iGO8.3.5.193799 com a nova Skin Gurjon By Coiotte v. 2012-02

Mensagem
Autor
Coiotte
Mensagens: 430
Registrado em: 16 Jul 2010, 14:26

iGO8.3.5.193799 com a nova Skin Gurjon By Coiotte v. 2012-02

#1 Mensagem por Coiotte »

Antes que alguém o faça, estou disponibilizando neste post para downloads e testes, dois navegadores iGO8.3.5.193799, um na versão 480x272 e outro na 800x480, o diferencial destes navegadores é a nova Skin Gurjon GJ.18 MD Coiotte 2012.
A nova skin teve uma série de modificações visando uma otimização para facilitar ao usuário a visualização dos radares e sinais de alertas sobre o mapa, teve também estes sinais acrescidos em números, que até então eram 15 e agora são 23 tais como:
Radar Inteligente, Parada Obrigatória, aviso de Balança para pesagem de caminhões e outros mais, os alertas sonoros agora são em número de 36, facilmente selecionáveis pelo usuário através do menu do navegador, a exceção dos alertas de excesso de velocidade que ainda são configurados no arquivo sys.txt. podendo ser escolhidos entre Alerta 01 até Alerta 36. Os radares Móveis e os Radares de Semáforos agora podem ter suas velocidades memorizadas e quando o GPS se aproxima deles é informado o tipo e o limite de velocidade, o que até então era zero. Tenho a pretensão de introduzir outros melhoramentos nesta skin ao longo de 2012, desde que: Outros companheiros abracem esta idéia, pois com a nova adição de alertas será necessário fazer um cadastro nacional dos pontos onde eles existem, a exemplo da balança para pesagem de caminhões que se não for informado de onde elas estão, o GPS não conseguirá informar as suas existências.

Coiotte


Instalação

Para instalar o navegador é só baixar nos (links abaixo), descompactar os cinco arquivos zipados simultaneamente, depois copiar o arquivo resultante preferencialmente para o SD Memory do GPS (SDMMC), caso contrário será necessário efetuar uma série de modificações no arquivo sys.txt para poderem funcionar corretamente o Map Changer e o Automóvel em 3D. Mas antes de mais nada fazer uma cópia de segurança de todos os dados contidos no GPS, para o PC, está operação chama-se Back-Up, e na sequência entrar no Menu do GPS e configurar o caminho do navegador, que consiste em informar ao GPS onde foi instalado o navegador, no caso em: SDMMC como exemplo, SDMMC/iGO8/iGO8.
Em alguns GPS's o caminho do navegador é configurado no arquivo Shell.txt e em outros no arquivo gps.ini

Este navegador só está habilitado para GPS's com resolução de: 480x272, para outras resoluções existem navegadores específicos aqui no fórum  .

Créditos e Méritos a todos os companheiros que de uma forma ou de outra contribuiram direta e ou inderetamente para as melhorias e as atualizações deste navegador.

Coiotte


Modificando o áudio

Antes das modificações, vamos entender o que significa isto; este navegador tem a opção de vozes para o aviso de Radares e Sinais de Alertas, mas no caso do usuário preferir usar os beep's para estes avisos. Até então, o iGO8.3 tinha somente a opção básica de áudio, para aumentar estas opções, resolvi fazer algumas modificações neste sentido.
Inicialmente entrar em: Menu>Opções>Alertas>Alertas de Radar e Alerta por Voz clicar finalmente em: Alertas Sonoros. Eis aí a grande novidade, além dos Alertas Sonoros básicos do iGO8.3, acrescentei mais 3 (Três) opções com áudios elaborados por mim, e mais uma para o usuário colocar os seus Licks, Segues, Beds, Bits ou outros a seu gosto, inclusive toques de celulares, lembrando que estes áudios não devem ter tempo de duração superior à 5 Seg (cinco segundos) três segundos é o ideal, para esta opção coloquei o nome de: Alertas Sonoros Preferidos, outro detalhe importante: estes arquivos devem estar no formato .ogg e obrigatoriamente deverão ter o nome do sinal de alerta correspondente*.
Após a escolha dos arquivos de áudio e já devidamente nominados, os mesmos devem ser copiados para a pasta: Preferidos que fica dentro da Pasta Alertas que por sua vez fica na pasta Audio que fica na raiz do navegador.
(*) Obrigatoriamente os arquivos deverão ter os nomes abaixo com todos os acentos.
área Escolar – Curva Perigosa – Lombada – Passagem de Nível – Pedágio – Ponto de Interesse
Posto Policial – Preferêncial – Radar de Seção – Radar Fixo – Radar Móvel
Semáforo com Câmera – Semáforo com Radar – Túnel – Zona de Perigo
As demais pastas com o nome de Coiotte 01 até 06 contém os arquivos de áudio elaborados por mim, e podem ser modificados ou movidos, ficando esta opção a critério do usuário.
Os arquivos de áudio Padrão do iGO8.3 ficam dentro da Skin, e também podem ser modificados, sendo que estas modificações só é recomendada para usuários mais avançados.

