Qualidade dos City Navigator

Mensagem
Autor
aqcortez
Mensagens: 16
Registrado em: 08 Dez 2011, 23:57
Localização: Rio de Janeiro

Qualidade dos City Navigator

#1 Mensagem por aqcortez »

Prezados, uma dúvida.

Tenho o Garmin Nuvi 50LM com o mapa Navigator e é fraco demais.
Como aprecio esse tipo de equipamento, estou pensando em comprar o 3597LMT.
O que me incomoda no 50LM.
- Lentidao: demora a achar sinal, demora a girar o mapa e já me ferrou em rotatórias e agulhas em grandes cidades.
- Mapa fraco: Chega a faltar até rodovias novas que ja existem há mais de 5 meses.
- Leitura de radares: o mapa entende que estou em uma determinada pista, num determinado sentido, mas mesmo assim me avisa de radares no sentido contrário.

Minha pergunta é: Os GPS top, como o 3597, vem com o mesmo mapa que esse meu GPS porcaria???
Existe alguma forma de avisarmos a Garmin das coisas novas na cidade que vão surgindo?
Duvido que nos mapas americanos faltem ruas e rodovias...

Grato
Alexandre


Alexandre Cortez

Avatar do usuário
jpgon
Mensagens: 1836
Registrado em: 22 Mar 2011, 08:15
Localização: Umuarama-PR

Re: Qualidade dos City Navigator

#2 Mensagem por jpgon »

aqcortez,
Boa noite.

Tentando responder a suas dúvidas:
1) Não existem mapas perfeitos. Existem mapas com menos erros em determinados lugares e mais erros em outros. Faltam informações, faltam estradas, faltam arruamentos.
A dinâmica das construções impede que se façam atualizações diárias dos mapas e disponibilizam estas para as comunidades de usuários, com exceção destes mapas compilados diariamente por este site que gerencia mapas Open Street Maps (OSM):
http://mapas.alternativaslibres.es/desc ... hp#America
Alternativas livres compila todos os dias as atualizações feitas em todo o planeta e disponibiliza para as comunidades de usuários
2) O mapa fornecido pela Garmin em seus navegadores automotivos é o mesmo para todos os modelos disponibilizados, referindo-se ao Brasil e ou America do Sul)
3) POI de alerta mais confiáveis para navegadores Garmin atualmente é o gerenciado pelo G P S I n f o, que usa dados do Maparadar e base de dados própria.
No Brasil, os fornecedores de navegadores automotivos Garmin (lojas autorizadas comerciais) fornecem um arquivo de POI já ultrapassado, e que causa conflitos com os novos arquivos atualizados. Necessário se faz remover o arquivo fornecido com o equipamento e posteriormente inserir os atualizados.
4) Existe uma canal para os usuários e ou proprietários de navegadores Garmin informarem erros observados, mas no Brasil raramente são atendidos (há relatos de usuários que reportaram erros a mais de um ano e até hoje não foram atendidos).
5) quanto aos alertas de radares em pistas paralelas (pistas duplas): Estes alertas podem ocorrer se os pontos das coordenadas do radas não forem devidamente tratados (configurados).
Os navegadores automotivos Garmin não reconhecem direção da pista (sentido de deslocamento), e a Garmin até hoje não se sensibilizou a implementar esta funcionalidade em seus aparelhos.


Julio
Garmin nüvi 1300/1490 e nüvi 40
PR

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Mapas para Garmin”