2 linhas Pontilhadas branca no Nuvi 1390T

Mensagem
Autor
milanon01
Mensagens: 8
Registrado em: 17 Out 2010, 19:12

2 linhas Pontilhadas branca no Nuvi 1390T

#1 Mensagem por milanon01 »

Tenho um GPS Garmin Nuvi 1390T que esta funcionando perfeitamente. Porém em sua tela superior apareceu inicialmente 2 linhas pontilhadas brancas e agora após a ultima atualização do software apareceu mais uma na parte inferior, totalizando 3. Gostaria de saber se alguém ja teve, ou, esta tendo o mesmo problema, e se tem solução.

Aos moderadores, estou criando este tópico porque pesquisei aqui e não achei nada a respeito, se este assunto já foi discutido favor indicar o tópico.
se alguém puder ajudar, fico grato.



milanon01
Mensagens: 8
Registrado em: 17 Out 2010, 19:12

Re: 2 linhas Pontilhadas branca no Nuvi 1390T

#2 Mensagem por milanon01 »

Olá pessoal,
Até agora ninguém com esse problema no seu GPS, como aconteceu comigo após atualização do firmware, e como já vi aqui no forum relatos de problemas após atualização, resolvi não atualizar mais o meu GPS, por algum tempo, para não correr riscos maiores, pois estas linhas não chegam a incomodar.

Att,
Pedro



Avatar do usuário
Batedor
Mensagens: 1011
Registrado em: 18 Set 2008, 20:37

Re: 2 linhas Pontilhadas branca no Nuvi 1390T

#3 Mensagem por Batedor »

amigo milanon01, me diga uma coisa:

O restante da tela, botões, etc.... estão respondendo ao toque exatamente onde deveria ser? Não estão, também, um pouco abaixo de onde deveriam estar?

Quem sabe uma calibração de tela resolve? Confira a situação...


Abs.



milanon01
Mensagens: 8
Registrado em: 17 Out 2010, 19:12

Re: 2 linhas Pontilhadas branca no Nuvi 1390T

#4 Mensagem por milanon01 »

Amigo Batedor,

O restante da tela esta Ok, responde ao toque exatamente no lugar certo, mesmo assim calibrei o Ecrã, conforme sugeriu.
Continua as linhas branca pontilhadas na tela, vou continuar pesquisando a respeito, só continuo com receio de fazer atualização de firmware.

Abraços!!



João Saturno
Mensagens: 5
Registrado em: 30 Nov 2011, 08:03

Re: 2 linhas Pontilhadas branca no Nuvi 1390T

#5 Mensagem por João Saturno »

Ei amigo,
Também estou com o mesmo problema em um NUVI 1450 novo. Ele veio com uma linha pontilhada branca no display e eu achei que era normal, mas ao ver outro aparelho constatei que não. Também não estou conseguindo saber a causa, nem como saná-la. Vc. já descobriu?



fabiovfreitas
Mensagens: 1
Registrado em: 24 Dez 2011, 13:32

Re: 2 linhas Pontilhadas branca no Nuvi 1390T

#6 Mensagem por fabiovfreitas »

Estou com o meu a tres dias, um Nuvi 1490T e tambem apareceu uma linha branca, será que não é defeito no LCD?



João Saturno
Mensagens: 5
Registrado em: 30 Nov 2011, 08:03

Re: 2 linhas Pontilhadas branca no Nuvi 1390T

#7 Mensagem por João Saturno »

Olá Fábio,
Andei pesquisando e descobri através de um técnico em BH, que realmente é um defeito. Pode estar ser queima de pixel e pode ser que vão queimando mais e neste caso aparecerão outras linhas.E pode ser também que esteja quebrado um contato no cabo flat (avaria no transporte) neste caso pode ser que as linhas não aumentarão.De qualquer forma segundo ele, a solução é fazer a troca do LCD e fica por uns 140 reais ( talvez não valha a pena, desde que a linha não esteja atrapalhando na visualização). Foi isso o que consegui descobrir. Se vc. conseguir outra informação, favor postar.
João Saturno



milanon01
Mensagens: 8
Registrado em: 17 Out 2010, 19:12

Re: 2 linhas Pontilhadas branca no Nuvi 1390T

#8 Mensagem por milanon01 »

Deve ser problema no LCD mesmo, o meu gps já esta com 8 linhas brancas, já esta incomodando.... solução vou comprar outro que não seja garmin.