Configurando o Map Changer

Este navegador está configurado para ser instalado na SD Memory, se for instalado na memória interna, será necessário alterar o arquivo sys.txt como exemplificado abaixo:

[switchmap]
changer="\SDMMC\iGO8\EXTENSION\MapChanger\MapChanger.exe"
1=",map_ta,\SDMMC\iGO8,,"
2=",map_nt,\SDMMC\iGO8,,"
poiswitch="1"

Onde está SDMMC, substitua pelo nome de onde está sendo instalado o navegador no GPS, se for na SDMMC não alterar nada mas se forem outro lugar como exemplo na: Nand Memory, ResidentMemory, FlashMemory ou outro nome qualquer, substituir todos SDMMCpelo nome correspondente.

O iGO8 representa o nome da pasta do navegador, que no nosso caso é iGO8, mas se por ventura o nome da pasta onde está sendo instalado o navegador precisar ser diferente de “iGO8”, este nome precisa ser substituido pelo nome correspondente, abaixo apenas um exemplo:

Vamos supor que a memória onde está instalado o navegador seja: “ResidentMemory” e pasta do navegador: ”Infinity”, então o Set de instruções [switchmap], deverá ficar como abaixo:

[switchmap]
changer="\ResidentMemory\Infinity\EXTENSION\MapChanger\MapChanger.exe"
1=",map_ta,\ResidentMemory\Infinity,,"
2=",map_nt,\ResidentMemory\Infinity,,"
poiswitch="1"

Caso o nome do executável do navegador precise ser trocado, as instruções dentro do arquivo; MapChanger NFRUN_ALT que fica dentro da pasta Extension/MapChanger, deverão ser substituidas pelo novo nome, são as últimas instruções e pode ser editado com o programa Bloco de Notas.

Sleep "1000"

IF "@STRLEN("$3$") = 0"
RUN "$2$\iGO8.exe"
ELSE
RUN "$3$\iGO8.exe"
ENDIF
QUIT

Parte da instrução assinalada em vermelho é onde deve ser colocado o nome do arquivo executável do navegador que é normalmente definido como iGO8 acompanhado da terminação .exe

Lembrando que esta importante dica nos foi oferecida pelo companheiro DjArnaldo aqui do Fórum  .[/spoiler]
Configurando o carrinho 3D
[spoiler][3dcar]
work_dir="\SDMMC\iGO8"
mortscript="\SDMMC\iGO8\Themechanger\MortScript.exe"

Observar que: No set de instruções acima é feito o endereçamento da pasta e do executável dentro dela, de uma forma bastante análoga ao Map Changer, explicando melhor: Para o navegador saber onde estão as instruções se faz necessário informa-lo onde estão as ferramentas para ele trabalhar com o carrinho 3D, no caso as ferramentas estão na memória removível SD Card nominada de SDMMC, mas se por ventura o navegador foi instalado na memória interna que poderá ter nomes diferentes dependendo da marca e do modelo do GPS, será obrigatória a substituição do SDMMC descrito em vermelho no exemplo abaixo para o nome correspondente de onde está instalado o navegador.

