Caros amigos,
sou absolutamente novato com gps, ainda nem tenho um na realidade. Escrevo pois tenho interesse em comprar um gps com informações sobre trânsito no Rio de Janeiro/São Paulo, com informações sobre radares, informações por voz falando o nome da rua. Não precisa ter tela grande, nem bluetooth - mp3, informações off-road, etc. Após garimpar e "quicar" pelos inúmeros fóruns da internet, vi que há o Garmin Nuvi 1300LT e o TOMTOM VIA 1400t. As especificações parecem atender aquilo que preciso. No entanto, estou em dúvida sobre qual devo comprar. Prezo apenas pelo preciso cálculo da rotas, localização de radares, informação do trânsito e facilidade de manter as informações atualizadas (pela internet). Poderiam me ajudar fazendo algumas considerações sobre esses dois modelos? Qualquer opinião ajudará, obrigado!
Carlos
Garmin Nuvi 1300LT vs TOMTOM VIA 1400t
-
Re: Garmin Nuvi 1300LT vs TOMTOM VIA 1400t
Amigo, não tenho muitos conhecimentos para ajudá-lo com relação ao que é melhor, mas tenho o Nuvi 1330LT e é excelente, se considerar os incríveis (e gratuitos) mapas Tracksource a dica pode ser considerada.
-
drummath,
Se além do RJ e SP vc precisar eventualmente viajar por/para cidades pequenas, reforço a dica dada pelo Hercules Jr.
O Tom Tom é um bom aparelho - melhor ainda lá fora [Europa...] onde os mapas são excelentes.
Aqui no Br ainda ficam um pouco a desejar. E são mapas pago$$.
As informações de trânsito só funcionam [por enquanto] em algumas capitais - incluindo RJ/SP. E precisam de procedimentos adicionais
que vc pode procurar aqui no fórum para ativar.
Se persistir a dúvida, aguarde a galera do TomTom se pronunciar.
[]s
Se além do RJ e SP vc precisar eventualmente viajar por/para cidades pequenas, reforço a dica dada pelo Hercules Jr.
O Tom Tom é um bom aparelho - melhor ainda lá fora [Europa...] onde os mapas são excelentes.
Aqui no Br ainda ficam um pouco a desejar. E são mapas pago$$.
As informações de trânsito só funcionam [por enquanto] em algumas capitais - incluindo RJ/SP. E precisam de procedimentos adicionais
que vc pode procurar aqui no fórum para ativar.
Se persistir a dúvida, aguarde a galera do TomTom se pronunciar.
[]s
Garmin Nuvi 3760
Desenvolvedor Municipal - RN/PI/MA
Muito obrigado amigos, eu já estava me decidindo pelo garmin nuvi, fechei a tampa com os comentários de vocês, obrigado!
Os Radares já vem com os mapas que ele traz originalmente ou tem de baixa-los de algum lugar?
-
drummath,
Se vc ainda não tem experiência com os Nuvis, dê uma espiada num tutorial que está na Página Principal>Outros>Cursos e Treinamentos.
É sobre os aparelhos da série 1xxx para cima, está bem mastigadinho. Copie e cole o texto do tutorial no Bloco de Notas para depois imprimir
e tê-lo à mão. Vai ser de muita utilidade para vc iniciar com mais segurança.
[]s
Se vc ainda não tem experiência com os Nuvis, dê uma espiada num tutorial que está na Página Principal>Outros>Cursos e Treinamentos.
É sobre os aparelhos da série 1xxx para cima, está bem mastigadinho. Copie e cole o texto do tutorial no Bloco de Notas para depois imprimir
e tê-lo à mão. Vai ser de muita utilidade para vc iniciar com mais segurança.
[]s
Garmin Nuvi 3760
Obrigado Jas! Já li o tutorial e espero, em breve, ter o gps para utilizá-lo. Muito obrigado!