NC 300 da NAV CITY com a tela inicial travada

http://www.navcity.com.br
Mensagem
Autor
AleyrMR
Mensagens: 14
Registrado em: 22 Out 2009, 00:30

NC 300 da NAV CITY com a tela inicial travada

#1 Mensagem por AleyrMR »

Lendo vários tópicos sobre GPS e vi que parece ser comum alguns GPS travarem na inicialização. O meu GPS é o NAV CITY NC 300 e esta travado na tela inicial e não sai de lá. Li também que existem procedimentos para o destravamento que podem ser feitos por qualquer pessoa. Alguém neste fórum sabe estes procedimentos e poderia explicar? Eu já tentei:
- Entrar no site da NAV CITY.
Resultado: Nenhuma explicação sobre nenhum procedimento relacionado.
- Entrar em contato por e-mail com a NAV CITY.
Resultado: Até agora nenhum retorno.
- Tentei fazer a conecção USB.
Resultado: Sem conecção por parte do aparelho GPS.
- Tentei atualizar a ROM que se encontra no site JJGPS.
Resultado: Arquivo corrompido.
- Fiz uma reclamação no site RECLAME AQUI.
Resultado: Até agora nenhum retorno.
Em fim, gostaria muito, que se alguém souber como detravá-lo, diga.



Avatar do usuário
esteveshow
Mensagens: 472
Registrado em: 11 Dez 2008, 17:50

Re: NC 300 da NAV CITY com a tela inicial travada

#2 Mensagem por esteveshow »

Seguem os links das roms do NC430 e do NC300. O programa é explicativo, basta seguir certinho o passo a passo do programa e o passo a passo q tem no orkut deles que vc conseguem.

Links: NC430 e NC500 - www.navcity.net/downloads/ROMNC430500.exe
NC300 - http://navcity.net/downloads/ROMNC300b.exe

1ª. Clique no link para realizar o download da ROM NC300.
2ª. Aparecerá uma janela, clique em “Salvar”.
3ª.Clique em “Desktop” , irá aparecer um ícone com o nome do arquivo:
“ROM NC300”, em seguida selecione a opção “Salvar”.
4ª.Aguarde até a conclusão do Download.
5ª.Em“Desktop” aparecerá um ícone “ROM NC300”, ele é o instalador do
“Software de atualização da ROM NC300”.
6ª.Selecione o ícone “ROM NC300” e na nova janela que irá surgir selecione a
opção “Avançar” .
7ª.Na nova janela que irá surgir selecione a opção “Instalar”.
8ª.Aguarde o término da instalação.
9ª.Na nova janela que irá surgir selecione a opção “Concluir”.
10ª.Aparecerá um ícone no seu “Desktop”(Areá de trabalho), chamado“ROM
NC300”.
Procedimento para a instalação da ROM NC300:
1ª.Com o aparelho conectado ao computador via USB, “Execute” o Programa
ROM NC300,clicando duas vezes.
2ª.Na tela do computador aparecerá a seguinte janela abaixo.
3ª.Com o aparelho conectado ao computador desligue-o movendo a “chave”
lateral do aparelho para “OFF”.
4ª.No computador, a janela aberta pelo programa “Imagem Download”, clique
em “Start”.
5ª.Pressione o botão de “Menu” ( M ) e mantenha pressionado.
6ª.Agora com o botão “Menu” ( M ) pressionado, ligue o aparelho movendo a
“chave” lateral do aparelho para “ON”.
7ª.Conte 5(cinco) Segundos e solte o botão “Menu” ( M ). No aparelho e no
computador aparecerão as seguintes telas.
8ª.Após esse procedimento aparecerá a mensagem: “Imagem Download
OK!”, clique em "OK".
9ª.Pronto a instalação esta concluída, clique em “Reset” na lateral do aparelho. Agora deverá ser instalado o Software NDrive no aparelho.
Obs:Após a instalação da ROM deverá ser instalado o Software de navegação no aparelho.

Abç!



