problemas para registrar gps garmin

Mensagem
Autor
tcagliari
Mensagens: 2
Registrado em: 25 Jul 2012, 11:09

problemas para registrar gps garmin

#1 Mensagem por tcagliari »

Olá, tenho um gps Garmin nuvi 1300 que comprei nos EUA em 2010 e no qual foi instalado o mapa do Brasil por uma empresa de Campinas. Levei o GPS lá e instalaram na hora, incluindo os alertas de radar. O mapa foi instalado na memória do gps. O problema agora é que estou querendo comprar um mapa pelo site da Garmin e eles pedem para registrar o gps. Fiz todos os procedimentos, instalei o plugin e abri uma conta, só que o software/plugin não reconhece meu gps. O windows 7 esta reconhecendo normalmente (aparece o nome do dispositivo certinho e consigo ver todas as pastas), mas quanto tento registrar não sai da tela de identificação do dispositivo. Tentei usar navegadores diferentes, cabos usb diferentes e portas usb diferentes, mas nada deu certo. Minha suspeita é de que esta empresa alterou o firmware do gps e agora o mesmo não pode ser reconhecido pela Garmin. Será que isto procede? Vou viajar logo e preciso tentar resolver isto com urgência. Agradeço muito quem puder ajudar!



Angelone
Mensagens: 1160
Registrado em: 22 Nov 2008, 13:41

Re: problemas para registrar gps garmin

#2 Mensagem por Angelone »

Alterar o firmware de Garmin é coisa q muito poucos sabem fazer por aqui. Certamente nao é o seu caso, mas mesmo assim instale a ultima versao do seu firmware (6.10) atraves do webupdater da garmin. Dessa forma ele sobre escreverá o anterior. Faça também as atualizaçoes complentares. Ao que tudo indica vc esta com problemas de drivers no navegador. Experimente o myDashboard na pagina da Garmin. Se vc estiver em Campinas e quiser uma soluçao rápida e economica pra o seu problema mande uma MP (Mensagem Privada) para o pu2tki (Alexandre) q ele irá resolver.



tcagliari
Mensagens: 2
Registrado em: 25 Jul 2012, 11:09

Re: problemas para registrar gps garmin

#3 Mensagem por tcagliari »

Obrigado Angelone, voltei na mesma empresa que atualizei os mapas da primeira vez e atualizei com eles mesmo. Através do site da garmin pagaria 50 dólares e paguei 50 reais lá. De qualquer forma havia tentado o mydash e outras coisas no site da garmin, mas vc não consegue fazer absolutamente nada se não tiver o aparelho registrado no sistema deles. O webupdater eu não conhecia e não cheguei a tentar, de qualquer forma instalei o novo mapa em um cartão que tinha e apaguei o antigo da memória interna do meu aparelho, deixando apenas o mapa dos eua original. Vou tentar atualizar utilizando o webupdater e tb vou tentar desinstalar o plugin da garmin e instalar novamente no meu pc. Obrigado novamente pelas informações e dicas!



Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Serie Nuvi”