PC não reconhece garmin 255w

Mensagem
Autor
filefound
Mensagens: 6
Registrado em: 22 Mai 2010, 10:00

PC não reconhece garmin 255w

#1 Mensagem por filefound »

Tenho um garmin 255w e desde que inseri a versão 11.03 dos mapas tracksource não consigo mais conecta-lo ao pc (o gps está funcionando corretamente).
Quando conecto o gps na usb o pc reconhece o dispositivo, mas no momento que vou acessar a pasta do cartão SD o gps reinicia sozinho (perdendo a conexão).

Uso o mesmo cabo usado nas outras vezes que conectei e não alterei as configurações do pc, também não atualizei a firmware do gps (desde que comprei), a unica coisa que fiz foi substituir os arquivos/mapas "gmapsupp.img" no cartão SD.

Já reiniciei o computador, removi e reinstalei os drivers da garmin e não adianta.
Pelo que li em alguns tópicos há problemas parecidos mas o gps também apresenta comportamento estranho, no meu caso ele funciona normalmente.

Alguém tem alguma idéia do que pode estar ocorrendo?



Wanderson Lira
Mensagens: 10
Registrado em: 03 Fev 2011, 23:42

Re: PC não reconhece garmin 255w

#2 Mensagem por Wanderson Lira »

Amigo,
Estou com um problema parecido, no meu caso também uso um GPS 255W, sem fazer alteração nenhuma nele ou no PC, simplesmente não consigo mais transferir ou copiar nada para a memória do GPS ou do cartão SD. O PC reconhece e abre o diretório do GPS sem problemas, mas sempre que tento transferir algo o GPS apaga e, consequentemente, perco a conexão. Assim, a única forma que encontrei para continuar utilizando-o foi conectar o cartão SD direto no meu Notebook e enviar dados para a memória dele. Alguém saberia explicar o que pode estar acontecendo com os 255W?



filefound
Mensagens: 6
Registrado em: 22 Mai 2010, 10:00

Re: PC não reconhece garmin 255w

#3 Mensagem por filefound »

olá Wanderson,
o meu problema estava no antivirus, uso a avast e coincidentemente depois de atualizar os mapas do garmim o avast baixou e instalou automaticamte um nova versao e esta impedia que eu conectasse o gps.
Tenta desativar as proteções ou o seu antivirus no momento em que conectar o gps, depois de tranferir é só ativar novamente.
Pra mim resolveu.



Wanderson Lira
Mensagens: 10
Registrado em: 03 Fev 2011, 23:42

Re: PC não reconhece garmin 255w

#4 Mensagem por Wanderson Lira »

filefound,
Acabei de desabilitar meu anti-vírus (AVG), mas o problema persiste.
De qlqr forma, vlw a tentativa! ;)



filefound
Mensagens: 6
Registrado em: 22 Mai 2010, 10:00

Re: PC não reconhece garmin 255w

#5 Mensagem por filefound »

Vc ja tentou reinstalar o driver da garmin?
Remova o antigo e reinstale o mais recente.

Troque de entrada USB;

Se não resolver tente acessar em outro computador, para saber se o problema é no seu garmin ou no seu comp.



Wanderson Lira
Mensagens: 10
Registrado em: 03 Fev 2011, 23:42

Re: PC não reconhece garmin 255w

#6 Mensagem por Wanderson Lira »

Amigo,
Não posso mexer nos drives porque, como falei, a transferência de arquivos para o GPS não se completa. Daí, posso terminar ficando com o GPS totalmente inutilizado. Ele ainda está funcionando normal, lendo o mapa que coloquei no cartão SD, só não posso receber ou enviar arquivo pra ele.

Já utilizei todas as portas USB do meu PC, tentei transferir arquivos a partir de outros 3 PCs (inclusive com sistema operacional diferente do meu), mas nada parece adiantar...



filefound
Mensagens: 6
Registrado em: 22 Mai 2010, 10:00

Re: PC não reconhece garmin 255w

#7 Mensagem por filefound »

o usb driver da garmin fica instalado no seu computador. Desistale/remova e instale novamente. Baixe a ultima versao do site da garmin: http://www8.garmin.com/support/agree.jsp?id=591



botelhoj
Mensagens: 22
Registrado em: 18 Mai 2009, 16:24

Re: PC não reconhece garmin 255w

#8 Mensagem por botelhoj »

filefound, tenho um GPS 205W e de repente o PC também deixou de o reconhecer. Segui tua dica e desabilitei meu antivirus, que é o McAfee e o PC voltou a reconhecer o GPS. Obrigado pela dica e fica a mensagem para os demais usuários que também estão com esse problema. :D



DrDreh
Mensagens: 24
Registrado em: 30 Out 2010, 07:27

Re: PC não reconhece garmin 255w

#9 Mensagem por DrDreh »

estou com o mesmo problema, e antes o pc reconhecia!
desabilitei antivirus e nada!
baixei o novo driver e instalei, e nada!
mas não achei onde desinstalar o antigo, no gerenciador de dispositivo nao vi nada com nome garmin.



