Via Dutra - deslocada

Espaço para dúvidas, problemas e sugestões gerais sobre o Projeto.
Mensagem
Autor
Avatar do usuário
pujol_00
Mensagens: 17
Registrado em: 25 Mai 2007, 15:25
Localização: Pindamonhangaba-SP

Via Dutra - deslocada

#1 Mensagem por pujol_00 »

E ai all,

todo dia pego a Rodovia Presidente Dutra - BR-116 no trecho Pindamonhangaba/taubaté, Km 99 ao 120. Notei que a Dutra está deslocada. Entro nela e no GPS estou a direita dela, depois quando saio estou a esquerda dela. Alguem observou isto Também ?

O que eu devo fazer agora ?

Valeu.


Ipaq HW6945 - Garmin Mobile XT - Projeto TrackSource - iGO 2007 + Google Maps

Avatar do usuário
Ruy Lerac
Mensagens: 644
Registrado em: 19 Set 2005, 12:19
Localização: São Paulo

Re: Via Dutra - deslocada

#2 Mensagem por Ruy Lerac »

Coletar o tracklog deste trecho, com a maior exatidão possível (antena externa é recomendável) e envia-lo para mim em ruy.lerac@gmail.com

Se não puder fazer isso, ative o Lock on Road no seu gps, o que é indicado para quem não está coletando tracklogs, mas apenas navegando sobre o mapa.

Qual mapa e qual Versão vc está utilizando no seu gps.


[ ]'s Ruy Lerac

Avatar do usuário
pujol_00
Mensagens: 17
Registrado em: 25 Mai 2007, 15:25
Localização: Pindamonhangaba-SP

Re: Via Dutra - deslocada

#3 Mensagem por pujol_00 »

Ok Ruy, vou te enviar.


Ipaq HW6945 - Garmin Mobile XT - Projeto TrackSource - iGO 2007 + Google Maps

jhschaay
Mensagens: 35
Registrado em: 02 Abr 2008, 00:46
Localização: SJC/SP - SP

Re: Via Dutra - deslocada

#4 Mensagem por jhschaay »

People,

Aproveitando a mensagem, fiz o caminho entre SJCampos e São Paulo ontem na volta do feriado e encontrei alguns problemas de roteamento (e/ou no traçado das vias). Infelizmente não me preparei para capturar os logs durante a viagem e só me resta agora apontar os problemas. Entretanto, como faço semanalmente este percurso, posso me programar para coletar estes dados das próxima vezes.

Enquanto isso, resolvi checar o mesmo trajeto na versão 5.06 do GTM (que imagino ter vindo da mesma fonte de dados) e encontrei os seguintes pontos que necessitam correção:

1- BR-116 Dutra. Delocamento da rodovia na divisa das cidades entre São José dos Campos e Jacareí.
2- BR-116 Dutra. Entre São José dos Campos e Taubaté. Existe um "buraco negro". Acredito que o motivo seja a falta de um desenvolvedor para a cidade de Caçapava.
3- SP-070 Ayrton Senna. Logo no início, na cidade de Guararema, o posto da Polocia Rodoviária é indicado duas vezes. E nos dois casos está incorreto.
4- SP-070 Ayrton Senna. Logo no início, na cidade de Guararema, os pedágios estão deslocados. Além disso. O Pedágio, sentido Rio de Janeiro, é somente para Caminhões e Onibus. A passagem é livre para carros e motos
5- SP-070 Ayrton Senna. Delocamento da rodovia na divisa entre as cidades de Guararema e Mogi das Cruzes.
6- SP-070 Ayrton Senna. A pista sentido SP "some" repentinamente próximo ao cruzamento com a SP-088, ainda em Mogi das Cruzes e só "reaparece" já quase em São Paulo, quando cruza a SP-019.
7- SP-070 Ayrton Senna. Na cidade de Itaquaquecetuba, o Pedágio no sentido São Paulo é somente para Caminhões e Onibus. A passagem é livre para carros e motos.

De uma maneira geral verifiquei que existem deslocamentos das vias em todas as divisas de cidades entre SJCampos e SP, tanto na Dutra, quanto na Ayrton Senna. Este deslocamento é maior em alguns casos e quase imperceptível em outros. Não sei se exsite um nível de deslocamento aceitavel, mas enfim, segue o relato.

Abraços,
Jan (jhschaay)



Avatar do usuário
Ruy Lerac
Mensagens: 644
Registrado em: 19 Set 2005, 12:19
Localização: São Paulo

Re: Via Dutra - deslocada

#5 Mensagem por Ruy Lerac »

vc só não disse que mapset estava usando.


[ ]'s Ruy Lerac

jhschaay
Mensagens: 35
Registrado em: 02 Abr 2008, 00:46
Localização: SJC/SP - SP

Re: Via Dutra - deslocada

#6 Mensagem por jhschaay »

Se não me engano estava usando o TRU-SP de 20/5. Entendo que não seja a melhor fonte de dados, mas foi a partir daí que analisei o TM-GTM 5.06 e foi então gerei a lista anterior.

