Não encontro Buenos Aires no projeto Mapear 11.1

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Odone Gardem
Mensagens: 6
Registrado em: 18 Dez 2013, 16:18

Não encontro Buenos Aires no projeto Mapear 11.1

#1 Mensagem por Odone Gardem »

Boa tarde amigos...

Desculpem aos moderadores se já tem um tópico com o mesmo assunto, se for ocaso, favor remover para a área correta.

Me cadastrei a pouco tempo e já aprendi muito com a colaboração do colegas do forum.

Baixei a versão 11.1 do projeto Mapear do mapa da Argentina, mas ao procurar a cidade BUENOS AIRES não aparece. Aparecem várias cidades com B mas Buenos Aires não.

Será que fiz alguma coisa errada ?

meu aparelho é um Garmin Nuvi 1300

Abraços e gradeço as respostas.


Garmim Nuvi 1300

Avatar do usuário
Batedor
Mensagens: 1011
Registrado em: 18 Set 2008, 20:37

Re: Não encontro Buenos Aires no projeto Mapear 11.1

#2 Mensagem por Batedor »

Assunto já resolvido via telefone. Mas, para o caso de mais alguém se defrontar com o mesmo problema, a resposta é a seguinte:

Como "Buenos Aires" não vai achar nada mesmo diretamente no GPS, estando habilitado o Mapear. O nome certo para a busca (segundo "eles"), é "Ciudad Autonoma de Buenos Aires-Capital" ou seja, a popular CABA...

vejamos o que diz a Wikipédia:
"...Na Argentina apenas podem referir-se a cidade com distintas denominações além de Buenos Aires. O nome de Capital Federal ("Cap. Fed.") é um dos mais utilizados, sobre tudo para diferenciá-la da província homônima, em alusão a condição de distrito independente que adquiriu com a lei de Federalização que promulgara Julio Argentino Roca. Muitas vezes também se utiliza o termo "Cidade de Buenos Aires", ou essencialmente "Buenos Aires", ainda que este último se presta a confusão com a província na qual a cidade se encontra em forma de enclave.
O nome de Cidade Autônoma de Buenos Aires ("CABA") é um dos títulos que oficialmente a Constituição da Cidade sancionada em 1996 lhe deu. Informalmente apenas denominar-se Baires, apócope da forma original, comum dentro da cidade (especialmente entre os jovens), mas pouco utilizado no interior do país
Abs.



Avatar do usuário
Odone Gardem
Mensagens: 6
Registrado em: 18 Dez 2013, 16:18

Re: Não encontro Buenos Aires no projeto Mapear 11.1

#3 Mensagem por Odone Gardem »

Obrigado Batedor pelos esclarecimentos.

Com certeza pode ser de muita valia para outros usuários.

Abraço

Odone


Garmim Nuvi 1300

DWiedemann
Mensagens: 3
Registrado em: 19 Fev 2014, 12:47

Re: Não encontro Buenos Aires no projeto Mapear 11.1

#4 Mensagem por DWiedemann »

Olá amigos. Me cadastrei aqui só para ver se conseguir resolver esse exato problema, mas não deu certo. Instalei o Mapear 11.1 e não encontro de forma alguma a cidade Buenos Aires. Já tentei todas abaixo:

Buenos Aires
Ciudad Autonoma de Buenos Aires
Ciudad Autonoma de Buenos Aires-Capital
CABA
Capital
Baires

E nenhuma encontra. Já instalei de várias formas diferentes e até pelo MapSource, que vejo que Buenos Aires está selecionado não vai. Eu encontro várias cidades com "BA" do lado, mas não Buenos Aires. O que posso fazer?


Muito obrigado pela ajuda!
Dan



Avatar do usuário
jpgon
Mensagens: 1836
Registrado em: 22 Mar 2011, 08:15
Localização: Umuarama-PR

Re: Não encontro Buenos Aires no projeto Mapear 11.1

#5 Mensagem por jpgon »

DWiedemann,
Boa tarde.

Estou com o Mapear 11.1 instalado em meu computador, e usando o BaseCamp para verificar.
Com o mapa ativado no BaseCamp, localizo facilmente Ciudad Autonoma de Buenos Aires
Basta digitar Ciudad e ele mostra as opções.
Abs


Julio
Garmin nüvi 1300/1490 e nüvi 40
PR

DWiedemann
Mensagens: 3
Registrado em: 19 Fev 2014, 12:47

Re: Não encontro Buenos Aires no projeto Mapear 11.1

#6 Mensagem por DWiedemann »

Olá querido.

Valeu pela resposta. Eu to sem o GPS aqui agora, mas quando coloco "Ciudad", aparece apenas 1 opção que não me lembro de cabeça, mas não é Buenos Aires. Mais alguém tem esse problema? Baixei o mapa do site do Mapear. Já tentei passar o mapa direto (Ctrl C Ctrl V) e pelo MapSource. Nenhum funcionou. :?



Avatar do usuário
jpgon
Mensagens: 1836
Registrado em: 22 Mar 2011, 08:15
Localização: Umuarama-PR

Re: Não encontro Buenos Aires no projeto Mapear 11.1

#7 Mensagem por jpgon »

DWiedemann,
Boa noite

O arquivo do mapa Mapear V 11.1 é um executável.
Voce primeiramente baixa o arquivo para o seu computador (escolha uma pasta para isso).
Depois, execute o arquivo e indique o caminho onde quer que ele seja gravado.
Eu, pessoalmente, coloco um cartão de memória em meu notebook, crio uma pasta Garmin na raiz do mesmo, e indico este caminho onde quero o arquivo gravado.
Mas voce poderá indicar um outro caminho, e outra pasta, dentro do seu computador.
Será gerado um arquivo de nome gmapsupp.img.
Renomear para Mapear11_1.img (mantenha a formatação do arquivo e a extensão .img).
Depois de feito isso, copie, e cole o arquivo na pasta onde o seu navegador GPS Garmin ultize.
Nos navegadores GPS Garmin nüvi 30; 40; 50; 1XYZ; 2XYZ; 3XYZ poderá gravar com tranquilidade na pasta Map criada na raiz do cartão de memória.


Julio
Garmin nüvi 1300/1490 e nüvi 40
PR

DWiedemann
Mensagens: 3
Registrado em: 19 Fev 2014, 12:47

Re: Não encontro Buenos Aires no projeto Mapear 11.1

#8 Mensagem por DWiedemann »

Bom dia jpgon.

Eu fiz exatamente isso e continua não aparecendo Buenos Aires, nem digitando apenas "Ciudad". :( Vou tentar baixar o arquivo de novo. :)



Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Mapas para Garmin”