Avatar do usuário
ekamsp
Mensagens: 53
Registrado em: 23 Ago 2009, 11:59

Re: NC 300 da NAV CITY com a tela inicial travada

#3 Mensagem por ekamsp »

Sera que tem ROM para o NC350???



AleyrMR
Mensagens: 14
Registrado em: 22 Out 2009, 00:30

Re: NC 300 da NAV CITY com a tela inicial travada

#4 Mensagem por AleyrMR »

Eu fiz o procedimento que o suporte me passou antes do nosso amigo logo acima ter me enviado o mesmo procedimento. Fiz algumas tentativas e só consegui quando reiniciei o meu computador com o GPS ligado na porta USB. A partir de então o mesmo funciona bem, apenas estou tendo problemas com algumas indicacões do mapa, as vezes o GPS indica para entrar em ruas que não existem e já aconteceu de indicar rota para passar em ruas que não tem saída. Sem dizer que as vezes ele indica para passar dentro de favelas, o que é comprensível nesse caso, mas talvez, deveria ter um jeito de editar o mapa como zona de risco ou qualquer coisa parecida para que não indicasse caminhos por dentro de favelas. Vou sugerir um outro tópico para este assunto. Atenciosamente,
AleyrMR



Avatar do usuário
ekamsp
Mensagens: 53
Registrado em: 23 Ago 2009, 11:59

Re: NC 300 da NAV CITY com a tela inicial travada

#5 Mensagem por ekamsp »

Bom depois q postei a msg acima acabei encontrando a rom do nc350 porem ainda nao consegui atualizar mas vou continuar tentando e vou aproveitar a dica de reiniciar o pc como vc disse AleyrMR.
Qto as falhas na navegaçao isso ocorre comigo tb porem qdo estou em lugares muito afastado bem no fim do mundo das periferias. Agora se vc mudar as opçoes de roteamento para "Mais rapido" ele evitara as areas de risco como favelas. Qdo colocamos para rotear mais curto ele ignora tais areas e procegue pelo caminho mais curto.
Essa foi uma explicaçao que ja encontrei varias vezes no forum de qq forma vale a pena fazer o teste.



AleyrMR
Mensagens: 14
Registrado em: 22 Out 2009, 00:30

Re: NC 300 da NAV CITY com a tela inicial travada

#6 Mensagem por AleyrMR »

Então EKAMSP, o problema é que eu sou do inteiro de São Paulo, e estou na cidade de São Paulo a pouco menos de dois anos, ou seja, eu não conheço muito os caminhos de São Paulo. E ontem fiz o caminho alto da lapa até o panamby sem problemas, quando tive que ir do panamby até perto da avenida morumbi o gps só indicava rotas para passar dentro da favela, aí eu mudei o modo de "mais rápido" (como está configurado) para "mais curto" e novamente caí em outra rua que tinha que passar dentro de paraisópolis, aí fui nas configuração de bloquei de rota e tive que ir eliminando algumas ruas até ter um caminho sem passar na favela. Porém o problema é que tive que ir exprimentando os percursos até encontrar um que pudesse usar e não pude gravar a "rota" para usar futuramente. Seria muito útil que o GPS tivesse já cadastrado no mapa zonas de risco (como favelas) ou então que nós mesmos pudéssemos marcar no mapa as nossas zonas de riscos, ou mais ainda, que simplesmente pudéssemos gravar as "rotas" e não somente os pontos de partida ou chegada.



Avatar do usuário
ekamsp
Mensagens: 53
Registrado em: 23 Ago 2009, 11:59

Re: NC 300 da NAV CITY com a tela inicial travada

#7 Mensagem por ekamsp »

Sugestao coloque o igo3 no gps pois eu tenho e ela traça rotas diferentes e tem recurso de gravar a rota automaticamente fora outras coisinhas uteis q nao tem no navcty.
Outra opçao seria vc traçar a rota no google earth ja eliminando areas de risco salvar em kml no pc e transferir para o gps eu ainda nao usei o recurso mas sei q e possivel se nao me engano no proprio site da navcity tem uma explicaçao de como proceder.



