GPS com mapas e sem.

Espaço dedicado aos que ainda não se decidiram por qual fabricante e modelo comprar.
Mensagem
Autor
robertsiqueira
Mensagens: 3
Registrado em: 06 Nov 2008, 09:25

GPS com mapas e sem.

#1 Mensagem por robertsiqueira »

Pessoal, estou querendo comprar meu primeiro gps. Tenho um amigo que vai me trazer um do paraguay.. alguem conhece esse modelo ?

GPS SATELLITE A-GD32 TOUCH SCREEN PDA / MP3 1GB 3.5 '' (BLACK)

Vi que existem modelos com a descricao "COM MAPA".. o que isso significa ?

Obrigado a todos..



Avatar do usuário
paulocarvalho
Mensagens: 1316
Registrado em: 25 Set 2005, 19:24
Localização: Rio de Janeiro/RJ/Brazil
Contato:

Re: GPS com mapas e sem.

#2 Mensagem por paulocarvalho »

Nunca ouvi falar dessa marca. Entretanto creio que a expressão "COM MAPA" se refira à capacidade que um aparelho tem de exibir um mapa mostrando a sua posição em relação aos elementos desse mapa. Para você ter uma idéia eu tive um aparelho (eTrex Euro) que é "SEM MAPA" ou seja, na tela do "mapa" ele só mostra você, waypoints (registro de locais que você marcou) e tracklogs (registros de onde você passou), eu não tinha como mandar os mapas do Tracksource para ele.



Garmin Nüvi 255w
DM Rio de Janeiro Zona Oeste
DM Nova Friburgo-RJ
DM Casimiro de Abreu-RJ
programador sênior do Tracksource.

robertsiqueira
Mensagens: 3
Registrado em: 06 Nov 2008, 09:25

Re: GPS com mapas e sem.

#3 Mensagem por robertsiqueira »

Bom, significa entao que "COM MAPA" seria os mapas navegaveis, ou seja, vc esta em um ponto e quer ir para outro, aí o gps vai falando pra voce a rota (vire direita, vire esquerda etc..).. Seria isso ?



Avatar do usuário
Wallace
Mensagens: 4336
Registrado em: 19 Set 2005, 17:34
Localização: São Paulo SP
Contato:

Re: GPS com mapas e sem.

#4 Mensagem por Wallace »

Não, ai seria com Roteamento, pois o mapa pode ser só uma referencia visual.
Pense bem se não vai jogar dinheiro fora comprando algo que apesar de ter um preço baixo não vai ter utilidade no final.
Algo mais desconhecido voce fica muito restrito a ter ajuda de outros.
Pode acabar tendo que quebrar a cabeça sozinho para algo que eventualmente não tenho solução.


Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Guinchos HiPull e HDW, Amortecedores Monroe, Rancho e outros, Bloqueios Eaton, Kaiser, ARB e outros, Cintas, Capotas
Sobre GPS use o forum, não costumo responder sobre GPS fora do Forum ou mesmo MPs aqui

robertsiqueira
Mensagens: 3
Registrado em: 06 Nov 2008, 09:25

Re: GPS com mapas e sem.

#5 Mensagem por robertsiqueira »

bom, sem querer abusar da bondade de voces, o gps da marca NAVISTATION (acho que é essa a marca da aparelho) é bom ?

vi dois modelos NAV5220 e NAV4300C... Tem algum lugar (o site do fabricante talvez) que eu possa ver a diferença dos dois ?

Alem disso, outra duvida que fica... Qualquer gps é passível de instalar qualquer software (destinator 6, 7 etc...) ou nao, cada gps utiliza um software especifico ? A mesma coisa acontece com os mapas ?

Me desculpe tantas perguntas.. é que ainda nao caiu a ficha de como funciona o gps.. Na minha concepcao um bom gps seria aquele com um software legal e que aceitasse atualizacoes do mesmo e dos mapas tbm... seria esse o caminho ??

Obrigado !!!



Avatar do usuário
paulocarvalho
Mensagens: 1316
Registrado em: 25 Set 2005, 19:24
Localização: Rio de Janeiro/RJ/Brazil
Contato:

Re: GPS com mapas e sem.

#6 Mensagem por paulocarvalho »

Só posso recomendar Garmin, aliás nunca senti necessidade de experimentar outras marcas.



Garmin Nüvi 255w
DM Rio de Janeiro Zona Oeste
DM Nova Friburgo-RJ
DM Casimiro de Abreu-RJ
programador sênior do Tracksource.

reddamp
Mensagens: 2
Registrado em: 23 Mai 2009, 10:52

Re: GPS com mapas e sem.

#7 Mensagem por reddamp »

cara em tenho um gps sattelite e sem querer apagei o program do gps alguem sabe onde posso encontrar ou qual software ele utiliza para navegação

agradeço desde ja



reddamp
Mensagens: 2
Registrado em: 23 Mai 2009, 10:52

Re: GPS com mapas e sem.

#8 Mensagem por reddamp »

satellite a-gd32



RLOPES2009
Mensagens: 20
Registrado em: 10 Jul 2009, 19:19

Re: GPS com mapas e sem.

#9 Mensagem por RLOPES2009 »

Olá amigos,


pesquisando aqui no site aprendi a diferença entre GPS e PND.

estou querendo adquirir um modelo, que a principio seria mesmo um PND, porém preciso de algumas funcionalidades, mas nada profissional.

Preciso de um aparelho que possa gravar rotas em lugares não mapeados, como estradas de terra em fazendas... rotas dentro de lagos, entre outros...

preciso verificar nesses locais as coordenadas para vizualização do local no google earth

e preciso que ele seja compativel com os programas detectores de radar.

se possível que tenha bluetooth


pelo que vi, como vou comprar fora do Brasil, a marca que mais vi elogios foi a garmim, porem existem muitos modelos, gostaria da ajuda de vocês para indicarem marca e modelo que possam suprir minha condição.

obrigado



alemmart
Mensagens: 3
Registrado em: 08 Ago 2009, 23:01

Re: GPS com mapas e sem.

#10 Mensagem por alemmart »

Robertsiqueira
não sei se já comprou o GPS, mas eu estou satisfeito com o A-GD32. Pode ser usado com vários softwares. Eu por exemplo já usei com o MIOMAP, DESTINATOR, POLNAV mas prefiro usar o IGO 8.3 por já estar com minha cidade auditada.



Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Qual seria o melhor GPS para mim?”