[3dcar]
work_dir="\SDMMC\iGO8"
mortscript="\SDMMC\iGO8\Themechanger\MortScript.exe"

Habilitando o Carrinho 3D
Após a instalação dos Carrinhos 3D é necessário configurar o GPS para que o carrinho apareça sobre o mapa, alertando que se isto não for feito o carrinho não aparecerá no mapa. Entrar em: Menu>Opções>Visual do Mapa>Opções Visuais 3D depois clicar no ícone 3D Car model e depois no ícone Scanning library, escolher o modelo de carro preferencial e confirmar a reinicialização do navegador.

OBS. Existe a possibilidade em quando se habilitar o carrinho 3D, haver uma sobreposição de imagem com o carrinho 2D, neste caso desabilitar a visualização do carrinho 2D.

Na Skin Gurjon: Entrar em Menu>Opções>Visual do Mapa depois clicar no ícone Mais e na opção Carro selecionar Desligado

Na Skin diMka: Entrar em: Menu>Opções>Visual do Mapa e desabilitar o icone Carro.[/spoiler]
Ajustes dos Radares e Avisos de Alertas


Ajustes de Vozes

Dependendo da velocidade do processador do GPS, poderá ser necessário se fazer o ajuste no Delay de Vozes, DELAY é uma palavra inglesa que quer dizer: “Atraso e Atrasar”, na Skin Gurjon toda a vez que o GPS avisa a existência de um Radar ou um Sinal de Alerta em seguida ele também informa o limite de velocidade o qual se refere ao radar ou ao alerta anunciado, ocorre que o espaço de tempo entre o nome do Radar ou Sinal de Alerta vai variar entre um modelo de GPS ou outro, podendo ficar remontado ou demasiadamente distanciado, o que não representa um BUG na skin ou uma falha no GPS, mas sim a necessidade de ajustes no delay.

O ajuste do delay é bastante simples, porém um pouco moroso em virtude de que para cada tipo de evento o ajuste é feito separadamente.

Inicialmente deve-se escolher a voz nos sinais de alertas, isto é feito através do menu do navegador: Entrar em Menu>Opções>Alertas>Alerta de Radar>Alerta por Voz em idioma escolher qual a voz vai ser ajustada, lembrando que existem quatro vozes: Coiotte, Fernanda, Gabriela e Felipe, escolher qualquer uma delas.

Escolhida a voz, conectar o GPS ao PC e abrir o arquivo Voice_Var.txt, este arquivo fica na pasta Extension dentro da pasta Speedcams e na seqüência procurar o SetSoundDelay correspondente à voz escolhida, existem vários conjuntos de SetSoundDelay um para cada voz e para cada alerta sonoro, mas só serão ajustados os das vozes, para identificar qual SetSoundDelay será ajustado observar abaixo que antes do nome SetSoundDelay das vozes existem três letras maiúsculas: RUM – RUF – USF e FRF que estão relacionadas aos nomes dos locutores a saber:

RUM = Felipe
RUF = Gabriela
USF = Fernanda
FRF = Coiotte

<script d_RUM_SetSoundDelay>
; Radar fixo
vSoundDelay0.set 90
; Radar Móvel 1
vSoundDelay1.set 100
; Radar Móvel 2
vSoundDelay2.set 100
; Radar de Seção
vSoundDelay3.set 100
; Parada Obrigatória
vSoundDelay4.set 00
; Passagem de Nível
vSoundDelay5.set 90..
...............................................
...............................................
................................................
; Radar Inteligente
vSoundDelay23.set 100

Os ajustes são feitos alterando o valor numérico após: vSoundDelay5.set090, estes valores obrigatóriamente deverão ser múltiplos de 10 ou seja de dez em dez, valores diferentes desabilitam o aviso de velocidade que em alguns casos tornam-se úteis aos usuário que não querem ouvir o aviso de velocidade, valores maiores aumentam o tempo entre o aviso de alerta e o da velocidade e vice-versa.
Os valores existentes no arquivo Voice_Var.txt que deixei, são para GPS com velocidade de processador de 500 Mhz, lembrando que: Para GPS’s com velocidades de processador menores os valores destes ajustes serão maiores.



