Garmin nuvi 3460LT

Mensagem
Autor
nathannunes
Mensagens: 19
Registrado em: 15 Out 2008, 21:24

Garmin nuvi 3460LT

#1 Mensagem por nathannunes »

Alguem tem informaçoes sobre o gps 3460 LT?



Avatar do usuário
jpgon
Mensagens: 1836
Registrado em: 22 Mar 2011, 08:15
Localização: Umuarama-PR

Re: Garmin nuvi 3460LT

#2 Mensagem por jpgon »

nathannunes, boa noite.
Entre neste link da autorizada Garmin Hardfast, e veja as caracteristicas do Nuvi 3460LT
http://www.3460lt.com.br/
voce terá algumas explicações sucintas sobre o equipamento.
abs


Julio
Garmin nüvi 1300/1490 e nüvi 40
PR

carlos_exl
Mensagens: 184
Registrado em: 24 Fev 2012, 15:07

Re: Garmin nuvi 3460LT

#3 Mensagem por carlos_exl »

Olás!!!

Já fui nesse site da Hardfast. Lá tem informações e um vídeo-demo desse novo modelo. Encontrei, entretanto, um tantinho mais barato no site www.magazineluiza.com.br que é uma loja online com muito mais credibilidade do que essa Hardfast, apesar de as informações específicas a respeito do modelo Garmin Nuvi 3460LT serem mais suscintas (cópia do site da Garmin brasil).

O que não fica claro, nem na Hardfast nem no site da própria Garmin nas especificações do aparelho é quantas CIDADES BRASILEIRAS estão realmente mapeadas por completo (com ruas e seus sentidos, rotas, POIs etc.), pois informam que esse modelo, em específico, suporta 11 países se não me engano e as informações referentes ao Brasil são muito genéricas (o número de cidades navegáveis é enorme, mas inclui todos esse paises, humpf!). Por isso tenho medo de ser uma furada, por enquanto, esse aparelho de praticamente R$ 1.000 em comparação com o modelo Nuvi 2415LT do mesmo fabricante mas com informações precisas a respeito de mapas 2012 atualizados para o Brasil juntamente com alertas de radares e de trânsito e 1.950 cidades BRASILEIRAS navegáveis.

É melhor esperar um pouco pra ver se vão "tropicalizar de vez" o aparelho com dados/mapas do nosso país, suas cidades, ruas, estradas, POIs etc. Por enquanto vou me virando com o meu Mio Moov S555 apesar de o fabricante ter abandonado seus consumidores desde o ano passado (o site tá praticamente fora do ar e o suporte não funciona há meses) e não ter apresentado atualizações de mapas desde fins de 2010 (humpf!). O abacaxi está no fato de a linha Mio Moov Spirit ser, pra mim que sou leigo, "proprietária" (não é Destinator, não é IGO, sei lá o que é) e sem o site é impossível a obtenção de atualizações por outros meios...

Abraços,
Carlos_EXL



Avatar do usuário
jpgon
Mensagens: 1836
Registrado em: 22 Mar 2011, 08:15
Localização: Umuarama-PR

Re: Garmin nuvi 3460LT

#4 Mensagem por jpgon »