Avatar do usuário
Paulo Cesar Bosco
Mensagens: 50
Registrado em: 20 Fev 2009, 11:19

Re: 2 linhas Pontilhadas branca no Nuvi 1390T

#9 Mensagem por Paulo Cesar Bosco »

Como as mensagens anteriores foram do ano de 2011/2012, informo que agora no ano de 2013 o meu gps garmin 1490T também começou com uma linha pontilhada branca, e no dia seguinte já são duas linhas - e pelo que eu vejo, não é só o meu, e isso infelizmente, depõe muito contra a marca garmin.



viniciush9
Mensagens: 2
Registrado em: 25 Jan 2009, 11:40
Localização: Aeródromo de Limeira

Re: 2 linhas Pontilhadas branca no Nuvi 1390T

#10 Mensagem por viniciush9 »

Tenho o mesmo problema no modelo 1490T, mas com 4 linhas!
Alguém conhece alguma assistência técnica que faça a troca do LCD?
Valeu!



Avatar do usuário
marcio_mix
Mensagens: 59
Registrado em: 21 Ago 2011, 12:43

Como são essas linhas?

#11 Mensagem por marcio_mix »

Como são essas linhas?, horizontais? uma acima e outra abaixo?, ´
O meu ta normal.

Verifiquem o tempo de vida de seus aparelhos, Lcd cansado precisa aposentar.



Avatar do usuário
xande4548
Mensagens: 515
Registrado em: 25 Mai 2011, 11:12

Re: 2 linhas Pontilhadas branca no Nuvi 1390T

#12 Mensagem por xande4548 »

ESSES VISOR DE LCD PODE DAR PAU EM QUALQUER MODELO DE GPS !!


garmin nuvi 1490t
garmin nuvi 3597 lmt
aquarius 5.0 igo8
milestone 3.0 sigic navigator
tom tom xl335 navcore 9.465 , 900_4602

Avatar do usuário
Paulo Cesar Bosco
Mensagens: 50
Registrado em: 20 Fev 2009, 11:19

Re: 2 linhas Pontilhadas branca no Nuvi 1390T

#13 Mensagem por Paulo Cesar Bosco »

As linhas são essas abaixo:

Imagem



Avatar do usuário
Paulo Cesar Bosco
Mensagens: 50
Registrado em: 20 Fev 2009, 11:19

Re: 2 linhas Pontilhadas branca no Nuvi 1390T

#14 Mensagem por Paulo Cesar Bosco »

A quem interessar, a garmin me mandou esse site abaixo, no caso do gps não se encontrar em garantia.
Parece que é uma firma que conserta gps, dentre outros equipamentos.

http://www.teodonivel.com.br/app/sc/gui ... ntato_loja



Antonio MS Silva
Mensagens: 2
Registrado em: 21 Abr 2013, 19:51

Re: 2 linhas Pontilhadas branca no Nuvi 1390T

#15 Mensagem por Antonio MS Silva »

Acabei de comprar um Foston com câmera de ré filmadora tem um mês de uso e apareceu uma linha pontilhada branca e dois dias depois apareceram mais duas demorei tanto para comprar um gps que me parecia bom estou decepcionado com a marca mas vejo que não é só a Foston. :(



Antonio MS Silva
Mensagens: 2
Registrado em: 21 Abr 2013, 19:51

Re: 2 linhas Pontilhadas branca no Nuvi 1390T

#16 Mensagem por Antonio MS Silva »

Acabei de comprar um Foston com câmera de ré filmadora tem um mês de uso e apareceu uma linha pontilhada branca e dois dias depois apareceram mais duas demorei tanto para comprar um gps que me parecia bom estou decepcionado com a marca mas vejo que não é só a Foston. :(



Fred2011
Mensagens: 1
Registrado em: 12 Nov 2011, 23:34

Re: 2 linhas Pontilhadas branca no Nuvi 1390T

#17 Mensagem por Fred2011 »

O meu nuvi 1440 mesmo com todo cuidado após 1 ano de uso apareceu 1 linha também... hoje com 2 anos já está com 6 linhas... e incomoda muito e pelo que pesquisei é so trocando o display...
Não compro mais essa marca!

