qualidade da recepção no 276C

Mensagem
Autor
folgado
Mensagens: 13
Registrado em: 09 Ago 2008, 11:55

qualidade da recepção no 276C

#1 Mensagem por folgado »

Olá, estou em dúvida entre comprar um 60CSx ou um 276C.
Sei que o primeiro tem o chipset SirfStar III, que é excelente.
Porém, como a tela do 276C é maior, estou quase comprando ele.
Minha dúvida é quanto à recepção do sinal dos satélites. A qualidade da recepção do 276C é compatível com a do 60CSx? É muito inferior?
A tela maior não compensa a eventual qualidade inferior de recepção do sinal?
Obrigado a todos.
Antonio.


Jipe Willys 1979 Azul http://www.4x4brasil.com.br/forum/showt ... 87&page=64
Land Rover Defender 90 - 2004

Garmin 60CSx
S-23º39.450' W-046º31.960'

paulo_bonfim
Mensagens: 144
Registrado em: 17 Mai 2008, 12:24

Re: qualidade da recepção no 276C

#2 Mensagem por paulo_bonfim »

A tela do 276c não só é maior como também tem melhor resolução.
O 276c tem maior poder de processamento.
Se você for usar em algum veículo que tenha uma chapa de ferro grossa no teto voce irá precisar de uma antena externa.
O 276c também é um Chartplotter, sendo assim comporta-se muito bem com mapas náuticos em especial o Bluechart.
Com um acessório ele fala em português a direção

Pontos fracos: cartão de memória de formato proprietário da Garmin... Caro...muito caro... principalmente se for levar em conta que um cartão micro SD (1GB) que é usado no 60CSx custa cerca de 35 reais (Santa Efigenia -SP).
Menor sensibilidade.

Enfim em termos de custo x benefício; sem duvida...fique com o 60CSx...
Um 60CSx novo está atualmente custando em torno de 750 a 900... preço de Rua Santa Efigênia (lojas situadas nos numero 911 e 913 dessa rua).
A vista em dinheiro sai mais barato ainda.



folgado
Mensagens: 13
Registrado em: 09 Ago 2008, 11:55

Re: qualidade da recepção no 276C

#3 Mensagem por folgado »

Paulo, obrigado pela ajuda.
Não sabia que era necessário de antena externa para carro com teto de chapa grossa.
Isso é um ponto negativo.
Pretendo usar o GPS para trilhas de jipe, às vezes em mata fechada. Por isso a recepção é importante.
Um abraço.
Antonio.


Jipe Willys 1979 Azul http://www.4x4brasil.com.br/forum/showt ... 87&page=64
Land Rover Defender 90 - 2004

Garmin 60CSx
S-23º39.450' W-046º31.960'

Avatar do usuário
Wallace
Mensagens: 4336
Registrado em: 19 Set 2005, 17:34
Localização: São Paulo SP
Contato:

Re: qualidade da recepção no 276C

#4 Mensagem por Wallace »

Oi Paulo Bonfim, não entendi este negocio de chapa grossa de aço.
Pelo que eu saiba qualquer espessura de chapa metalica bloqueia o sinal independente da espessura.
Até mesmo as telas metalicas usadas em alguns veiculos dentro do parabrisas fazem tal boqueio de sinal.
E metalica pois o mesmo se aplica as Land Rover defender que tem o teto em alunimio.

Antonio, eu tenho ambos, 276 C e 60 CSx e ainda sou jipeiro e assim vou lhe recomendar fortemente o 276C (com antena externa se o teto do seu jipe for metalico) e com o cartão de memoria datacard da garmin.

Pois basicamento só uso o 276.


Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Guinchos HiPull e HDW, Amortecedores Monroe, Rancho e outros, Bloqueios Eaton, Kaiser, ARB e outros, Cintas, Capotas
Sobre GPS use o forum, não costumo responder sobre GPS fora do Forum ou mesmo MPs aqui

Avatar do usuário
Bichi
Mensagens: 87
Registrado em: 30 Dez 2005, 10:03

Re: qualidade da recepção no 276C

#5 Mensagem por Bichi »

Wallace o meu 276 no avião pega muito mal quando perto da janela, agora o Zumo pega sentado no meio do avião com muito sinal. A diferencia é MUITO grande.



Avatar do usuário
rodrigodemarque
Mensagens: 342
Registrado em: 12 Ago 2007, 13:52
Localização: Sao Paulo - SP
Contato:

Re: qualidade da recepção no 276C

#6 Mensagem por rodrigodemarque »

O Walace você está certo...
Mas enfim o 276c irá precisar de uma antena externa...A recepção de alta sensibilidade infelizmente faz falta.