Carlos_exl,
Voce está em dúvida quanto aos mapas.
Este equipamento (Nuvi 3460LT) suporta 3 mapas para Garmin: o mapa gratuito disponibilizado mensalmente pelo projeto Tracksource, na versão atual TRCBrasil 12.02 e 2 mapas comerciais: CNSA 2012.40 fornecido pela Navteq em lojas autorizadas; e Autoguia 3.05 tambem fornecido pela Multispectral em lojas autorizadas ou pelo proprio site de ambas.
Alem disso, voce poderá instalar no cartão MicroSDHC, na pasta Map, outros tantos mapas que quiser e necessitar, desde que os habilite quando estiver navegando pelo país de destino.
No caso do Brasil, como existem 3 mapas que abrangem quase a mesma coisa, deve ficar habilitado no GPS somente um deles de cada vez.
O pequeno processador destes equipamentos não suportam tanta carga de informações, e muitas paralelas, o que o sobrecarrega e causa conflitos de informações, podendo até travar o equipamento.
Ele vem carregado, pois é vendido no Brasil, com o mapa CNSA 2012.40 (acredito), pois é o último editado pela Garmin para os 11 paises abrangentes da América do Sul, e tem informações de mapa da Flórida (USA).
Verifique no site da Garmin sobre as caracteristicas deste mapa, alem dos Poi (endereços de restaurantes, hospitais, etc etc) que o compoem.
Os Poi de alertas voce poderá baixar gratuitamente de forums que os disponibilizam e atualizam mensalmente, e alguns até diariamente, e carregar na pasta especifica Poi do cartão.
São infindados recursos disponíveis.
Ele é semelhante em recursos ao Garmin Nuvi 3490LMT e Garmin Nuvi 3790LMT.
Desejo que tenha uma boa decisão em suas escolhas.
Abs


Julio
Garmin nüvi 1300/1490 e nüvi 40
PR

carlos_exl
Mensagens: 184
Registrado em: 24 Fev 2012, 15:07

Re: Garmin nuvi 3460LT

#5 Mensagem por carlos_exl »

Olá jpgon!

Obrigado pelas informações.

A princípio, como comentei, sou um "consumidor final padrão" e espero que o site do fabricante me dê acesso (nem que seja via links) pros mapas mais atualizado para o meu modelo de navegador - assim terei certeza/confiabilidade de compatibilidade. Agindo assim creio que, por outro lado, evito mancadas de ficar instalando "outros mapas" e sobrecarregando o aparelho e causando os possíveis travamentos que você mencionou. Não tenho o menor dom pra ficar "*" aparelhos, reinstalando "do zero" sistemas e coisas do gênero. Quero ligar o aparelho e sair (e quando precisar recorrer ao site oficial do fabricante para atualizações de mapas), nada além disso, he he he.

Vou esperar os preços baixarem e mais "fornecedores de grande porte" disponibilizarem o nuvi 3460LT em seus estabelecimentos comerciais (online ou físicos). Como aparentemente é um modelo "novo" pra nós tupiniquins, creio que vai cair até o final do ano para cerca de uns R$ 700 e outros modelos da Garmin deverão ter suas vendas descontinuadas...

Agora, que há diferenças entre aparelhos/sistemas há. O meu Mio S555, como vem com o "esquema da revista QuatroRodas" torna bastante fácil localizar hotéis, pousadas, resorts, shoppings etc. pelo Brasil afora. Não sei se isso é específico do "sistema 4Rodas" (que aparentemente não está disponível para os modelos da Garmin) ou se outros aparelhos de outros fabricantes têm recursos semelhantes. Creio serem os tais POIs (pontos de interesse) pré-programados, não? Sabe se a Garmin tem esses recursos nesse modelo pro BRASIL??

Abraços,
Carlos_EXL



Avatar do usuário
jpgon
Mensagens: 1836
Registrado em: 22 Mar 2011, 08:15
Localização: Umuarama-PR

Re: Garmin nuvi 3460LT

#6 Mensagem por jpgon »

Carlos_exl,
O mapa AutoGuia 3.05 é o da Quatro Rodas especifico para os Garmin.
Ele tem inerente ao conteudo, os Poi (pontos de interesse) tal qual os usados no seu Mio.