Fotos do novo visual da Skin Gurjon GJ6.18 MD Coiotte v.2012-02

Clicar em cima da foto para aumentar.

Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem



LINKS PARA DOWNLOADS

480x272

http://www.4shared.com/rar/XvK1x-hw/NV- ... part1.html
http://www.4shared.com/rar/JCyBkxXI/NV- ... part2.html
http://www.4shared.com/rar/I2Lp6w-E/NV- ... part3.html
http://www.4shared.com/rar/dLV3Nrik/NV- ... part4.html
http://www.4shared.com/rar/y9i-j0PY/NV- ... part5.html

800x472

http://www.4shared.com/rar/UJkvQW_6/NV- ... part1.html
http://www.4shared.com/rar/bqB59HOp/NV- ... part2.html
http://www.4shared.com/rar/KIzeJml5/NV- ... part3.html
http://www.4shared.com/rar/iaG4cp4G/NV- ... part4.html
http://www.4shared.com/rar/tv5gGUBy/NV- ... part5.html



tiosan1
Mensagens: 1
Registrado em: 28 Dez 2011, 20:14

Re: iGO8.3.5.193799 com a nova Skin Gurjon By Coiotte v. 201

#2 Mensagem por tiosan1 »

tenho medo de fazer essas alterações e nao funcionar mais o original, ja foi testado ?? o meu é o igo 3.5 ; bem já esta atualizado e aparece rodoanel e me falaram q se aparece rodoanel é porque nao ha mais atualização nao sei se isso é verdade podem me ajudar e se eu posso fazer essas atualizações?



Coiotte
Mensagens: 430
Registrado em: 16 Jul 2010, 14:26

Re: iGO8.3.5.193799 com a nova Skin Gurjon By Coiotte v. 201

#3 Mensagem por Coiotte »

Companheiro tiosan1.

Este navegador SÓ ESTÁ HABILITADO para funcionar em GPS's de 4,3" 5" e 8" nas resoluções de 480x272 e 800x480, em outras resoluções ele não vai funcionar.

Coiotte



Coiotte
Mensagens: 430
Registrado em: 16 Jul 2010, 14:26

Re: iGO8.3.5.193799 com a nova Skin Gurjon By Coiotte v. 201

#4 Mensagem por Coiotte »

companheiros.

Sejam mais espertos e deixem a preguiça de lado, tenho observado que inúmeros companheiros estão baixando versões mais antigas e já desatuilizadas, pelo simples fato de escolherem a primeira que aparece, a exemplo desta versão disponibilizada neste tópico, que está atualizada e com vários bugs corrigidos em relação as versões anteriores, tenho observado também que outros por não entederem nada de GPS se desesperam a saem fuçando no arquivo sys.txt só pelo simples fato de que o mapa visualizado é o de Brasília e não o do local onde ele está, é importante ser lembrado que toda a vez que se troca um navegador o GPS precisa efetuar uma sériede novos cálculos para detectar os satélites corretamente, então recomendo que antes de se mexer em qualquer arquivo o que é completamente desnecessário, executem o procedimento descrito abaixo:

Inicialmente ir para céu aberto e esperar algum tempo o que pode demorar em alguns casos até cinco minutos, se não for detectados os satélites entrar em: Menu>Opções seta para a direita e depois em GPS na sequência desabilitar a opção GPS Ativado e a seguir clicar em Autodetectar, entrar novamente em GPS e apenas anotar os valores de Porta e Velocidade em Bauds, voltar ao mapa e aguardar alguns instantes, se o GPS não detectar os sinais entrar no arquivo sys.txt e em [gps] substituir os valores "auto" pelos valores anotados.

Acredito que nesta altura do post muitos companheiros já deixaram de ler o texto, isto por causa da tal preguiça, mas de qualquer forma foi dado o recado.

Coiotte



Coiotte
Mensagens: 430
Registrado em: 16 Jul 2010, 14:26

Re: iGO8.3.5.193799 com a nova Skin Gurjon By Coiotte v. 201

#5 Mensagem por Coiotte »

Postado novamente por motivo de correções no texto original.

Companheiros.