Imagem
Imagem
Imagem
60CSx

Avatar do usuário
Wallace
Mensagens: 4336
Registrado em: 19 Set 2005, 17:34
Localização: São Paulo SP
Contato:

Re: qualidade da recepção no 276C

#7 Mensagem por Wallace »

Bichi escreveu:Wallace o meu 276 no avião pega muito mal quando perto da janela, agora o Zumo pega sentado no meio do avião com muito sinal. A diferencia é MUITO grande.
Não entendi o que quiz dizer com a sua mensagem direcionada para mim.


Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Guinchos HiPull e HDW, Amortecedores Monroe, Rancho e outros, Bloqueios Eaton, Kaiser, ARB e outros, Cintas, Capotas
Sobre GPS use o forum, não costumo responder sobre GPS fora do Forum ou mesmo MPs aqui

folgado
Mensagens: 13
Registrado em: 09 Ago 2008, 11:55

Re: qualidade da recepção no 276C

#8 Mensagem por folgado »

Quanto custa essa antena externa, aproximadamente?
Eu tenho um jipe Willys com capota de lona. Nesse caso não é necessária antena externa? E no meio da mata, o 276C "pega" bem?

Mas tem outro ponto: o GPS não será somente para uso em off-road. Pretendo usá-lo no carro também. Aí a antena será imprescindível. Quanto à antena, como é fixada no carro? O cabo dela por onde "entra" no carro para conectar no GPS?

Desculpem as perguntas de leigo...

Wallace, cê tá fazendo falta no 4x4Brasil.
Um abraço.
Antonio.


Jipe Willys 1979 Azul http://www.4x4brasil.com.br/forum/showt ... 87&page=64
Land Rover Defender 90 - 2004

Garmin 60CSx
S-23º39.450' W-046º31.960'

Avatar do usuário
Wallace
Mensagens: 4336
Registrado em: 19 Set 2005, 17:34
Localização: São Paulo SP
Contato:

Re: qualidade da recepção no 276C

#9 Mensagem por Wallace »

No Willys não precisa da antena externa, mas se vai comprar para o carro de rua pode usar nele também que vai ter ganho.
A original garmin tem uma base magnetica, uso ela assim nos meus carros (no Jeep ela foi aparafusada rs).
Mas ela vem também com uma base com ventosa, mas o melhor é fora mesmo.
Pode bater a porta sobre o cabo dela, mas se for deixar ela "fixa" no carro como eu pode passar o conector da antena sob a borracha da porta.
Cara, o tal 4x4Brasil virou uma mega panela.
Uma turminha lá fala as maiores besteiras, são tendenciosos, deselegantes e até mal educados e fica por isso mesmo.
Prefiro nunca mais entrar lá ao me incomodar com este povo.
Ai gasto melhor meu tempo ajudando o pessoal aqui com GPS e com os mapas do grupo Tracksource.
Deixo os jipes para os "entendidos" de lá.


Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Guinchos HiPull e HDW, Amortecedores Monroe, Rancho e outros, Bloqueios Eaton, Kaiser, ARB e outros, Cintas, Capotas
Sobre GPS use o forum, não costumo responder sobre GPS fora do Forum ou mesmo MPs aqui

Avatar do usuário
Wallace
Mensagens: 4336
Registrado em: 19 Set 2005, 17:34
Localização: São Paulo SP
Contato:

Re: qualidade da recepção no 276C

#10 Mensagem por Wallace »

Na 90 vai ter que improvisar algo.


Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Guinchos HiPull e HDW, Amortecedores Monroe, Rancho e outros, Bloqueios Eaton, Kaiser, ARB e outros, Cintas, Capotas
Sobre GPS use o forum, não costumo responder sobre GPS fora do Forum ou mesmo MPs aqui

folgado
Mensagens: 13
Registrado em: 09 Ago 2008, 11:55

Re: qualidade da recepção no 276C

#11 Mensagem por folgado »

Wallace, com essa antena a recepção do 276C fica parecida com a do 60CSx?
Fechar a porta sobre o cabo da antena não o danifica?

A atualização dos dados no 60CSx não é mais rápida do que no 276C?

Um abraço.
Antonio.


Jipe Willys 1979 Azul http://www.4x4brasil.com.br/forum/showt ... 87&page=64
Land Rover Defender 90 - 2004

Garmin 60CSx
S-23º39.450' W-046º31.960'

folgado
Mensagens: 13
Registrado em: 09 Ago 2008, 11:55

Re: qualidade da recepção no 276C

#12 Mensagem por folgado »

Pelo que eu estive vendo no MercadoLivre, a antena não é tão cara assim. Então, as vantagens do 276C seriam a tela maior e o comando de voz.

Esqueci de outra dúvida: O cartão de memória original do 276C é suficiente, ou é necessário comprar um com mais memória?