Só que este equipamento por ser Garmin (Nuvi 3460LT), vem original com o mapa da Naviteq (Garmin), com os Poi (pontos de interesse) dele.
Os outros mapas precisariam ser instalados, e pela sua reposta, não está a fim de gastar seu precioso tempo para isso.
Algumas lojas no Brasil já comercializam o AutoGuia com atualizações válidas por um ano, sendo que este mapa sofre regularmente atualizações em média a cada 20 dias.
Veja na GPSAventura, e fale com o Leandro (sócio gerente da loja).
abs


Julio
Garmin nüvi 1300/1490 e nüvi 40
PR

Avatar do usuário
jpgon
Mensagens: 1836
Registrado em: 22 Mar 2011, 08:15
Localização: Umuarama-PR

Re: Garmin nuvi 3460LT

#7 Mensagem por jpgon »

Carlos_EXL,
complementado,
veja neste link da GPS Aventura:
http://www.gpsaventura.com.br/
Fale com Leandro Spalato Torres.
Ele tambem poderá orientá-lo. É conhecedor técnico de GPS e sistemas.
abs
Editado pela última vez por jpgon em 14 Jul 2012, 00:41, em um total de 1 vez.


Julio
Garmin nüvi 1300/1490 e nüvi 40
PR

carlos_exl
Mensagens: 184
Registrado em: 24 Fev 2012, 15:07

Re: Garmin nuvi 3460LT

#8 Mensagem por carlos_exl »

Obrigado jpgon,

Link devidamente acrescentado aos meus "favoritos" :D . Aparentemente, por lá, so há modelos Garmin na "loja online" que creio estarem bem defasados, mas é mais uma referência, sem dúvida.

Vou continuar me informando, o que nunca é demais, e acompanhando "o mercado".

Abraços,
Carlos_EXL



Avatar do usuário
jpgon
Mensagens: 1836
Registrado em: 22 Mar 2011, 08:15
Localização: Umuarama-PR

Re: Garmin nuvi 3460LT

#9 Mensagem por jpgon »

Carlos_EXL,

como voce está fazendo uma pesquisa, a GPS Aventura deve receber os ultimos lançamentos dos Garmin Nuvi para o Brasil até o dia 25 de março.
Outra loja e site que voce pode consultar equipamentos GPS e preços é a deste link:
http://www.brasilgps.com.br/loja/loja-104259
Fale com Claudio Viana. Voce achará o telefone para contato no site.
Ele já deve ter recebido os novos equipamentos Garmin Nuvi lançados para o Brasil.
abs


Julio
Garmin nüvi 1300/1490 e nüvi 40
PR

nathannunes
Mensagens: 19
Registrado em: 15 Out 2008, 21:24

Re: Garmin nuvi 3460LT

#10 Mensagem por nathannunes »

Acabei comprando o gps mesmo, vou testar pra ver, queria saber se tem como passar rotas, mapas e pontos do mapsource pra ele como a gente faz com os outros gps eu tenho um 60csx, e queria passar rotas e mapas para o 3460lt como passo para o 60csx, vou esperar chegar pra ver como funciona, quando chegar posto alguns detalhes dele, obrigado a todos,

abs,



carlos_exl
Mensagens: 184
Registrado em: 24 Fev 2012, 15:07

Re: Garmin nuvi 3460LT

#11 Mensagem por carlos_exl »

Olá nathannunes, como vai?

Você comprou o nuvi 3460LT? Onde e por quanto?

Coloque sim suas impressões aqui nesse tópico. Tenho certeza de que será útil para todos os colegas que estão "curiosos" a respeito desse "novo" modelo.

Minha curiosidade, em especial, como já cheguei à comentar, é se há recurso para você digitar um nome de um resort/hotel e a cidade onde se localiza, por exemplo, e ele "encontrar" como um "ponto de interesse" e programar de pronto uma rota pra chegar lá ou se apenas está limitado a fornecermos endereços completos. Fiquei em dúvida se esse "tipo de recurso" existente no meu Mio se deve ao fato de estar com o "pacote QuatroRodas" ou se é inerente à maioria dos GPSs (não faço questão de "informações turísticas" - apenas quero achar com facilidade um shopping/cidade pelo nome, outro exemplo). Até onde consegui me informar, aparentemente a marca Garmin é uma das mais respeitadas atualmente. Vamos ver...

