GPS para carro e barco (Garmin 276C) ?

Mensagem
Autor
leandro.chaves
Mensagens: 3
Registrado em: 23 Dez 2008, 23:45

GPS para carro e barco (Garmin 276C) ?

#1 Mensagem por leandro.chaves »

Eu comprei para testar, um aparelho GPS NavCity 300 e gostei muito do funcionamento. A propósito usei para uma viagem de férias Campinas -> Angra -> Campinas. Acontece que eu também gosto de navegação e acabei pesquisando na internet sobre aparelhos GPS que possam atuar tanto no terra como no mar e foi assim que acabei encontrando o Garmin 276C !
Pois bem; diante da leitura sobre algumas informações restaram algumas dúvidas:
1. tem como fazer a atualização do aparelho, em algum site ? (o NavCity, faço isso grauitamente no site dele mesmo)
2. ele é capaz de traçar rotas "marcando o ponto de partida e chegada", para navegação ? Feito isso ele mostra uma tela com a carta náutica eletrônica ? Ela é sempre atualizada ? Como ?
Algupem aqui tem utilizado esse aparelho navegação marítima ?
Estou procurando o seu manual em portugues, completo, colorido !
Desde logo, obrigado a todos.



Avatar do usuário
Wallace
Mensagens: 4336
Registrado em: 19 Set 2005, 17:34
Localização: São Paulo SP
Contato:

Re: GPS para carro e barco (Garmin 276C) ?

#2 Mensagem por Wallace »

1. Do Software interno direto na pagina do fabricante.
Os mapas eu uso do grupo tracksource que são gratuitos e atualizados frequentemente.
2. Sim é o chamando auto roteamento, mas precisa de mapa que tenham essa opção, como o citado.
Eu e outros temos, basta ler o que já foi postado.


Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Guinchos HiPull e HDW, Amortecedores Monroe, Rancho e outros, Bloqueios Eaton, Kaiser, ARB e outros, Cintas, Capotas
Sobre GPS use o forum, não costumo responder sobre GPS fora do Forum ou mesmo MPs aqui

leandro.chaves
Mensagens: 3
Registrado em: 23 Dez 2008, 23:45

Re: GPS para carro e barco (Garmin 276C) ?

#3 Mensagem por leandro.chaves »

Obrigado, Wallace !

Eu estou iniciando no GPS agora e fico com um monte de dúvidas quanto à compatibilidade dos equipanentos, no que tange à atualização e compatibilidade de sistemas.
Eu gostei muito do mapa visual na tela do NavCity e principalmente a "navegabilidade" enquanto dirige (ele vai acompanhando a rota com uma seta e apontando para os locais traçados em cor diferente do mapa). Outro ponto forte que achei neste sistema é a "informação constante de radares / semáforos com câmaras eletrônicas de velocidade".

Analisando custo / benefício o Gamini 276C se mostrou interessante, porém, se eu encontrar equipamentos mais sofisticados e mais detalhados no que se refere à navegação marítima, independente do preço, vou dar preferencia, porque, já tenho um para o carro ! Mas o 276C me parece uma alternativa bastante atraente, se ele realmente tem as mesmas funções dos outros e com a facilidade de voce estar com ele o tempo todo e aprendendo com o sistema, logo, vai dominar muito mais o equipamento, considerando-se o fato de que mais passamos tempo no carro do que em barcos marítimos (no meu caso só para recreação).

Vou pesquisar muito antes de tomar a decisão, não considerando o quesito preço, porque acredito o custo está diretamente ligado aos benefícios e recursos dos equipamentos.

Eu gostaria muito de ouvir a opinião daqueles que usam o 276C (ou outros modelos) para navegação marítima e relatar os seus pontos fortes e fracos. Acho que vai ajudar muito na decisão.

Um grade abraço e muito obrigado pela atenção.



Antonio Amaral
Mensagens: 3
Registrado em: 03 Ago 2008, 11:06

Re: GPS para carro e barco (Garmin 276C) ?

