GPS TRACKER tk103a problema com sinal GPS

Mensagem
Autor
mapbrasil
Mensagens: 5
Registrado em: 31 Mai 2013, 01:21

GPS TRACKER tk103a problema com sinal GPS

#1 Mensagem por mapbrasil »

Bom dia a todos do forum.

Possuo um rastreador GPS TRACKER 103A que comprei no dx.com
Estou utilizando ele à um ano e meio mais ou menos, sempre funcionou perfeitamente até o dia 27/05/2013.
Quando entrei no site orange trance para checar se o funcionamento estava ok, notei que ele parou de enviar as coordenadas para server do site.
Então fui verificar o que estava acontecendo. Mandei o camanso SMS check+minha senha e o aparelho retornou a seguinte msg.

POWER ON
Battery: 100%
GPS: Aqui esta sem nada escrito
ACC OFF
Door OFF
GPRS ON
GSM Sinal: 13

Antes eu dava o cmd check+minha senha e la no GPS ficava OK e quando o sinal estava fraco ficava LOW.

Enfim fui em uma area bem aberta com tempo limpo mandei o cmd e na parte do GPS fica em branco. Removi o aparelho e notei que o led de indicação de energia, sinal gsm e gps apontava que o GPS estava sem sinal que seria a cor verde acesa, junto a vermelha piscando lentamente que é o sinal grps em funcionamento.

Removi o aparelho e abri para ver se o modulo GPS estava com alguma solda solta mas olhando estava todas bem soldadas.

Envio todas as msgs arm, disarm, stop, resume, move, nomove, check, time zone, reset, up, APN, adimin, adminip efim todas mesmo e todas são retornadas com sucesso.

O que sera que aconteceu? O aparelho fica longe de água, poeira e calor extremo. Sera que queimou o modulo ou a antena dele, detalhe a antena trabalha com 3 - 5 volts por curiosidade peguei um multimetro e coloquei na saida da antena do GPS e vi que quando tem sinal do GSM ou GPRS o mesmo mostra que a saida da antena GPS tem 3,3 volts para alimentar a antena receptora.

Então presumo que deu problema na antena. Não sei se queimou ela se é que queima não sei se foi o modulo GPS e se foi tem como saber que queimou ou um transistor ou quaisquer pecinha la dentro, sera que pode ter sido firmwere que eu acho meio improvavel pois e resto funciona tudo ok.

Me ajudem porfavor. Obrigado desde ja.



cristianomaurente
Mensagens: 2
Registrado em: 15 Mar 2014, 10:44

Re: GPS TRACKER tk103a problema com sinal GPS

#2 Mensagem por cristianomaurente »

Conseguiu resolver?



Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Outros Fabricantes”