ajuda para GPS 276C vs streetpilot 7200

Mensagem
Autor
rgmaciel
Mensagens: 1
Registrado em: 15 Nov 2008, 01:37

ajuda para GPS 276C vs streetpilot 7200

#1 Mensagem por rgmaciel »

Pessoal,fiz uma varredura no forum para buscar subsidios de compra para um 276c ou streetpilot 7200.
vi alguns comentarios (principalmente do wallace vejam no final deste topico) e, analisando fiquei com as seguintes duvidas:
- como estaria a compatibilidade/disponibilidade de mapas do tracksource para o modelo 7200?
- segundo pesquisei no site da garmin, o 7200 também consegue fazer tracklog (http://www.garmin.com/garmin/cms/site/u ... lot%207200) apesar de em menor quantidade.
- como seria o processamento/precisão do 7200 em relação ao 276c?
- alguem sabe do comportamento do 7200 com o roteamento dos mapas do tracksource?
- o 7200 "parece-me" mais "atualizado tecnologicamente" mas fico temeroso em fazer um julgamento precipitado...

neste final de ano devo viajar pelo chile, argentina e uruguay. e minha expectativa é usar um gps para orientação e gravação do caminho que vou percorrer.
eventualmente faço algumas trilhas com o carango aqui no interior do RS e também gostaria de registrar.

obs: o topico interessante que o wallace respondeu:
"A questão é outra.
Esse e outros GPS da linha Street Pilot da Garmin São muito dependentes de mapas roteaveis ou podem não servir para absolutamente nada.
então voce precisa ver se tem mapas da Garmin para onde pretende usar estes modelos e o custo destes mapas.
Outra opçà£o São os mapas do grupo tracksource mas que nem sempre funcionam direito nestes aparelhos e só tem mapas roteaveis nos mapas estaduais.
Para uso no Brasil normalmente a melhor opçà£o é o 276C que funciona perfeitamente com os mapas do grupo tracksource.
O site da Garmin permite fazer uma comparaçà£o direta de ambos.
Pode ver outras vantagens do 276C, como: 36% a mais de resoluçà£o de tela (apesar de ter uma tela bem menor), muitos mais pontos no track (2 mil do 7200 é muito pouco), menor tamanho facilita na instalaçà£o, tem portas USB e serial, etc.
O 7200 tem algumas vantagens como a tela maior, que para mim se perde com a menor resoluçà£o, tela de toque que eu particulamente não gosto, pois normalmente se rouba tela para eventuais botões e se fica com a tela marcada de dedos, o teclado fixo ajuda a usar o GPS só com o tato, sem nem precisar olhar para ele, etc.
Dependendo do tipo de veiculo, como eu que tenho uma picape de grande porte, o 7200 tem um opçà£o interesante que é permitir uma entrada de video que pode usar com uma camera traseira para ajudar em manobras de estacionamento. Outros GPS tem essa opçà£o, mas até o momento os que já vi não permitem o uso dos mapas do grupo tracksource com roteamento como o 276C.
Eu eventualmente tenho pesquisado isso e a melhor opçà£o que achei até o momento que tem essa opçà£o (entrada de video) é o 3006C, mas ainda não parei para ver como ele se comportaria com o roteamento dos mapas do tracksource.
O 3006 tem inumeras vantagens sobre o 276C e principalmente sobre o 7200."

Desde já agradeço o apoio!
Romulo



Avatar do usuário
Wallace
Mensagens: 4336
Registrado em: 19 Set 2005, 17:34
Localização: São Paulo SP
Contato:

Re: ajuda para GPS 276C vs streetpilot 7200

#2 Mensagem por Wallace »

Cuidado que tem tempo estes meus comentarios.

Não precisa de mais poder de processamento que o 276C.
A precisão certamente não é melhor que a do 276C.
O 7200 já é velho.
Acabei de comprar um Nuvi 5000 que para mim é o sucessor do 7200 com grandes vantagens:
- Mais barato
- Menor
- A tela é menor, mas é bem grande e tem muito mais resolução (quase 4 vezes mais).
- Bem mais leve
- Tem recepção bem melho já que é prvavelmente um Sirf III.

Ainda estou nos testes iniciais com o 5000 que peguei nesta semana.
Os pontos negativos, mas como estou atualizando uma versão por vez e testando cada uma; ainda não estou com ele atualizado na ultima versão disponivel.
- Apesar de ele ter porta USB quando conectado por ela só é possivel fazer a transferencia de arquivos e similares.
- Para qualquer outro uso tem que colocar a base e ligar ela na energia.
O cabo veicular vem como ele, mas eu comprei o alimentado de parede que me parece importante pelo explicado acima da USB.
- Não mostra a velocidade atual na tela normal de navegação quando em navegação com roteamento (algo que acho importante e outros aparelhos menores como o Nuvi 255 W faz).
- O mapa base dos EUA é bom mas já achei vias faltantes e informações erradas.

Aparentemente é um outro bixo e não um substituto do 276C.
Tem processamento poderoso e USB de alta velocidade (bem maior que a do 255 W, talvez umas 15 vezes)

Mas ainda vou fazer um analise mais completa do Nuvi 5000 e também do Nuvi 255 W quando retornar ao Brasil e usar os Mapas do Grupo TrackSource neles.


Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Guinchos HiPull e HDW, Amortecedores Monroe, Rancho e outros, Bloqueios Eaton, Kaiser, ARB e outros, Cintas, Capotas
Sobre GPS use o forum, não costumo responder sobre GPS fora do Forum ou mesmo MPs aqui

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “276C”