Jan



Avatar do usuário
Ruy Lerac
Mensagens: 644
Registrado em: 19 Set 2005, 12:19
Localização: São Paulo

Re: Via Dutra - deslocada

#7 Mensagem por Ruy Lerac »

O TRU é um mapset de testes, formado por ALGUNS mapas municipais, sem garantia de continuidade para rotas intermunicipais. Se tivesse utilizado o TRR não teria encontrado qualquer problema.


[ ]'s Ruy Lerac

Avatar do usuário
Wallace
Mensagens: 4336
Registrado em: 19 Set 2005, 17:34
Localização: São Paulo SP
Contato:

Re: Via Dutra - deslocada

#8 Mensagem por Wallace »

No mapa do TRU de Guararema:
Item 3 Apaguei os dois POIs da Polocia Rodoviária.
Item 4 Não tenho como acertar a posição dos pedágios se não me passar o ponto correto.
Não existe uma configurção para pedagio com:
A passagem é livre para carros e motos e cobrança para Caminhões e Onibus.
Então eu fiz um pedaço com mais uma pista.
Onde uma das pistas tem indicação de proibido caminhões e onibus e a outra com proibido carros e motos e nesta com indicação de pedagio.

Item 6 - Nos mapas que desenvolvo de Guarulhos e Itaquecetuba vou pedir o traçado da SP-070 Ayrton Senna para o desenvolvedor estadual.

Item 7- Entendi que tem pegagio também no sentido Rio, assim criei mais duas via paralelas no Pedagio. Sentido Rio com pedagio e sentido SP como fiz no item 4 isso no mapa de Itaquecetuba.

Só não entendi porque não deixa o GPS sempre gravando!


Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Guinchos HiPull e HDW, Amortecedores Monroe, Rancho e outros, Bloqueios Eaton, Kaiser, ARB e outros, Cintas, Capotas
Sobre GPS use o forum, não costumo responder sobre GPS fora do Forum ou mesmo MPs aqui

jhschaay
Mensagens: 35
Registrado em: 02 Abr 2008, 00:46
Localização: SJC/SP - SP

Re: Via Dutra - deslocada

#9 Mensagem por jhschaay »

Ruy,
era isso mesmo que eu imaginava quanto ao TRU. Por isso nem me importei tanto. Mas quando vi que no TM-GTM também existiam inconsistências, achei estranho. Não sei quem vem primeiro, mas imagino que o TM-GTM, TRC e TRR vem de um mesmo mapa base, certo?

Wallace,
ótimo. Era isso mesmo que eu imaginava, com relação aos pedágios somente para caminhão e onibus ! :wink:

Neste proximo fim de semana marco os pontos referentes aos pedágios e policia rodoviaria da Ayrton Senna. Isso é tranquilo. Aliás, não sei se alguém por aí costuma pegar a Ayrton Senna, mas brotaram uma penca de radares nos dois sentidos neste último mês. Vou registrando todos, na medida do possível.

O galho é gravar os tracklogs, meu Nuvi 200W não faz isso, para isso preciso recorrer a um emprestimo do GPS do meu cunhado.

Valeu!
Jan



Avatar do usuário
Ruy Lerac
Mensagens: 644
Registrado em: 19 Set 2005, 12:19
Localização: São Paulo

Re: Via Dutra - deslocada

#10 Mensagem por Ruy Lerac »

Não necessariamente os diferentes mapsets utilizam os mesmos tracklogs. Isto seria o ideal, mas ainda não é o que ocorre sempre. Use o TRR na sua próxima viagem e relate suas observações. Quando relatar informe qual seu gps e se estava ou não usando antena externa.

O TM-GTM é o mesmo mapa usado no TRU e no TM.

O TRR-GTM é o mesmo mapa usado no TRR.


[ ]'s Ruy Lerac

Avatar do usuário
Wallace
Mensagens: 4336
Registrado em: 19 Set 2005, 17:34
Localização: São Paulo SP
Contato:

Re: Via Dutra - deslocada

#11 Mensagem por Wallace »

Mas o TRU-SP ou de outro estado pode ter uma versão mais atual dentro do mesmo mês.


Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Guinchos HiPull e HDW, Amortecedores Monroe, Rancho e outros, Bloqueios Eaton, Kaiser, ARB e outros, Cintas, Capotas
Sobre GPS use o forum, não costumo responder sobre GPS fora do Forum ou mesmo MPs aqui

akpt
Mensagens: 4
Registrado em: 06 Jun 2008, 17:34

Re: Via Dutra - deslocada

#12 Mensagem por akpt »

jhschaay escreveu:Ruy,
era isso mesmo que eu imaginava quanto ao TRU. Por isso nem me importei tanto. Mas quando vi que no TM-GTM também existiam inconsistências, achei estranho. Não sei quem vem primeiro, mas imagino que o TM-GTM, TRC e TRR vem de um mesmo mapa base, certo?

Wallace,
ótimo. Era isso mesmo que eu imaginava, com relação aos pedágios somente para caminhão e onibus ! :wink:

Neste proximo fim de semana marco os pontos referentes aos pedágios e policia rodoviaria da Ayrton Senna. Isso é tranquilo. Aliás, não sei se alguém por aí costuma pegar a Ayrton Senna, mas brotaram uma penca de radares nos dois sentidos neste último mês. Vou registrando todos, na medida do possível.

