GPS ETREX VISTA Cx

Mensagem
Autor
marioflycardin
Mensagens: 9
Registrado em: 10 Abr 2013, 13:46

GPS ETREX VISTA Cx

#1 Mensagem por marioflycardin »

Olá pessoal,

Tenho um etrex vista Cx e não consigo saber como faço para salvar os wayspoints em meu PC, pois preciso fazer um Master Reset nele porque não está localizando satelites nenhum.

Assim, eu perderia todos os meus waypoints dele pois voltará para a configuração de fábrica após o Master Reset.

Muito obrigado pela ajuda.
Sou novo por aqui. Só leio e aprendo, mas nunca postei nada.

Um abraço.

Mário



Angelone
Mensagens: 1160
Registrado em: 22 Nov 2008, 13:41

Re: GPS ETREX VISTA Cx

#2 Mensagem por Angelone »

Mario, voce pode salvar seus waypoints e tracklogs pelos recomendados Mapsource e Basecamp (ambos da Garmin) ou pelo Trackmaker (versão gratuita). Nao tem segredo, mas depois de salva-los desconecte o gps do pc, entre novamente no Mapsource e confira se os dados salvos estão lá para só depois fazer o master reset, ok?



marioflycardin
Mensagens: 9
Registrado em: 10 Abr 2013, 13:46

Re: GPS ETREX VISTA Cx

#3 Mensagem por marioflycardin »

Oi Angeloni,

Ainda bem que voce me disse, pois voltei lá e não havia salvos os pontos.

Entretanto, não estou conseguindo fazer o tal master reset. Pressiono os dois botões juntos PAGE + ENTER e depois quando ligo o botão POWER, ele liga normalmente sem me dar a mensagem "Voce deseja apagar dados do usuário?"

E agora?

Obrigadão de novo

Mário



Angelone
Mensagens: 1160
Registrado em: 22 Nov 2008, 13:41

Re: GPS ETREX VISTA Cx

#4 Mensagem por Angelone »

No Master Reset vc tem que pressionar e manter o Page+Enter enqto o aparelho inicializa, até o aviso. Entretanto, existe um procedimento nao documentado chamado de Super Master Reset para os Vista, que nao dá aviso algum mas reseta tudo a partir da próxima reinicializaçao. Experimente: pressione e mantenha os botoes PAGE, ENTER e FIND de 5 a 7 segundos enqto o aparelho inicializa. Ao reiniciar vá para um local de ceu aberto e aguarde até o gps adquirir satélites. Se vc nao conseguir resolver o problema da sintonia com nenhum dos dois métodos, o seu problema pode ser de hardware, mal contato dos conectores ou soldas internas da antena, ou outro problema mais grave.



marioflycardin
Mensagens: 9
Registrado em: 10 Abr 2013, 13:46

Re: GPS ETREX VISTA Cx

#5 Mensagem por marioflycardin »

Caro Angeloni,

Muitissimo obrigado pela especial ajuda. Pessoas experientes passando dicas aos menos experientes.....

Vi no manual que as teclas Enter e Page são aquela bem em frente perto da tela (Enter) e a Page é a primeira da esquerda de cima pra baixo. Penso que deveria ser as teclas power + a outra. Desculpe a minha colocação, mas penso que a tecla power é a unica que tem o poder de liga-lo e não a page.

Um abração do
Marião.



Angelone
Mensagens: 1160
Registrado em: 22 Nov 2008, 13:41

Re: GPS ETREX VISTA Cx

#6 Mensagem por Angelone »

Oh Mário, pensei que vc já tivesse resolvido, mas ainda nem conseguiu o reset! rs.. O Enter é o pino tipo joystic (click stick) da parte frontal do gps. O Page, botão que fica na lateral direita, acima do Power (liga/desliga), e que serve para mudar de paginas. O Find fica do lado esquerdo, abaixo dos dois botões de zoom (in - out), e serve para entrar no menu Find ("permite encontrar uma localizaçao no mapa ou waypoint e navegar (goto) para lá". A partir deles tente os dois tipos de reset. Eu já iria para o super master reset..



contento
Mensagens: 32
Registrado em: 13 Abr 2013, 11:31

Re: GPS ETREX VISTA Cx

#7 Mensagem por contento »

Se vc nao conseguir resolver o problema da sintonia com nenhum dos dois métodos, o seu problema pode ser de hardware, mal contato dos conectores ou soldas internas da antena, ou outro problema mais grave. Imagem



marioflycardin
Mensagens: 9
Registrado em: 10 Abr 2013, 13:46

Re: GPS ETREX VISTA Cx

#8 Mensagem por marioflycardin »

Caros Angeloni e Contento,

Problema solucionado. Deu certo e sintonizou os satélites na boa.

Pôxa, como é bom ser ajudado por quem entende do assunto.
Obrigado.
Mário



Angelone
Mensagens: 1160
Registrado em: 22 Nov 2008, 13:41

Re: GPS ETREX VISTA Cx

#9 Mensagem por Angelone »

Ótimo Mario! Ainda bem que nao era problema de hardware! Precisando é só postar.

ps.: só nao "entendo" muito bem a postura do usuário "contento" que copia e cola trechos ou posts inteiros dos outros e publica como se fossem seus. Realmente estranho, para dizer o mínimo..
angelone escreveu:No Master Reset vc tem que pressionar e manter o Page+Enter enqto o aparelho inicializa, até o aviso. Entretanto, existe um procedimento nao documentado chamado de Super Master Reset para os Vista, que nao dá aviso algum mas reseta tudo a partir da próxima reinicializaçao. Experimente: pressione e mantenha os botoes PAGE, ENTER e FIND de 5 a 7 segundos enqto o aparelho inicializa. Ao reiniciar vá para um local de ceu aberto e aguarde até o gps adquirir satélites. Se vc nao conseguir resolver o problema da sintonia com nenhum dos dois métodos, o seu problema pode ser de hardware, mal contato dos conectores ou soldas internas da antena, ou outro problema mais grave.
contento escreveu:Se vc nao conseguir resolver o problema da sintonia com nenhum dos dois métodos, o seu problema pode ser de hardware, mal contato dos conectores ou soldas internas da antena, ou outro problema mais grave.



marioflycardin
Mensagens: 9
Registrado em: 10 Abr 2013, 13:46

Re: GPS ETREX VISTA Cx

#10 Mensagem por marioflycardin »

Oi Angeloni,

Somente agora vi! Estranho???

Muito Pior....



Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “eTrex”