Sejam mais espertos e deixem a preguiça de lado, tenho observado que inúmeros companheiros estão baixando versões mais antigas e já desatualizadas, pelo simples fato de escolherem a primeira que aparece, a exemplo desta versão disponibilizada neste tópico, que está atualizada e com vários bugs corrigidos em relação as versões anteriores, tenho observado também que outros por não entenderem nada de GPS se desesperam a saem fuçando no arquivo sys.txt só pelo simples fato de que o mapa visualizado é o de Brasília e não o do local onde ele está, é importante ser lembrado que toda a vez que se troca um navegador o GPS precisa efetuar uma série de novos cálculos para detectar os satélites corretamente, então recomendo que antes de se mexer em qualquer arquivo o que é completamente desnecessário, executem o procedimento descrito abaixo:

Inicialmente ir para céu aberto e esperar algum tempo o que pode demorar em alguns casos até cinco minutos, se não for detectados os satélites entrar em: Menu>Opções seta para a direita e depois em GPS na sequência desabilitar a opção GPS Ativado e a seguir clicar em Autodetectar, entrar novamente em GPS e apenas anotar os valores de Porta e Velocidade em Bauds, voltar ao mapa e aguardar alguns instantes, se o GPS não detectar os sinais entrar no arquivo sys.txt e em [gps] substituir os valores "auto" pelos valores anotados.

Acredito que nesta altura do post muitos companheiros já deixaram de ler o texto, isto por causa da tal preguiça, mas de qualquer forma foi dado o recado.

Coiotte



pyryel
Mensagens: 1
Registrado em: 07 Jun 2011, 09:54

Re: iGO8.3.5.193799 com a nova Skin Gurjon By Coiotte v. 201

#6 Mensagem por pyryel »

Baixando pra conferir... :D



Mastruco
Mensagens: 3
Registrado em: 22 Ago 2011, 17:54

Re: iGO8.3.5.193799 com a nova Skin Gurjon By Coiotte v. 201

#7 Mensagem por Mastruco »

:lol: Baixei no meu ExploSound, atualizei e efetuei os procedimentos indicados pelo Coiotte. Está funcionando como uma luva dentro da minha cidade. No final do mês testarei o funcionamento em viagem e postarei as observações que achar convenientes.
Não poderia deixar de agradecer e elogiar o autor pelo trabalho realizado.



Chelton
Mensagens: 2
Registrado em: 14 Dez 2009, 13:42

Re: iGO8.3.5.193799 com a nova Skin Gurjon By Coiotte v. 201

#8 Mensagem por Chelton »

Amigo Coiote,

Estou iniciando no mundo do GPS e estou com uma dúvida em relação a sua atualização. O meu GPS veio com o carro quando eu comprei. Veio em um kit multimídia S60 ou HBD3000, eu não tenho certeza da marca do equipamento, mas o GPS é um iGo versão 8.3.2.71348.

Posso atualizar com esta versão que você está disponibilizando?

Já confirmei que a tela é 800x480!

Valeu, obrigado!



Coiotte
Mensagens: 430
Registrado em: 16 Jul 2010, 14:26

Re: iGO8.3.5.193799 com a nova Skin Gurjon By Coiotte v. 201

#9 Mensagem por Coiotte »

Companheiro, Chelton.

A priori não vejo problemas nenhum, mas por precaução grave o novo navegador em um outo Micro SD Card, no caso de acontecer algum imprevisto você ainda terá o navegador original, lembrando que talvez seja necessário configurar o caminho do navegador para a MM reconhecer o novo navegador, isto é feito através do Menu da MM.

Coiotte



Coiotte
Mensagens: 430
Registrado em: 16 Jul 2010, 14:26

Re: iGO8.3.5.193799 com a nova Skin Gurjon By Coiotte v. 201

#10 Mensagem por Coiotte »

Companheiro, Mastruco.

Agradeço as suas gentis palavras.

Após os testes nos dê um feed-back.