Abraços,
Carlos_EXL



Sergio DiGi
Mensagens: 38
Registrado em: 14 Mar 2012, 14:11

Re: Garmin nuvi 3460LT BR x 3490 LMT USA

#12 Mensagem por Sergio DiGi »

Eis as diferenças que pude apurar:

3460 LT Brasil R$ 1.000,00 em 10 x
Ativação por voz - não
Anti furto Garmin lock - sim
Multi modo - sim
Atualização mapas - 90 dias gratuito depois paga

3490 LMT - EUA US $ 400,00 + taxa
Ativação por voz -sim
Anti furto - não
Multi modo - não
Atualização de mapas - por toda vida gratuito

Por essas diferenças ( infelizmente no Brasil o anti furto é mais importante que ativação por voz :oops: )e com o dolar aumentando acho a melhor opção o 3460 LT, ainda com assistência técnica no BR, apesar de não conhecer a assistência Garmin por aqui.

Abçs



nathannunes
Mensagens: 19
Registrado em: 15 Out 2008, 21:24

Re: Garmin nuvi 3460LT

#13 Mensagem por nathannunes »

comprei o 3460lt mesmo, paguei 999,00 na Ricardo Eletro, no Walmart ta 998,00 ele deve chegar na proxima semana a entrega do Ricardo Eletro é muito lenta, e só vi no Walmart depois que ja tinha comprado, assim que chegar vou olhar este detalhe pra voce e posto aqui,

abs,



onnkill
Mensagens: 7
Registrado em: 02 Mar 2012, 14:29

Re: Garmin nuvi 3460LT

#14 Mensagem por onnkill »

Boa tarde amigos,

Sou novato no fórum e também em assuntos sobre GPS. Tenho uma dúvida que acredito ser primária, mas como disse, sou leigo e talvez alguém possa me ajudar :-)

Pesquisei bastante sobre GPS nos últimos dias, e concluí que quero um Garmin, de preferência esse 3460LT. Minha dúvida é: se eu optar por instalar o mapa da TrackSource, a funcionalidade de PhotoReal (em saídas e cruzamentos) continuará funcionando? Ou só funciona se eu utilizar o mapa original do aparelho?

Abraços,



Avatar do usuário
jpgon
Mensagens: 1836
Registrado em: 22 Mar 2011, 08:15
Localização: Umuarama-PR

Re: Garmin nuvi 3460LT

#15 Mensagem por jpgon »

onnkil, boa tarde.
Só usando o originais Garmin tal como o CNSA 2012.40 Full (ultima versão em uso) e atualizações posteriores que serão feitas durante o ano de 2012.
abs


Julio
Garmin nüvi 1300/1490 e nüvi 40
PR

onnkill
Mensagens: 7
Registrado em: 02 Mar 2012, 14:29

Re: Garmin nuvi 3460LT

#16 Mensagem por onnkill »

jpgon, obrigado pela resposta!

nesse caso acho que vou usar o mapa original mesmo, ao invés do TrackSource. Ou será que o mapa da TrackSource é melhor ao ponto de poder abrir mão mapa original e consequentemente do recurso PhotoReal?

meu principal objetivo com o GPS é fazer viajens dentro de MG mesmo, sempre em torno de 400km aproximadamente de BH (onde moro). e claro, navegar na própria BH

agradeço novamente

abs,



Avatar do usuário
jpgon
Mensagens: 1836
Registrado em: 22 Mar 2011, 08:15
Localização: Umuarama-PR

Re: Garmin nuvi 3460LT

#17 Mensagem por jpgon »

onnkill,
não precisa descartar o mapa original que veio nele.
Baixe o mapa do projeto Tracksource, descompacte em uma pasta no seu computador (faça a opção pelo mapa já pronto para uso no cartão), e depois o grave na pasta Garmin no cartão de memória micro SDHC, pasta esta criada por voce. Verifique se o cartão esta formatado em FAT32(normalmente ele vem gravado neste formato).
Para navegar por MG o mapa do Tracksource está muito bom.
abs
Editado pela última vez por jpgon em 14 Jul 2012, 00:44, em um total de 1 vez.