Avatar do usuário
ekamsp
Mensagens: 53
Registrado em: 23 Ago 2009, 11:59

Re: NC 300 da NAV CITY com a tela inicial travada

#8 Mensagem por ekamsp »

É a coisa aqui ta dificil, nao consigo atualizar a rom...!!
Sigo os procedimentos como explicado porem ele começa a trasferencia e conta o tempo em 3segundos ele para e nao sai mais do lugar...sei nao mas acho q esse morreu de vez...!! :cry:



AleyrMR
Mensagens: 14
Registrado em: 22 Out 2009, 00:30

Re: NC 300 da NAV CITY com a tela inicial travada

#9 Mensagem por AleyrMR »

Obrigado EKAMSP, vou instalar o IGO3, mas antes vou no site da NAVCITY ver com pegar a rota pronta do google e gravar nele. Infelizmente eu não posso lhe ajudar mais no procedimento liga para o suporte pq quem me atendeu no suporte se protificou a fazer o procedimento passo a passo comigo peo telefone. Quando eu não estava conseguindo fazer o procedimento acontecia a mesma coisa que você descreve e tinha a mesma sensação de que o aparelho tinha pifado, mas no meu caso eu liguei o computador com o aparelho conectado na porta USB e dei início ao procedimento e funcionou. Mais do que isso eu não posso te ajudar. Ligue no suporte e peça para o(a) atendente lhe ajudar passo a passo e antes explique o que já tentou e não deu certo. Atenciosamente,
AleyrMR



Avatar do usuário
Eriferagus
Mensagens: 178
Registrado em: 13 Ago 2009, 08:49

Re: NC 300 da NAV CITY com a tela inicial travada

#10 Mensagem por Eriferagus »

Olá aleyrMR, você conseguiu fazer a rota pelo Google Earth pelo site da Navcity? Se sim, pode explicar como é?

Obrigado.



AleyrMR
Mensagens: 14
Registrado em: 22 Out 2009, 00:30

Re: NC 300 da NAV CITY com a tela inicial travada

#11 Mensagem por AleyrMR »

Olá ELIFERAGUS, eu não consegui não e segundo o suporte técnico da NAVCITY não tem como. Mas, ainda estou pesquisando alternativas, se encontrar alguma boa eu publico aqui. Esta noite se conseguir terminar um trabalho publicitário vou tentar instalar o IGO3. Atenciosamente,
ALEYRMR



claudiowla
Mensagens: 1
Registrado em: 08 Dez 2009, 19:07

Re: NC 300 da NAV CITY com a tela inicial travada

#12 Mensagem por claudiowla »

Muito boa as dicas "esteveshow". É só seguir os passos e dar tudo certo! Lembrando que após instalar a ROM precisa re-instalar o software de navegação GPS, que pode ser consegui do proprio site da NavCity.

Obrigado pelo post.
Att.
Cláudio Almeida



AleyrMR
Mensagens: 14
Registrado em: 22 Out 2009, 00:30

Re: NC 300 da NAV CITY com a tela inicial travada

#13 Mensagem por AleyrMR »

Só para constar, o software do próprio NAVCITY NC300 é muito lento, ele optei por usar o iGO8 que na minha opnião é muito melhor e mais rápido.



rrl22
Mensagens: 3
Registrado em: 04 Abr 2010, 11:34

Re: NC 300 da NAV CITY com a tela inicial travada

#14 Mensagem por rrl22 »

Pessoal antes de tudo gostaria de parabenizar todos pelo excelente forum.
Infelizmente não estou conseguindo restaurar a rom do meu nc 300, fiz todo o procedimento ele até começa a restauração mas com 1:36 segundos ele aborta a operação e me dá a mensagem "timeout expired". Já fiz de tudo, liguei o PC com ele já conectado, conectei ele no PC depois do PC ligado... tá brabo... kkkk. Isto poderia estar acontecendo por causa da bateria não estar com os 100% da carga? E ele carrega a bateria via usb, ligado no PC?
Desde já agradeço a quem puder me ajudar, pois esgotei minhas tentativas..e já to ficando desanimado com o aparelho. Um abraço a todos.



