Garmin 3590 não encontra endereços

Mensagem
Autor
edessani
Mensagens: 1
Registrado em: 06 Dez 2009, 12:49

Garmin 3590 não encontra endereços

#1 Mensagem por edessani »

Gente desculpe se este já for um assunto conhecido, mas procurei pelo forum e não encontrei nada a respeito.

O meu problema é o seguinte, comprei um Nuvi 3590LMT nos EUA e trouxe para o brasil, instalei os mapas mais recentes do Brasil tanto da Garmin quanto do TRC, mas toda vez que vou procurar um endereço é um problema. O endereço praticamente nunca é encontrado além de uma grande demora para o gps dizer se existe ou não o endereço.

Eu não sei direito o que acontece, ele usa acentuação e não reconhece por similaridade ex. joao / joão.

Teve vezes que como teste eu estava vendo o nome da rua no mapa, digitava como estava escrito na mapa e mesmo assim ele não encontrou a rua. Muito estranho isso.

ele não procura por CEP também!

em materia de hardware nunca vi nada igual, mas no software até o momento está uma grande porcaria.

Tem como instalar um iGO em GPSs da Garmin (desculpe a pergunta leiga).

Obrigado.



Avatar do usuário
jpgon
Mensagens: 1836
Registrado em: 22 Mar 2011, 08:15
Localização: Umuarama-PR

Re: Garmin 3590 não encontra endereços

#2 Mensagem por jpgon »

edessani,
Boa tarde.

Verifique se seu GPS está configurado para estar usando somente um mapa de um memo país (neste caso o Brasil).
Faça um teste com o Autoguia 3.14 nesta pesquisa por endereço ou cep.
Se estiver usando neste momento o Tracksource TRC 12.12, dependendo o local onde estiver (cidade), terá dificuldades de localizar endereços, pois nem todos os municípios do Brasil estão com a numeração de casas lançada no mapa.
Abs


Julio
Garmin nüvi 1300/1490 e nüvi 40
PR

Angelone
Mensagens: 1160
Registrado em: 22 Nov 2008, 13:41

Re: Garmin 3590 não encontra endereços

#3 Mensagem por Angelone »

Edessani, nao tem como instalar o IGO em Garmin. Uma causa frequente de nao encontrar endereços é confusão na pesquisa do banco de dados dos mapas, o que ocorre quando mais de um mapa esta selecionado ao mesmo tempo. Outra causa pode ser a origem da instalaçao: se foi feita pelo Mapsource voce terá problemas porque ele nao é compatível com a sua série de gps. Para essa e outras funçoes use o Basecamp, mas o melhor mesmo é voce baixar versões especificas para cartão SD. Os mapas devem ficar na pasta Map com um nome qualquer e terminaçao img. Confira se os seus mapas estão desbloqueados, essa é outra possível causa (a excessão é o TRC, gratuito e sem bloqueios). Pesquisa por CEP somente no City Navigator e Autoguia, mesmo assim com limitaçoes. O Tracksource nao tem essa função e também nao encontra o local por numeraçao de rua.



Angelone
Mensagens: 1160
Registrado em: 22 Nov 2008, 13:41

Re: Garmin 3590 não encontra endereços

#4 Mensagem por Angelone »

Faltou um detalhe importante: todos os mapas instalados no gps provenientes do Mapsource/Basecamp que nao tem como origem o MPC (compilador original da Garmin) nao trarão problemas quando transferidos para o gps (ex. TRC). Entretanto, se os mapas q foram criados pelo MPC, caso do City Navigator e Autoguia, instalados no Mapsource/Basecamp, provierem de uma ferramenta nao oficial Garmin chamada Gmaptool, eles perderão sua capacidade de roteamento, seu banco de dados ficará indisponível, i.e, nao se conseguirá fazer busca por endereço. Portanto, muitos dos problemas relatados de gps q nao encontram endereços tem a ver com o fato de seus mapas terem sido instalados a partir do Mapsource/Basecamp q vieram do Gmaptool. Para evitar esse problema é indicado baixarem sempre a versão para cartão SD ou as duas, se disponível (a excessão é o Tracksource).



Sayão
Mensagens: 9
Registrado em: 15 Dez 2012, 14:52

Re: Garmin 3590 não encontra endereços

#5 Mensagem por Sayão »

Edessani,

Tive um problema idêntico ao seu porém com um Nuvi 2455LMT também adquirido nos EUA.

O pessoal tentou me auxiliar de tudo quanto é maneira, transferindo os mapas de todas as maneiras possíveis, modificando a línguagem do GPS para português, do teclado idem e tudo mais.

A única coisa que resolveu foi abandonar o TRC Brasil e instalar o mapa Autoguia, nele a busca por endereço funcionou perfeitamente, incluindo com CEP e número das casas. No TRC não encontrava nada igual ao seu caso.

