Como ainda encontramos tanto lixo nas trilhas do Brasil?
Em uma postagem no http://geocachesbrasil.blogspot.com/ tem uma foto do tanto de lixo que encontramos em pouco mais de 1Km de trilha. Isso no inverno, onde a quantidade de lixo é menor.
Vcs não acham que o geocaching é uma boa oportunidade para dar uma mão para natureza? Tenho certeza que essa pode se tornar uma atividade muito ligada à consciência ambiental.
Alexandre
Geocaching e o lixo das trilhas
Re: Geocaching e o lixo das trilhas
Eu SEMPRE levo comigo uma sacola plástica quando vou pro mato, para coletar todo o lixo que encontro.
E nos meus dois Geocaches criados, deixei uma sacola plástica dentro e com a seguinte mensagem no final do Logbook: "Este cache possui uma sacola plástica para você usa-la caso encontre algum lixo no caminho até aqui".
Acho que essas duas pequenas ações ajudariam, mesmo que só simbolicamente.
E nos meus dois Geocaches criados, deixei uma sacola plástica dentro e com a seguinte mensagem no final do Logbook: "Este cache possui uma sacola plástica para você usa-la caso encontre algum lixo no caminho até aqui".
Acho que essas duas pequenas ações ajudariam, mesmo que só simbolicamente.
Re: Geocaching e o lixo das trilhas
Concordo com vocês, se pelo menos dentro dos caches fossem disponibilizados itens como sacolas e mensagens para tal, seria bem melhor.
Gostei da idéia, vou praticar e também divulgar.
Gostei da idéia, vou praticar e também divulgar.