Aplicativo para Marcar UTM

Mensagem
Autor
socram147
Mensagens: 5
Registrado em: 27 Nov 2012, 10:38

Aplicativo para Marcar UTM

#1 Mensagem por socram147 »

Bom Dia !

Galera estou a procura de um aplicativo Android que permita marcar e visualizar pontos em UTM com o máximo de precisão possível em locais rurais urbanos e ETC, alguem conhece algum aplicativo para esta função ?



Avatar do usuário
mhfernandes
Mensagens: 938
Registrado em: 23 Mar 2009, 22:10
Localização: Itapetinga - Ba.

Re: Aplicativo para Marcar UTM

#2 Mensagem por mhfernandes »

É mais facil vc pegar os pontos em coordenadas geograficas e usar um programa para converter para UTM.



socram147
Mensagens: 5
Registrado em: 27 Nov 2012, 10:38

Re: Aplicativo para Marcar UTM

#3 Mensagem por socram147 »

Qual aplicativo eu uso para pegar coordenadas geográficas com precisão de GPS ?



Avatar do usuário
mhfernandes
Mensagens: 938
Registrado em: 23 Mar 2009, 22:10
Localização: Itapetinga - Ba.

Re: Aplicativo para Marcar UTM

#4 Mensagem por mhfernandes »

Não existe aplicatico para pegar coordenadas com precisão em um GPS de navegação, esses aparelhos não fornece esse recurso, vc teria que ter um GPS geodesico para coletar um ponto com precisão. A precisão dos GPS de navegação ficam em torno de uns 5 metros.



socram147
Mensagens: 5
Registrado em: 27 Nov 2012, 10:38

Re: Aplicativo para Marcar UTM

#5 Mensagem por socram147 »

Quer dizer que não existem aplicativos Android que marcam ponto/Coordenadas?
mesmo sem muita precisão ?



normando
Mensagens: 16
Registrado em: 17 Jul 2009, 22:46
Localização: Inhapim

Re: Aplicativo para Marcar UTM

#6 Mensagem por normando »

O Track Maker faz isso. Basta configurar.



Angelone
Mensagens: 1160
Registrado em: 22 Nov 2008, 13:41

Re: Aplicativo para Marcar UTM

#7 Mensagem por Angelone »

socran147 escreveu:Quer dizer que não existem aplicativos Android que marcam ponto/Coordenadas?
mesmo sem muita precisão?
Existem vários aplicativos de navegaçao para smartphones (com gps) para ambiente Android. Um bem completo, excelente, com muitos recursos de gps puro é o Oruxmap. Baixe da do google play ou direto do site a ultima versão beta. Certamente vc vai gostar.. Nao conferi, mas pelo que me lembro existe a opçao de configurar projeçao geografica (lat/long) e UTM. Download: http://www.oruxmaps.com/OruxMaps5.0beta25.apk e infos em http://www.oruxmaps.com/cs/index.php?op ... &Itemid=18



Avatar do usuário
mhfernandes
Mensagens: 938
Registrado em: 23 Mar 2009, 22:10
Localização: Itapetinga - Ba.

Re: Aplicativo para Marcar UTM

#8 Mensagem por mhfernandes »

Para coletar pontos com Smartfone existem varios, mas com precisão não.



socram147
Mensagens: 5
Registrado em: 27 Nov 2012, 10:38

Re: Aplicativo para Marcar UTM

#9 Mensagem por socram147 »

Obrigado "Angelone", Orux Maps é muito bom msm, resolveu para o que eu precisava :D , só tem um porem os mapas parecem só funcionar online com ele, alguem conhece algum com Mapas Offline :?: :mrgreen:



Avatar do usuário
mhfernandes
Mensagens: 938
Registrado em: 23 Mar 2009, 22:10
Localização: Itapetinga - Ba.

Re: Aplicativo para Marcar UTM

#10 Mensagem por mhfernandes »

Vc pode instalar o navegador Navitel para Android usar os mapas do projeto TrackSource que são free.



Angelone
Mensagens: 1160
Registrado em: 22 Nov 2008, 13:41

Re: Aplicativo para Marcar UTM

#11 Mensagem por Angelone »

socram147 escreveu:Obrigado "Angelone", Orux Maps é muito bom msm, resolveu para o que eu precisava, só tem um porem, os mapas parecem só funcionar online com ele, alguem conhece algum com Mapas Offline
Uma grande vantagem do Orux é poder salvar os mapas on line para navegar off line, e o banco de mapas é enorme, como os do open street maps, todos os do google (earth, maps, topos..) e os disponíveis no Mobile Atlas Creator. Procure explorar as opçoes. Além disso o Orux aceita mapas Garmin nao NT (nao oficiais da Garmin), como por exemplo, o Tracksource, topográficos do Mogeo, etc..
mhfernandes escreveu:Para coletar pontos com Smartfone existem varios, mas com precisão não.
Fernandes a questão da precisão do gps embutido nos smartphones e tablets vai depender da qualidade do hardware (e um pouco do software). Para demostrar que a distancia entre gps dedicado e os embutidos nos smartphones é cada vez menor, observamos que a Garmin utiliza em modelos top de linha, como o 3490 e 3590, o mesmo chipset (chip integrado com processador, GPU, controlador de memória..) utilizado em muitos smartphones, tablets e, portanto, a questão de precisão dos gps puros, principalmente os rodoviários comparados com os celulares, tende a ser pequena ou minima. A vantagem dos gps rodoviários, parece ser a antena e chips de sintonia. O fato é que cada vez mais a Garmin esta integrando seus gps satelitais com serviços complementares vindos de sinais de celulares, via sintonizadores especificos em cabos veiculares ou mesmo através de softwares que integram gps e smartphone via bluetooth para utilizar serviços extras, como o smartlink, ainda nao disponível no Brasil. Em tempo, em termos de processador, o 3490 usa um chipset OMAP3611, cpu de 800 mhz Cortex-A8 (1 só nucleo), o mesmo do meu humilde LG P698 e bem inferior aos poderosos quadri cores dos gps de ponta, como o Samsung S3 e outros que tem até glonass. Agora, comparando os gps dos smartphoes com os dedicados, mais especializados como os modernos handhelds, realmente fica difícil comparar robustez, resistência, capacidade de sintonia, flexibilidade de utilizaçao de mapas e entre outras qualidades sao muiiito mais confiáveis.



Avatar do usuário
mhfernandes
Mensagens: 938
Registrado em: 23 Mar 2009, 22:10
Localização: Itapetinga - Ba.

Re: Aplicativo para Marcar UTM

#12 Mensagem por mhfernandes »

Obrigado pela explicação Angelone, é que eu achei que a precisão desses aparelhos estavam na casa dos 5 metros. Eu uso aparelhos geodésicos e com duas constelações (GPS e GLONAS) para levantamentos de precisão, então quando se fala em precisão ou acuracia eu imagino um aparelho com erro de maximo 2 ou 3 milimetros.



Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Geral”