Gps Garmin nao reconhece endereço

Mensagem
Autor
Gleisy
Mensagens: 3
Registrado em: 29 Dez 2011, 14:40

Gps Garmin nao reconhece endereço

#1 Mensagem por Gleisy »

Olá , sou novata e estou confusa com o Garmin nüvi 50LM que adquiri. Já consegui baixar os mapas que preciso. As minhas duvidas sao: O GPS nao reconhece o meu endereço de casa. Somente a rua mas nao o meu numero.Quando coloco o meu endereço no IR PARA casa ou mesmo no ENDEREÇO , o GPS mostra varios numeros de casas menos o da minha. Como faço para salvar como minha casa??
Outra pergunta:O GPS foi comprado nos Estados Unidos e veio com City Navigator North America. Isso quer dizer que tenho os mapas de todas as cidades americanas, com radares etc??? Muito obrigada.



mabroglia
Mensagens: 396
Registrado em: 19 Jan 2006, 08:10

Re: Gps Garmin nao reconhece endereço

#2 Mensagem por mabroglia »

Cara Gleisy

Só para esclarecer:
1) O seu GPS vem default com o mapa USA, mas com certeza está com algum mapa Brasil caso contrário você não acharia nenhuma rua da América Latina
2) Para o Brasil existem 3 possibilidades de mapas; Garmin, Tracksource, Autoguia. Precisamos saber qual conjunto de mapas você está utilizando.
3) O "Home" não não tem nada a ver com endereçamento, e sim um ponto marcado por você mesma como sua casa, logo toda a vez que você pressiona "Home", o GPS busca a coordenada que você salvou em algum momento.

Grato


Marco Aurélio Broglia
Nüvi 255W, Nokia E72 + Garmin MobileXT + Loadstone
Desenvolvedor Municipal Tracksource:
SP-São Paulo-Zona Leste
SP-Itanhaém/Hortolândia/Olímpia

Gleisy
Mensagens: 3
Registrado em: 29 Dez 2011, 14:40

Re: Gps Garmin nao reconhece endereço

#3 Mensagem por Gleisy »

Obrigada pela resposta. O mapa dos EUA é default mas baixei no Trascksource o mapa TRC Brasil. Está funcionando bem mas o que nao consigo é colocar o endereço de minha casa . Clico no PARA ONDE? / ENDERECO/ e digito meu endereço de casa. que é no numet 681. Ele nao receonhece e quando busca resultados aparecem varios numeros da minha rua exceto o meu, que digitei. Como faço para colocar o meu endereço de casa, marcar esse ponto de referencia? Obrigada



mabroglia
Mensagens: 396
Registrado em: 19 Jan 2006, 08:10

Re: Gps Garmin nao reconhece endereço

#4 Mensagem por mabroglia »

Gleisy

Problema:
Isso é um problema do mapa, nem todos os mapas Tracksource tem numeração completa de todas as ruas, o GPS informa "X" opções após digitar o numero porque a via que você escolheu é dividida "X" seguimentos.
Lembro que numerar um mapa com precisão para o GPS entregar na porta não é tarefa facil, levamos "X" tempo para traçar uma via e "10 * X" tempo para numerar.

Solução alternativa:
1) Em vez de digitar "Endereço", procure o cruzamento mais próximo do endereço que procura.
2) Carregue o mapa Garmin procure o endereço desejado, e depois troque o mapa para o Tracksource novamente.
3) Se tiver acesso à internet procure o endereço no Google e ache as coordenadas de latitude e longitude, após insira essas coordenadas no GPS(já fiz isso quando meu carro quebrou e dei essa informação ao cara do guincho, ou quando vai a outro pais onde a forma de colocar endereços muda complentamente, funciona)

Solução definitiva:
Entre em contato com o desenvolvedor de sua cidade, e solicite que a "numeração de porta" seja colocada.

A propósito, qual cidade você se refere?

Abraços


Marco Aurélio Broglia
Nüvi 255W, Nokia E72 + Garmin MobileXT + Loadstone
Desenvolvedor Municipal Tracksource:
SP-São Paulo-Zona Leste
SP-Itanhaém/Hortolândia/Olímpia

mabroglia
Mensagens: 396
Registrado em: 19 Jan 2006, 08:10

Re: Gps Garmin nao reconhece endereço

#5 Mensagem por mabroglia »

Esqueci de responder à sua pergunta:

1) Vá para porta da sua casa.
2) No GPS entre em "Tools/My Data/Set Home Location"

Esssa opção varia ligeramente de GPS para GPS, mas é isso!


Marco Aurélio Broglia
Nüvi 255W, Nokia E72 + Garmin MobileXT + Loadstone
Desenvolvedor Municipal Tracksource:
SP-São Paulo-Zona Leste
SP-Itanhaém/Hortolândia/Olímpia

Gleisy
Mensagens: 3
Registrado em: 29 Dez 2011, 14:40

Re: Gps Garmin nao reconhece endereço

#6 Mensagem por Gleisy »

Obrigada pela ajuda, Vou entrar em contato com o desenvolvedor para colocar o numero de minha casa. Estou no Rio de Janeiro.
Abracos, Gleisy



franchet
Mensagens: 3
Registrado em: 04 Mai 2009, 09:01

Re: Gps Garmin nao reconhece endereço

#7 Mensagem por franchet »

Estou com o mesmo problema.
O curioso é que tenho um Garmin na minha moto, com a mesma versão do tracksource e ele reconhece os endereços todos das principais ruas de Campinas, SP, com o número exato.
Mas esse que comprei nos EUA, embora tenha feito tudo igual, apenas lista 3 opções iguais, da mesma rua, mas que remetem para lugares diferentes dela, sem nenhum relação com o número que digitei.



contento
Mensagens: 32
Registrado em: 13 Abr 2013, 11:31

Re: Gps Garmin nao reconhece endereço

#8 Mensagem por contento »

Esssa opção varia ligeramente de GPS para GPS, mas é isso! Imagem



franchet
Mensagens: 3
Registrado em: 04 Mai 2009, 09:01

Re: Gps Garmin nao reconhece endereço

#9 Mensagem por franchet »

mas não deixa de ser estranho... nos EUA funcionava com precisão. aqui não tem jeito de reconhecer nenhum endereço.
só a rua.
se eu comprar os mapas da Garmin será que funciona ou devo desinstalar os mapas americanos?



Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Serie Nuvi”