Angelone
Mensagens: 1160
Registrado em: 22 Nov 2008, 13:41

Re: PC não reconhece garmin 255w

#10 Mensagem por Angelone »

Experimentem o Garmin Express, o novo atualizador da Garmin. Ele instala drivers recentes e tudo que é necessário para o gps ser reconhecido (e atualizado) http://download.garmin.com/omt/express/ ... xpress.exe
Caso continue a não ser reconhecido pelo pc, troque de cabo e porta USB e até de computador. Existe também a real possibilidade do conector do gps estar danificado ou com solda solta.



DrDreh
Mensagens: 24
Registrado em: 30 Out 2010, 07:27

Re: PC não reconhece garmin 255w

#11 Mensagem por DrDreh »

Instalei novo drive Garmin e nada, ligo na porta USB, no GPS aparece a imagem de conectado ao PC, e depois de um tempo some e inicia o GPS normal, sem ser reconhecido no PC.
Pior que tento colocar o mapa no cartáo SD e ele tb nao le no GPS... tentei pasta GARMIN e MAP e nada.... socorro!



joyairton
Mensagens: 18
Registrado em: 04 Nov 2010, 08:13

Re: PC não reconhece garmin 255w

#12 Mensagem por joyairton »

Olá! tenho um GPS Garmin 255WT a um bom tempo e nunca tive nenhum problema com ele, e olha que faço todas as atualizações possíveis pra ele, estou usando atualmente os mapas CN v2013.40, Corlutv12.06 (Mapa Colômbia), Mapear v10.0 (Mapa do Conesul), Tracksourse v13.02 e Autoguia v3.17. :shock:
A única coisa que se deve prestar atenção é se o aparelho está carregado :!: antes de vc acessar sua memória pelo computador, um alerta que eu te dou é quanto ao cabo de conexão que vem com o aparelho, veja se ele não foi guardado dobrado :!: , isto pode ter danificado o cabo, não use outro cabo de conexão e nem dobre o mesmo (use somente o cabo da Garmin). Ao conectar o aparelho de gps no PC ele vai ligar ou se estiver ligado irá começar a correr uma barra verde no visor do GPS...ao chegar ao término o PC irá reconhecê-lo e aparecerá a memória do aparelho e se tiver, o cartão de memória.



joyairton
Mensagens: 18
Registrado em: 04 Nov 2010, 08:13

Re: PC não reconhece garmin 255w

#13 Mensagem por joyairton »

Vc ainda poderá verificar a versão de software que está usando, a ultima é a 7.60, se estiver desatualizado use o programa Garmin Express para atualizá-lo ok! :mrgreen:



joyairton
Mensagens: 18
Registrado em: 04 Nov 2010, 08:13

Re: PC não reconhece garmin 255w

#14 Mensagem por joyairton »

Tem uma última coisa que eu acho que vc não fez :idea: , tente instalar o "CommunicatorPlugin_404.exe" baixe gratuitamente do Garmin Web Update!
espero que vc consiga pois o aparelho é muito bom.



DrDreh
Mensagens: 24
Registrado em: 30 Out 2010, 07:27

Re: PC não reconhece garmin 255w

#15 Mensagem por DrDreh »

Acho que o problema é o Windows 8!

Instalei drives novos garmin, inclusive esse web updater.
Já testei 3 cabos diferentes.
Já testei em todas as portas USB.
Já testei em 2 notebooks diferentes, mas ambos com Windows 8.

Só falta testar em Windows 7 pra ver, deve ser isso!

Agora no cartão SD eu coloquei arquivos POI e o gps reconheceu.
No entanto o mapa ele não lê.

No aparelho tem somente o tracksource 12.01
No cartão SD coloquei o tracksource 13.10 na pasta Garmin do cartão, e nada. Tentei pasta Map e nada. tentei pasta Garmin/Map e nada.
Tentei vários nomes diferentes pro arquivo também, e nada.
Será que é pelo fato de ambos serem tracksource?

Bom vou arrumar outro PC com Win 7 e tentar, aí instalo o mapa direto no GPS>

Ou jogo fora essa jaca velha e compro o Nuvi 2415!!!! rs



Avatar do usuário
jpgon
Mensagens: 1836
Registrado em: 22 Mar 2011, 08:15
Localização: Umuarama-PR

Re: PC não reconhece garmin 255w

#16 Mensagem por jpgon »

DrDreh,
bom dia.

Se o seu GPS Garmin nüvi é o 255W,
ele aceita somente a pasta Garmin no cartão de memória, e dentro dela somente um arquivo de nome gmapsupp.img.
Devido a isso os usuários partiram para o uso de pacotões, unindo diversos mapas em um unico arquivo de nome gmapsupp.img.
Para os Poi de alerta/proximidade que são arquivos com extensão .gpi, esta pasta deverá ser criada dentro da pasta Garmin do cartão de memória.
E dentro dela serem alojados os arquivos de alerta/proximidade.
abs


Julio
Garmin nüvi 1300/1490 e nüvi 40
PR

DrDreh
Mensagens: 24
Registrado em: 30 Out 2010, 07:27

Re: PC não reconhece garmin 255w

#17 Mensagem por DrDreh »

Sim tentei isso tb, e não abre nada.
Enfim, já encomendei o 2415LT que estava de olho um tempo, deixarei esse 255w pro carro da empresa.
Valeu!



Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Serie Nuvi”