tk102, avariado?

Relação de perguntas frequentes e suas respostas. Pesquise aqui antes de fazer sua pergunta!
Mensagem
Autor
angiek
Mensagens: 1
Registrado em: 01 Jun 2013, 08:37

tk102, avariado?

#1 Mensagem por angiek »

Olá gente boa!
Comprei um tk102, mas passei os ultimos dias a tentar po-lo a funcionar.
Já tentei tudo e mais alguma coisa de comandos. comandos como vem no manual (ex: begin123456) já tentei como alguns dizem que funciona (#begin#123456#), mas todas as sms sem retorno.
Somente quando faço chamada para o tracker tk102, ele envia uma sms com as coordenadas que, a principio eram da china, mas agora já começaram a aparecer coordenadas de Portugal.
Já tentei várias redes e ao consultar na internet o saldo dos cartões, me deparei com uma baixa de saldo. O aparelho supostamente envia mensagens (pois no operador está como as mensagens estando a ser enviadas) mas no meu celular não recebo mensagem nenhuma.

O que será? Será preciso configurar alguma coisa no celular?
Será preciso configurar alguma coisa no proprio aparelho?

Já tentei muitos comandos e nenhum deles retorna mensagem no meu celular.

Agradeço sugestões ou ajudas.

Obrigada
Angie



leonardo.segala
Mensagens: 2
Registrado em: 03 Jan 2014, 16:45

Re: tk102, avariado?

#2 Mensagem por leonardo.segala »

Estou com o mesmo problema. Comprei pelo ML, tudo que diz é GPS Tracker e no código de barras perto de onde se coloca o chip diz TK201. Acho que deveria ser 102, efim... o fato é que já habilitei o chip, mandei e recebi sms com ele, coloquei no gps e tentei os comandos begin123456 e #begin#123456#, porém sem nenhum retorno. No CD que vem com ele tem uma pasta para fazer o update do firmware, que ainda não tentei. Será que pode ser isso? Qualquer ajuda ficarei muito grato.

Atte.,



leonardo.segala
Mensagens: 2
Registrado em: 03 Jan 2014, 16:45

Re: tk102, avariado?

#3 Mensagem por leonardo.segala »

Consegui resolver o meu problema. Consultando o manual, verifiquei que para funcionar corretamente a luz verde tem que ficar intermitente, já no meu caso ela ficava constante. Retirando o chip e colocando no celular, percebi que o número PIN sempre era requisitado e no manual fala PIN lock off. Desativei a obrigatoriedade do PIN pelo próprio celular, voltei o chip pro aparelho e então deu tudo certo. A luz passou a ficar verde e intermitente.

Obs.: Para adicionar os números de telefone, utilizei o formato 61XXXXXXXX.



Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Dúvidas Frequentes”