#4 Mensagem por Antonio Amaral »

olá, eu uso o 276C na maior parte do tempo na lancha, não tenho reclamações sobre o aparelho, ele é perfito para o que se propões, atualmente eu uso um conjunto de cartas nauticas da GPSmapas www.gpsmapas.com.br, elas são muito mais corretas e muito mais detalhadas do que as bluechart, aqui em canavieiras bahia por exemplo na barra as bluechart tem um desalinhamento de mais de 1 km e as GPS mapas não.

abraços



Avatar do usuário
Wallace
Mensagens: 4336
Registrado em: 19 Set 2005, 17:34
Localização: São Paulo SP
Contato:

Re: GPS para carro e barco (Garmin 276C) ?

#5 Mensagem por Wallace »

O 276C também tem a seta que cita e também marca o traçado com cor diferente no mapa.

A única coisa que acho que o 276C poderia melhorar seria ter a voz em portugues do brasil para uso em veiculos.

E uma dica: não faz sentido fazer o cote da mensagem imediatamente acima, alias só atrapalha a leitura.


Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Guinchos HiPull e HDW, Amortecedores Monroe, Rancho e outros, Bloqueios Eaton, Kaiser, ARB e outros, Cintas, Capotas
Sobre GPS use o forum, não costumo responder sobre GPS fora do Forum ou mesmo MPs aqui

mysters
Mensagens: 1
Registrado em: 15 Mai 2009, 22:34

Re: GPS para carro e barco (Garmin 276C) ?

#6 Mensagem por mysters »

Wallace,
Já que vc tem o 276C, por favor me esclareça uma coisa que ainda não está claro pra mim...
Estou a procura de um navegador para usar no carro mas também interesso pelos modelos para navegação marítima pois saio pra água com certa frequência, portanto se pudesse conciliar essas 2 funções num mesmo aparelho seria muito bom. De fato, a qualidade do 276C é muito boa, mas ainda não ficou claro pra mim se ele tem (ou posso baixar) a função de navegação em ruas - ele pode me guiar no trânsito, mostrando ruas, opções de rotas, distâncias de pontos na cidade, etc. como os modelos "Nuvi" da Garmin?

Obrigado e um abraço!



Avatar do usuário
Wallace
Mensagens: 4336
Registrado em: 19 Set 2005, 17:34
Localização: São Paulo SP
Contato:

Re: GPS para carro e barco (Garmin 276C) ?

#7 Mensagem por Wallace »

Sim, como devidamente informado no site da Garmin.
Mas recomendo ver o novo GPSMAP 620 que para mim é o substituto do 276C e que une funções mais proximas dos Nuvis.


Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Guinchos HiPull e HDW, Amortecedores Monroe, Rancho e outros, Bloqueios Eaton, Kaiser, ARB e outros, Cintas, Capotas
Sobre GPS use o forum, não costumo responder sobre GPS fora do Forum ou mesmo MPs aqui

Avatar do usuário
thiagobh
Mensagens: 49
Registrado em: 27 Dez 2005, 00:06
Localização: BH

Re: GPS para carro e barco (Garmin 276C) ?

#8 Mensagem por thiagobh »

pra uso na cidade o 276c nao é bom... nao tem touch... pra digitar as ruas é horrivel... 276c é bom pra voar, velejar, e offroad... para city navigator nao.
preferivel comprar um visteon vns 4078 ou algum gps com windows ce... e atualizar pro iGO 8.3 3d... fica show de bola!


GPS MAP 276C
VISTEON VNS 4078 @ iGOv8.3.2.71348 + POI jan 2009 + speedcam jun 2009
DVD AUTOM. 2 din - GPS @ @ iGOv8.3.2.71348 + POI jan 2009 + speedcam jun 2009
Iphone 3g - xGPS and G-MAP US-EAST
N95-1 fm 30.015 - Route 66 + Nokia Maps 2008

Avatar do usuário
Wallace
Mensagens: 4336
Registrado em: 19 Set 2005, 17:34
Localização: São Paulo SP
Contato:

Re: GPS para carro e barco (Garmin 276C) ?

#9 Mensagem por Wallace »

Não concordo acho o 276C o melhor aparelho para uso diversificado.
A tela de toque é muito pior se for usar com o veiculo em movimento pois tem que olhar para ela.
Quando se tem botões como o 276C com o tempo se decora os botões e faz tudo no tato mesmo.


Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Guinchos HiPull e HDW, Amortecedores Monroe, Rancho e outros, Bloqueios Eaton, Kaiser, ARB e outros, Cintas, Capotas
Sobre GPS use o forum, não costumo responder sobre GPS fora do Forum ou mesmo MPs aqui

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “276C”