voz no montana 600 nao funciona

Mensagem
Autor
oscarcas
Mensagens: 3
Registrado em: 11 Dez 2012, 18:14

voz no montana 600 nao funciona

#1 Mensagem por oscarcas »

Boa tarde amigos,
Sou marinheiro de primeira viagem, entao a minh apregunta é muito basica. Comprei um Garmin Montana 600 e estou usando os mapas do projeto TrackSource, semana passada comprei o suporte para carro que ativa a função voz, lamentavelmente ela nao funciona, achei que fosse problema dos mapas ou alertas. Alguem pode me dar uma dica para testar se o problema é nos alertas ou na base que comprei?
Atte,
Oscar.



Angelone
Mensagens: 1160
Registrado em: 22 Nov 2008, 13:41

Re: voz no montana 600 nao funciona

#2 Mensagem por Angelone »

A principio a voz deve funcionar com qualquer dos mapas rodoviários compatíveis qdo em funçao rota (virar na rua tal a 150m, etc..). Antes de mais nada, primeiro faça uma atualizaçao completa do gps pelo Webupdater, programa de atualizaçao gratuito da Garmn), do firmware e complementos. Para funcionar com o portugues-br o arquivo de voz TTS tem que estar instalado, pra os rodoviários puros (Nuvis) é a Raquel (Portuguese_Brazilian_Raquel.vpm), provavelmente o mesmo para os Montanas.
Se continuar sem voz tente testar com o City Navigator Brasil ou South America (ultima versão 2013.30). Depois tente os mapas conforme indiquei. Alertas de radares recomendo baixar (free) do g p s i n f o. Depois dessas etapas se continuar sem voz, o problema deve ser de hardware, provavelmente o acessório veicular recem comprado..



oscarcas
Mensagens: 3
Registrado em: 11 Dez 2012, 18:14

Re: voz no montana 600 nao funciona

#3 Mensagem por oscarcas »

Oi Angelo,
Na verdade o meu Garmin ja esta com a ultima versão atualizada via webupdater, o problema é o seguinte a barra de volume funciona, mas o ícone simbolizando o som que fica do lado fica desativado, quando faço um click encima ativando o mesmo, a barra de som fica desativada. Testei com os alertas do tracksource. Comprei o "Mapa CN Brasil 2013.30 + America do Sul" mas nada feito. Estou baixando os alertas que voce recomendou do gps info e colocando no lugar dos POIs do tracksource. Amanha verei se funciona.
Pergunta o, o que é o arquivo de voz TTS instalado?. no diretorio Voice do garmin aparece, os arquivos de vpz com extensão .sum e .vpm.
Grato pela ajuda.
Oscar.



Angelone
Mensagens: 1160
Registrado em: 22 Nov 2008, 13:41

Re: voz no montana 600 nao funciona

#4 Mensagem por Angelone »

Oscar, o arquivo de voz TTS é o que habilita a indicaçao de direçao e ruas a seguir. Confira se vc tem o arquivo da raquel que mencionei acima. Se nao tiver dou um jeito de postar para voce experimentar. Esteja certo de que todas as configuraçoes possiveis de linguagem estejam ativadas e conformes, isto é, texto, voz, etc.. no mesmo idioma. Procure por Montana em "Busca" aqui do fórum, pois nesses tópicos outros usuários desse modelo de gps poderão ajuda-lo tambem.



Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Montana”