Como trocar a regi±ao do lifetime?

Mensagem
Autor
gustavo.m.amorim
Mensagens: 2
Registrado em: 22 Ago 2013, 23:51

Como trocar a regi±ao do lifetime?

#1 Mensagem por gustavo.m.amorim »

Pessoal, eu acabei de comprar um Garmin nuvi 3597LM nos EUA, portanto com o Life Time da América do Norte. Ao adquirir o vendedor me mostrou uma opção de Life Time da América do Sul para comprar separado, porém disse que no site da Garmin era mais barato. Ao entrar no site garmin.com, estando no Brasil ele traduz automaticamente o site, mas não todo, as informações de que não devolvem dinheiro de compra de mapas e de que só pode ter instalado o mapa da região de aquisição do dispositivo não são traduzidas.
Ao ler o site descobri que só pode ter uma única região, mas alguém sabe se tenho como mudar o meu Life Time para América do Sul, ainda que seja comprado com a Garmin?
Achei malandragem da Garmin não traduzir tudo. Outro problema em comprar fora é de que a garantia internacional só funciona se você declarar o aparelho na entrada do país e pagar os impostos, detalhe o meu estava dentro da cota e por isso não declarei, só se declara quando está acima, ou seja perdi a garantia!
A diferença de tratamento ao consumidor no Brasil é brutal.
Não só pagamos mais caro, mas com pior qualidade e atendimento!



Angelone
Mensagens: 1160
Registrado em: 22 Nov 2008, 13:41

Re: Como trocar a regi±ao do lifetime?

#2 Mensagem por Angelone »

Gustavo, infelizmente nao tem como mudar o LM (LifeTime Maps) para outra região que nao a de origem de venda do gps. A alternativa é comprar as versoes do City Navigator separadamente (que nao vale a pena, sai muito caro), usar outros mapas como o Autoguia (assinatura anual barata) ou gratuitos como o Tracksource ou Cocar (Open Street Map compilado no Brasil). Outros recorrem a versões encontradas na net. De qualquer forma voce nao ter dificuldades, pois existem várias opçoes para Garmin..
Quanto a garantia, deve ser papo furado da assistencia do Brasil. Se tiver algum problema grave envie direto para a Garmin dos states que ela será honrada normalmente. Conheço inumeros casos resolvidos dessa forma.



Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Mapas para Garmin”