Coiotte



rgcr
Mensagens: 2
Registrado em: 07 Jan 2009, 11:48

Re: iGO8.3.5.193799 com a nova Skin Gurjon By Coiotte v. 201

#11 Mensagem por rgcr »

Por gentileza, quem sabe como configurar no GPS Mio C320?
Grato,
Rodrigo



jefersonluizcouto
Mensagens: 34
Registrado em: 24 Jun 2011, 11:39

Re: iGO8.3.5.193799 com a nova Skin Gurjon By Coiotte v. 201

#12 Mensagem por jefersonluizcouto »

UUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUP... :D :D :D :D :D :D :D



PauloBidu
Mensagens: 4
Registrado em: 07 Set 2010, 20:55
Localização: Niterói -RJ

Re: iGO8.3.5.193799 com a nova Skin Gurjon By Coiotte v. 201

#13 Mensagem por PauloBidu »

to baixando para testar a nova versão, eu tinha a antiga em outro GPS, só não gostava dos avisos de área escolar, eu ficava doido e não soube desabilitar. :oops:

Parabéns coyote, vou testar e dar um feedback! :D

Abraços



danielribas74
Mensagens: 3
Registrado em: 12 Jan 2011, 14:52

Re: iGO8.3.5.193799 com a nova Skin Gurjon By Coiotte v. 201

#14 Mensagem por danielribas74 »

Boa tar pessoal obrigado pelo empenho de colocar está nova versão a disposição de todos!
minha pergunta é sobre o carro que aparece no lugar da seta no mapa tem como deixar apenas a seta como façao para mudar?
desde já agradeço a todos!



proand
Mensagens: 16
Registrado em: 05 Jan 2012, 00:03

Re: iGO8.3.5.193799 com a nova Skin Gurjon By Coiotte v. 201

#15 Mensagem por proand »

Baixando agora.... em seguida posto os resultados!

abraco a todos



Coiotte
Mensagens: 430
Registrado em: 16 Jul 2010, 14:26

Re: iGO8.3.5.193799 com a nova Skin Gurjon By Coiotte v. 201

#16 Mensagem por Coiotte »

Paulo.
Para desabilitar sinais de alerta entre em: Manu>Opções>Alertas>Alertas de Radares e depois clicar em Configurações de Tipos e escolher qual alerta você quer desabilitar.

Daniel.
Para desabilitar o Carrinho 3D entre em: Menu>Opções>Visual do Mapa>Opções Visuais 3D depois clicar em Modelo de Carro 3D e em Cursor Padrâo.

Coiotte



proand
Mensagens: 16
Registrado em: 05 Jan 2012, 00:03

Re: iGO8.3.5.193799 com a nova Skin Gurjon By Coiotte v. 201

#17 Mensagem por proand »

Coiote, uma duvida:

estou baixando 480 x 272 ...
apos atualizar preciso ir novamente naquele arquivo "sys" e alterar la a "interface" ou nao mais...?

abraco



danielribas74
Mensagens: 3
Registrado em: 12 Jan 2011, 14:52

Re: iGO8.3.5.193799 com a nova Skin Gurjon By Coiotte v. 201

#18 Mensagem por danielribas74 »

Obrigado Coyote pela resposta,o problema é que na tela 3d
car model está em branco quando clico em defaut cursor volta reinicia o Gps e o carro continua acho que deu algum erro quando baixei



Coiotte
Mensagens: 430
Registrado em: 16 Jul 2010, 14:26

Re: iGO8.3.5.193799 com a nova Skin Gurjon By Coiotte v. 201

#19 Mensagem por Coiotte »

Daniel.
Então estamos falado de outro navegador, este aqui disponibilizado aqui neste tópico não existe 3D Car Model e nem Defaul, pois o dicionário dele foi traduzido por mim, e agopra é Modelo de Carros 3D e Cursor Padrão.

Proand.
É Plug and Play, não precisa alterar nada no arquivo sys.txt, é só instalar e definir o caminho do navegador.

Coiotte



danielribas74
Mensagens: 3
Registrado em: 12 Jan 2011, 14:52

Re: iGO8.3.5.193799 com a nova Skin Gurjon By Coiotte v. 201

#20 Mensagem por danielribas74 »

pois achei estranho mesmo baixei aqui no portal era um que os links estavam fora e baixei de um link no mega que um colega colocou,mas mesmo assim obrigado vou baixar estes assima.



Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Geral”