O galho é gravar os tracklogs, meu Nuvi 200W não faz isso, para isso preciso recorrer a um emprestimo do GPS do meu cunhado.

Valeu!
Jan
Bom eu passo todos os finais de semana pela Ayrton Senna, Carvalho Pinto e Dutra até Guaratinguetá. Varios dos radares novos ainda não consta nos POIs do tracksource, e muitos dos postes instalados ainda não tem o radar, já marquei alguns dos novos, mas como só tenho o gps (etrex vista hcx) a uma semana, ainda estou aprendendo a usa-lo. Mas daqui a pouco passo a localização desses. Só não sei os futuros radares como faço já q eu não diminuo a velocidade. Vou ver se perco um pouco de tempo e faço essas marcações.

Alexandro.



akpt
Mensagens: 4
Registrado em: 06 Jun 2008, 17:34

Re: Via Dutra - deslocada

#13 Mensagem por akpt »

Aqui vai o arquivo contendo a rota, saindo de Guaratinguetá até São Paulo e voltando pegando a Dutra, Carvalho Pinto e Ayrton Senna e vice versa contém 3 dos radares novos, só não tem os outros pq esqueci de marcar o ponto. Meu gps é um etrex vista hcx, e a precisão foi entre 3m (Guará e Estradas) e 8m em São Paulo. Como disse antes fico devendo alguns dos radares já existentes, suas velocidades e a localização dos futuros. Vou ver também se deixo marcado os lugares aonde pode ter radar movel, faz uns 2 anos q não os vejo, mas isso se deve ao fato de eu só andar de madrugada.

Alexandro.



akpt
Mensagens: 4
Registrado em: 06 Jun 2008, 17:34

Re: Via Dutra - deslocada

#14 Mensagem por akpt »

Não consegui anexar o arquivo, portanto aqui vai as propriedades deles:

Nome ( onde e sentido do radar) Localização Altitude
Radar A.Senna-C.Pinto Sampa-Taubaté - S23 21.914 W46 07.851 - 622
Radar Itaqua. Posto BR Taubaté-Sampa - S23 27.122 W46 20.017 - 727
Radar Itaqua. Taubaté-Sampa - S23 26.392 W46 16.958 - 697

Alexandro



Avatar do usuário
Ruy Lerac
Mensagens: 644
Registrado em: 19 Set 2005, 12:19
Localização: São Paulo

Re: Via Dutra - deslocada

#15 Mensagem por Ruy Lerac »

Em qual datum estas coordenadas estão referenciadas? Qual a velocidade limite destes radares?


[ ]'s Ruy Lerac

Avatar do usuário
Wallace
Mensagens: 4336
Registrado em: 19 Set 2005, 17:34
Localização: São Paulo SP
Contato:

Re: Via Dutra - deslocada

#16 Mensagem por Wallace »

Os 3 radares estão em municipios que desenvolvo.
Vou incluir eles nos mapas municipais.
Se lembrar das velocidades em cada um incluimos isso também.
Estou anexando um arquivo com os pontos para o desenvolvedor estadual incluir também.
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.


Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Guinchos HiPull e HDW, Amortecedores Monroe, Rancho e outros, Bloqueios Eaton, Kaiser, ARB e outros, Cintas, Capotas
Sobre GPS use o forum, não costumo responder sobre GPS fora do Forum ou mesmo MPs aqui

akpt
Mensagens: 4
Registrado em: 06 Jun 2008, 17:34

Re: Via Dutra - deslocada

#17 Mensagem por akpt »

Ruy Lerac escreveu:Em qual datum estas coordenadas estão referenciadas? Qual a velocidade limite destes radares?
Ruy, todos os radares da Ayrton Senna e Carvalho pinto no sentido capital interior, são 120 km/h os do sentido contrario tb são 120km/h mas, entre Itaquaquecetuba e guarulhos eles viram 110km/h. O datum q estou usando é o WGS 84. Também marquei os novos radares e os futuros no setido interior, só esqueci de um. Depois passo a tabela completa.



anatf
Mensagens: 25
Registrado em: 08 Ago 2008, 14:00

Re: Via Dutra - deslocada

#18 Mensagem por anatf »

Ola, esses novos radares já estao inseridos no POI sp+area_restrita.csv??? Obrigada



anatf
Mensagens: 25
Registrado em: 08 Ago 2008, 14:00

Re: Via Dutra - deslocada

#19 Mensagem por anatf »

Pessoal na DUTRA Trecho de Cachoeira-Paulista até SJC foi instalado nos radares.. pessoal ja cadastrou?::


Obrigada



youngk
Mensagens: 16
Registrado em: 29 Out 2008, 06:37

Re: Via Dutra - deslocada

#20 Mensagem por youngk »

Acabei de atualizar para a versão 6.05 do TRC-Sudeste, e, em vez de aparecer "BR"-101, "BR"-116, está aparecendo no GPS US-101, US-116.

O engraçado é que no mapsource está correto! BR-101!

Alguém imagina o pq?



Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “TrackSource Geral”