Julio
Garmin nüvi 1300/1490 e nüvi 40
PR

KAUS
Mensagens: 21
Registrado em: 21 Set 2008, 23:16

Re: Garmin nuvi 3460LT

#18 Mensagem por KAUS »

Olá amigos, comprei o 3460lt a 15 dias e tive alguns problemas...
O primeiro deles foi a respeito da atualização de mapas gratuita prometida,
Após o registro tentei fazer a atualização gratuita mas a opção de download só
me dava a opção de compra da versão CN South América 2012.40. Entrei em contato com o suporte
da garmin e me foi informado q o problema iria ser resolvido diretamente no site, e em
24 horas o mapa atualizado me foi disponibilizado. Aí descobri o segundo problema do aparelho,
a atualização era maior q a capacidade de memoria interna do aparelho e me pedia para instalar um SD
adicional p/ fazer o download. Mais uma vez entrei em contato com a garmin e me deram a infeliz noticia
que tinha sido contemplado com memoria interna de 2gb , e que o correto seria ter 4gb. Me deram a
previsão de troca de no mínimo 40 dias, diante do meu descontentamento me foi dada a opção de troca
pelo aparelho montana 650 sem nenhum custo adicional, como negócio foi uma excelente ideia pois ele
praticamente custa o dobro, então aceitei... O montana 650 é um aparelho com características offroad, mesmo
assim achei interessante a troca!!!
O 3460LT é excelente aparelho, a qualidade gráfica impressiona e o touch screen é de longe o
melhor de todos os GPSs q usei, seu menu é bem prático e as inovações do guidance 3.0 são
bem interessantes... Andei perguntando pra vários vendedores autorizados sobre o tamanho da
memória interna do 3460LT e todos me afirmaram q era de 2gb...
Sendo assim , será q todos terão o mesmo problema de espaço?
Seria ridículo ser necessário usar a memória interna e externa para ter apenas um mapa.
Vai aí meu alerta aos interessados em comprar esse modelo!!!

Atte,
Júlio



jasgrafica
Mensagens: 1180
Registrado em: 25 Mar 2011, 13:27
Localização: Natal-RN

Re: Garmin nuvi 3460LT

#19 Mensagem por jasgrafica »

Kaus,
Só para esclarecer um pouco...
O 3460 é realmente um excelente aparelho.
O caso de ter somente 2Gb é facilmente contornável e até mais seguro: USAR CARTÃO microSD, de 4Gb para cima.
A importância de ter o cartão é inestimável. Nele vc pode alojar quantos mapas queira até a capacidade do mesmo.
E não perde nada de performance. Aqui no fórum tem todas as explicações de como utilizar o SD.

No caso do Montana, este tb é ótimo. Só que é maior e mais pesado. Talvez não tenha a resolução do 3460, porém
tem muitas funções úteis - acho que exclusivas desse modelo. Pesquise.

A recomendação geral é evitar ao máximo gravar arquivos na memória interna - se um arquivo se corromper por algum motivo
a recuperação do aparelho é muito complicada depois do travamento. Pode até requerer a$$istência técnica.

[]s


Garmin Nuvi 3760
Desenvolvedor Municipal - RN/PI/MA

Avatar do usuário
jpgon
Mensagens: 1836
Registrado em: 22 Mar 2011, 08:15
Localização: Umuarama-PR

Re: Garmin nuvi 3460LT

#20 Mensagem por jpgon »

Infelizmente a memória interna dos Nuvi 1XXX; 2XXX; 3XXX e estes lançamentos novos ainda é muito pequena para os mapas que estão vindo atualmente. O mapa Europeu; o Americano estão cada vez maiores em função das incorporações de informações que estão sendo disponibilizadas.
A Garmin precisa urgentemente aumentar para um mínimo de 4 GB e disponibilizar junto um cartão Micro SDHC de 4 GB no pacote de vendas.
abs


Julio
Garmin nüvi 1300/1490 e nüvi 40
PR

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Serie Nuvi”