Abraços



denicolajr
Mensagens: 7
Registrado em: 18 Jan 2011, 12:29

Re: Garmin 3590 não encontra endereços

#6 Mensagem por denicolajr »

Angelone,

Também tenho um 2455 LMT. Sempre baixo os mapas em cartão SD e , como acima, estou na própria rua e o GPS não a localiza.
Estaríamos diante de um problema insolúvel? Sempre obtive respostas aqui, mas está me parecendo que este fato não tem uma explicação condizente. Não creio que tenhamos que buscar uma solução fora do projeto. Por favor se posicione, se possível , de forma mais clara.



Avatar do usuário
jpgon
Mensagens: 1836
Registrado em: 22 Mar 2011, 08:15
Localização: Umuarama-PR

Re: Garmin 3590 não encontra endereços

#7 Mensagem por jpgon »

denicolajr,
boa noite.

Qual a rua e município, para que eu possa fazer um teste por aqui.
Aguardando.
abs


Julio
Garmin nüvi 1300/1490 e nüvi 40
PR

denicolajr
Mensagens: 7
Registrado em: 18 Jan 2011, 12:29

Re: Garmin 3590 não encontra endereços

#8 Mensagem por denicolajr »

Rua Afonso Rodrigues
Rua Flamengo
Ambas em Porto Alegre/RS
Abraços



Avatar do usuário
jpgon
Mensagens: 1836
Registrado em: 22 Mar 2011, 08:15
Localização: Umuarama-PR

Re: Garmin 3590 não encontra endereços

#9 Mensagem por jpgon »

denicolajr,
bom dia.

Voce tem razão. Fiz um teste usando o mapa TRC 13.09, utilizando o BaseCamp.
Estou com a Rua Afonso Rodrigues, Jardim Botânico, Porto Alegre, RS no centro da tela.
Solicitei pesquisa de endereço, digitei os dados corretos como estou visualizando, e ele não localizou a rua, muito menos se colocasse número.
Apresentou outros nomes, menos o que se está procurando.
Precisamos contatar o desenvolvedor municipal local e investigar o que está ocorrendo.
Já Rua Flamengo não localizei, mas Avenida Flamento sim, junto ao Guaíba. Não sei se é este a sua procura.


Julio
Garmin nüvi 1300/1490 e nüvi 40
PR

denicolajr
Mensagens: 7
Registrado em: 18 Jan 2011, 12:29

Re: Garmin 3590 não encontra endereços

#10 Mensagem por denicolajr »

Angelone,

Agradeço seu pronto retorno. Realmente a Flamengo é na beira do Guaiba e eu apenas digitei Flamengo e nada!!!
De qualquer maneira estou a disposição para ajudar e aguardando um posicionamento do projeto.
Grande abraço!!!



denicolajr
Mensagens: 7
Registrado em: 18 Jan 2011, 12:29

Re: Garmin 3590 não encontra endereços

#11 Mensagem por denicolajr »

Oi Angelone, boa noite. Alguma novidade sobre este assunto? Tenho tido muitas dificuldades em localizar ruas em Porto Alegre. Abraços



Angelone
Mensagens: 1160
Registrado em: 22 Nov 2008, 13:41

Re: Garmin 3590 não encontra endereços

#12 Mensagem por Angelone »

Infelizmente nao tenho a resposta para o seu problema. Na realidade uso muito raramente o Tracksource onde vivo, SP. Certamente e' problema com o banco de dados desse mapa na sua região, o que somemte o desenvolvedor local ou estadual podem resolver (confira os contatos no site deles). Você já experimentou o Autoguia ou o City Navigator South America da Garmin? Um desses mapas deve cobrir bem a sua cidade.



lm.henrique
Mensagens: 1
Registrado em: 01 Mar 2012, 12:00

Re: Garmin 3590 não encontra endereços

#13 Mensagem por lm.henrique »

Estou com o mesmo problema com um 1490 LMT.
Não testei com outros mapas.
Com um CN South Am 2012.2 estava uma maravilha. Havia transferido somente os estados mais próximos de SP com o Map Source.
Em dezembro de 2013 atualizei tudo, inclusive o mapa (CN SA 2013.4). Fiz a mesma seleção e deixei no aparelho. Deixei uma cópia da iso completa no microSD (gmapsupp) e fui viajar.
O mapa estava lá, mas a busca estava bastante limitada. Não encontrava cidades, ruas nem cep. Tentei de todo jeito e não ia.

Para resolver (parcialmente)

Apaguei todos os mapas (do GPS e do SD) e com o Map Install da Garmin carreguei e instalei o mapa no GPS. Teve de ser o mapa todo. Demorou uns 30 minutos.
Agora consigo procurar e encontrar ruas (somente ruas) na opção "procurar todos". Não consigo limitar minha busca por cidades, a pesquisa retorna poucas cidades.
Tenho que digitar o nome da rua, o número e depois escolher a rua certa numa lista de trocentas ruas de trocentos municípios dos trocentos estados dos países sulamericanos.
Se o nome da rua é "João Paulo" por exemplo, lascou.
Mas dá para achar.

editado:
Coloquei o TRC no SD e carrega junto com o City Navigator do GPS. Agora consigo pesquisar de todas as formas.

Mas se eu editar um dos dois mapas no Map Source e transferir para o GPS, já era.



Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Serie Nuvi”