AleyrMR
Mensagens: 14
Registrado em: 22 Out 2009, 00:30

Re: NC 300 da NAV CITY com a tela inicial travada

#15 Mensagem por AleyrMR »

Caro rrl22,
SIM, o gps carrega pelo cabo USB desde que o computador esteja ligado e as cofigurações da porta USB estejam corretas. Estas configurações são automatica feitas com o driver certo para o seu windows e computador. Atenciosamente,
AleyrMR.



rrl22
Mensagens: 3
Registrado em: 04 Abr 2010, 11:34

Re: NC 300 da NAV CITY com a tela inicial travada

#16 Mensagem por rrl22 »

AleyrMR escreveu:Caro rrl22,
SIM, o gps carrega pelo cabo USB desde que o computador esteja ligado e as cofigurações da porta USB estejam corretas. Estas configurações são automatica feitas com o driver certo para o seu windows e computador. Atenciosamente,
AleyrMR.
Grande AleyrMR, obrigado pela resposta rápida, e quanto a eu não conseguir reinstalar a rom, achei uma solução no Google, é uma rom alterada e prontamente posso passar o link para quem quiser, pois foi a unica q resolveu o meu problema.
http:// w w w . 4 s h a r e d .com/file/91072003/69e2d7cb/FT_Download3_Repair_modificado.html?err=no-sess

Só não esqueçam de tirar os espaços para o link funcionar.

Só tenho mai suma dúvida, agora como eu instalo o navegador nele, pois lembro de ter baixado em casa, e ter tentado executar ele no PC, mas dava como arquivo32 não válido. O Procedimento seria este mesmo?

Espero ter ajudado aos colegas que não conseguiram instalar a rom e poder resolver esta etapa do problema.



Megahertz
Mensagens: 9
Registrado em: 15 Abr 2010, 15:15

Re: NC 300 da NAV CITY com a tela inicial travada

#17 Mensagem por Megahertz »

ATENÇÃO
Eu baixei o arquivo do link http://navcity.net/downloads/ROMNC300b.exe e o arquivo Microsoft.VC80.DebugCRT.exe está com virus.
Liguei para a Nav City (SAC 0800 770 0628) e eles me informaram que esse link não é deles.
Para quem tem problemas com travamento eles fornecem um link para baixar o FT_Download3_Repair_modificado.rar



Avatar do usuário
ekamsp
Mensagens: 53
Registrado em: 23 Ago 2009, 11:59

Re: NC 300 da NAV CITY com a tela inicial travada

#18 Mensagem por ekamsp »

Realmente o link nao pertence a Navcity pelo menos nao no Brasil...o link seria http://www.navcity.com.br e nao .net qto ao virus eu baixei e testei com 2 antivirus e nao encontrei nada.
Mas na duvida tente esse link http://depositfiles.com/files/116s2jbfx
Veja a comunidade no Orkut http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=75649241 tem muitos links e dicas de como configurar e adicionar recursos no nc300.



AleyrMR
Mensagens: 14
Registrado em: 22 Out 2009, 00:30

Re: NC 300 da NAV CITY com a tela inicial travada

#19 Mensagem por AleyrMR »

Quem tem o novo mapa da cidade de São Paulo com o Novo complexo Anhagüera e as modificações na Marginal Tietê? Atenciosamente, AleyrMR.



Avatar do usuário
ekamsp
Mensagens: 53
Registrado em: 23 Ago 2009, 11:59

Re: NC 300 da NAV CITY com a tela inicial travada

#20 Mensagem por ekamsp »

Ainda nao saiu novo mapa tem uma previsao de aproximadamente um mes mas nada certo.



Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “NavCity”