Fred.



Avatar do usuário
jpgon
Mensagens: 1836
Registrado em: 22 Mar 2011, 08:15
Localização: Umuarama-PR

Re: 2 linhas Pontilhadas branca no Nuvi 1390T

#18 Mensagem por jpgon »

Fred2011,
boa noite.

O meu nüvi 1300 tem 4 anos de uso e está funcionando perfeitamente, com todas as atualizações de mapas e Poi.
Os aparelhos Garmin são muito bons e duráveis.
Mas é necessário saber usá-los, configurar corretamente, evitar que fiquem expostos ao sol dentro do carro fechado.
Isto serve para todos os aparelhos eletro eletronicos.
Abs


Julio
Garmin nüvi 1300/1490 e nüvi 40
PR

j.helvis
Mensagens: 1
Registrado em: 31 Ago 2013, 19:25

Re: 2 linhas Pontilhadas branca no Nuvi 1390T

#19 Mensagem por j.helvis »

boa noite pessoal do fórum sou novo piraqui e vim relatar o mesmo defeito apresentado no meu nuvi 1300 o qual tem 1 ano e 3 meses de uso com todo cuidado possível nunca o deixei dentro do carro exposto a temperaturas excessivas ou vibrações quedas nada disso em fim ele apresenta o mesmos problemas relatados a cima com uma diferença ou na verdade são duas além das linhas pontilhadas brancas o meu nuvi 1300 apresenta mais duas linhas verticais uma amarela a esquerda da tela e uma azul a direita mais as duas malditas linhas pontilhadas uma no centro da tela outra no topo da mesma . não encontrei mais nenhuma anormalidade no aparelho mais estou querendo comprar um outro agora gostaria de saber de vocês usuários da marca garmin a longa data se isso seria casos isolados ou obsolescência programada da propiá marca garmin??? conto com todos os que puderem ajudar pois estou pensando em comprar um 2415lt e como tem muitos recursos creio que seria diretamente proporcional a probabilidade de defeitos futuros assim aceito sugestões para minha nova aquisição obrigado a todos abraços



gavieirabhz
Mensagens: 1
Registrado em: 18 Abr 2011, 10:15

Re: 2 linhas Pontilhadas branca no Nuvi 1390T

#20 Mensagem por gavieirabhz »

Bom dia galera,

Estou com o mesmo problema no meu Garmin Nuvi 1350, ele está com 2 linhas em cima porém acho que o meu já aguentou muita coisa, tenho ele a 4 anos e nunca me deu problema algum, nunca me deixou na mão nem de bateria viciada, o que por sinal um GPS com esta idade de uso a bateria ja era pra não segurar carga nenhuma. Garmin para mim é o melhor GPS, não troco de marca por nada. Sou técnico e consultor em informática e já vi este mesmo problema em notebooks de marcas super conhecidas como DELL e SONY VAIO. Não é por causa da marca X, Y ou Z, e sim a tela assim como quaquer equipamento eletrônico, tem vida útil. É claro que GPS de R$120,00 reais não tem a mesma qualidade Garmin, mesmo porque os softwares são totalmente diferentes e a qualidade beeeeeeeeem inferior. A solução que eu achei para meu GPS seria trocar a tela por outra. Achei no mercado livre um vendedor vendendo por R$70,00 sem o touch. Mesmo com o preço muito bom eu resolvi optar por nao trocar por enquanto pois não está me encomodando no meu uso do dia a dia, o dia que aumentar estas linhas talvez eu troque ou quem sabe compre outro modelo Garmin mais novo. Bom, é isto galera, fica a dica ai, evite deixar o GPS no SOL, acabou de usar, coloque em um estojo ou enrrole em uma flanela para evitar riscos e quedas e coloque dentro do porta luvas. Fazendo assim, seu GPS vai durar bastante tempo. Mesmo com este probleminha que o meu está, acho que ainda dura mais uns 2 anos ainda, é só manter as atualizações em dia tanto de mapas quanto de software.

Abraços a todos, qualquer dúvida postem ai.



Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Serie Nuvi”