GPS (PNA) que seja barato e funcione?

Espaço dedicado aos que ainda não se decidiram por qual fabricante e modelo comprar.
Mensagem
Autor
ursinhoperdido
Mensagens: 11
Registrado em: 13 Out 2010, 10:06

GPS (PNA) que seja barato e funcione?

#1 Mensagem por ursinhoperdido »

Eu tenho um Garmin Nuvi 200 e um celular Nokia Lumia 710. Em ambos basta passar sob uma árvore para perder o sinal do satélite. Não sei se no caso do Nuvi o problema é "o meu aparelho", mas no caso do Lumia eu cheguei a trocar o aparelho por outro e posso confirmar que ele simplesmente é assim mesmo (não presta!).

Outro dia peguei um Taxi e o taxista me disse que tanto o Multilaser do Taxi quanto o Tomtom que ele usa no carro particular só perdem o sinal no túnel. Isso me deixou impressionado já que os dois aparelhos que tenho se perdem com frequência. Qualquer árvore ou área cercada de prédios (como o centro de Porto Alegre) resultam em imediata perda do satélite.

Preciso de um aparelho que seja confiável e que ache rapidamente os satélites (quantas vezes com o Garmim precisei parar o carro e descer para que ele achasse os malditos satélites!).

Seria ótimo se o aparelho falasse o nome das ruas, mas se ele der as instruções simples e tiver os alertas de praxe com opções para marcar meus POIs já está valendo.
É preciso também que tenha mapas atualizados, mesmo que sejam pagos.

Agradeço muito suas sugestões e registro de suas experiências com aparelhos baratos que cumpram o que prometem: levar você do ponto A ao ponto B com segurança.



Voltar para “Qual seria o melhor GPS para mim?”