Como inserir arquivos dwg no GPSMAP 60CSx da Garmin

Mensagem
Autor
PedroDD
Mensagens: 1
Registrado em: 12 Dez 2013, 20:35

Como inserir arquivos dwg no GPSMAP 60CSx da Garmin

#1 Mensagem por PedroDD »

Boa tarde,

Gostaria de saber se alguém pode contribuir na minha dúvida quanto a inserção de um arquivo dwg ou shp no GPG Garmin 60CSx, para vizualização em campo com o GPS. Por exemplo: Eu vetorizo uma Área de Preservação Permanente no ArcGis e, transfiro-a para o GPS. No campo, eu gostaria de visualizar meu deslocamento dentro desse mapinha confeccionado no ArcGis.

Abraço,

Pedro



Avatar do usuário
jpgon
Mensagens: 1836
Registrado em: 22 Mar 2011, 08:15
Localização: Umuarama-PR

Re: Como inserir arquivos dwg no GPSMAP 60CSx da Garmin

#2 Mensagem por jpgon »

PedroDD,
Boa tarde.

O nosso colega mhfernandes tem maior experiencia com estas informações, mas arquivos .dwg (gerados pelo AutoCAD) não são lidos pelo dispositivo GPS Garmin.
Estes aruivos .dwg precisam ser convertidos .dxf, para posteriormente ser lidos pelo programa GPS Trackmaker, transformados novamente em outro formato de arquivo, compilados para arquivos .img.
Só assim o GPS Garmin poderá ler e mostrar na tela do mesmo.
abs


Julio
Garmin nüvi 1300/1490 e nüvi 40
PR

Angelone
Mensagens: 1160
Registrado em: 22 Nov 2008, 13:41

Re: Como inserir arquivos dwg no GPSMAP 60CSx da Garmin

#3 Mensagem por Angelone »

A serie 60, e a maioria dos GPS Garmin, utiliza mapas vetoriais, mas em padrão proprietário, garmin img. Existe um compilador da Garmin que suporta alguns formatos de vetor mais populares e entregam img, mas é um produto caro (5 mil dólares) e tem muitas restrições de uso. O compilador gratuito mais utilizado é o Cgpsmaker, mas q só aceita vetor MP. Assim vc teria que ter um software para abrir e editar shp e salvar em MP e depois compilar em img com o cgpmaker (o global mapper é um deles, mas nao compila img). Um bom e barato é o gpsmapedit (salva em img, mas usa o cpsmaker), mas acho q nao importa shp. Tem um outro q salva também em img, barato, mas nao me recordo do nome. Posso conferir se precisar..



Avatar do usuário
Nelson A. da Costa
Mensagens: 199
Registrado em: 02 Mai 2006, 18:15
Localização: Jacutinga

Re: Como inserir arquivos dwg no GPSMAP 60CSx da Garmin

#4 Mensagem por Nelson A. da Costa »

PedroDD,

Entendi que você quer visualizar a sua área de APP e a possui inicialmente em *.dwg. Nesse caso você poderá salvar seu arquivo na extensão *.dxf. Com o programa TrackMaker você transforma esse dxf em gtm e daí sim você transfere para o 60CSx. Salve-o como trajeto. Acho que isso será o suficiente.

Até mais...


Nelson
60CSx + Nuvi 3460LT
DM - Projeto Tracksource
Sul de Minas

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Mapas para Garmin”