Jipe Willys 1979 Azul http://www.4x4brasil.com.br/forum/showt ... 87&page=64
Land Rover Defender 90 - 2004

Garmin 60CSx
S-23º39.450' W-046º31.960'

Avatar do usuário
nqnnospam
Mensagens: 3905
Registrado em: 19 Set 2005, 18:22
Localização: Vitoria da Conquista-BA

Re: qualidade da recepção no 276C

#13 Mensagem por nqnnospam »

O poder de recepção do 276C nunca vai ficar igual ao do 60CSx, mas, com antena externa, vai ser difícil você ficar sem sinal na maioria das situações.

Agora, no aspecto visualização, não é só a maior resolução que favorece o 276C. A velocidade de atualização da tela no 276C também é muito maior. O 276C também possui um recurso de visualização que permite colocar mais informações na tela, com comprometimento mínimo da visualização do mapa (entre na página da Garmin e veja uns screenshots das telas do 276C e do 60CSx). No 60CSx, as informações de velocidade, distância ao destino, ETA, etc., etc., quando exibidas junto com o mapa, tiram espaço do mesmo.

Além disso, um alto falante pode ser conectado ao 276C, o que permite também escutar as instruções de manobra quando se usa o auto-roteamento.

Não tenho um 276C porque queria um aparelho GPS que pudesse ser usado em situações onde não é possível usar uma antena externa (dentro de um ônibus, andando a pé na rua, num táxi, num carro alugado, etc.), mas é um aparelho muito bom.


[]'s Sérgio Barroso
GPSMap 60CSx / Nuvi 765T / Nokia N78 + MobileXT
Desenvolvedor Estadual e Municipal Projeto Tracksource
Não leio mensagens privadas.
Quer colaborar com o Projeto Tracksource? Clique aqui.

Avatar do usuário
Bichi
Mensagens: 87
Registrado em: 30 Dez 2005, 10:03

Re: qualidade da recepção no 276C

#14 Mensagem por Bichi »

Wallace escreveu:
Bichi escreveu:Wallace o meu 276 no avião pega muito mal quando perto da janela, agora o Zumo pega sentado no meio do avião com muito sinal. A diferencia é MUITO grande.
Não entendi o que quiz dizer com a sua mensagem direcionada para mim.
Pelo que eu saiba qualquer espessura de chapa metalica bloqueia o sinal independente da espessura.
Até mesmo as telas metalicas usadas em alguns veiculos dentro do parabrisas fazem tal boqueio de sinal.



Avatar do usuário
Wallace
Mensagens: 4336
Registrado em: 19 Set 2005, 17:34
Localização: São Paulo SP
Contato:

Re: qualidade da recepção no 276C

#15 Mensagem por Wallace »

A recepção como foi falado nunca é tão boa, mas é mais que boa para todos os usos.
Que eu saiba não o danifica.
Tudo é mais rapido no 276C, mass muiiiito mais rápido.
O 276C Não vem com cartão.


Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Guinchos HiPull e HDW, Amortecedores Monroe, Rancho e outros, Bloqueios Eaton, Kaiser, ARB e outros, Cintas, Capotas
Sobre GPS use o forum, não costumo responder sobre GPS fora do Forum ou mesmo MPs aqui

mausl
Mensagens: 20
Registrado em: 03 Abr 2008, 11:05
Localização: Salvador/BA

Re: qualidade da recepção no 276C

#16 Mensagem por mausl »

Tb tenho essa dúvida do 276c x 60csx, estou usando o 276c com antena externa da gillson comprada no ml acho que ela melhora muito a recepcao fica geralmente com precisão de 7metros, o 60csx consegue ser mais preciso ainda?


GPSMAP 276c Garmin

Avatar do usuário
Wallace
Mensagens: 4336
Registrado em: 19 Set 2005, 17:34
Localização: São Paulo SP
Contato:

Re: qualidade da recepção no 276C

#17 Mensagem por Wallace »

o que lhe ajudaria mais se ele lhe der 6, 5, ou mesmo 1 metro?
Cuidado que a informação é somente uma estimativa, pode ser menos ou mais.


Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Guinchos HiPull e HDW, Amortecedores Monroe, Rancho e outros, Bloqueios Eaton, Kaiser, ARB e outros, Cintas, Capotas
Sobre GPS use o forum, não costumo responder sobre GPS fora do Forum ou mesmo MPs aqui

mausl
Mensagens: 20
Registrado em: 03 Abr 2008, 11:05
Localização: Salvador/BA

Re: qualidade da recepção no 276C

#18 Mensagem por mausl »

N entendi Wallace!?


GPSMAP 276c Garmin

Avatar do usuário
Wallace
Mensagens: 4336
Registrado em: 19 Set 2005, 17:34
Localização: São Paulo SP
Contato:

Re: qualidade da recepção no 276C

#19 Mensagem por Wallace »

Que voce não entendeu eu já tinha percebido rs rs
Segundo voce o 276 C lhe da uma precisão de 7 metros, correto?
Se o 60 CSx lhe der 6 m, 5m, ou mesmo 1 metro de precisão qual seria a vantagem real ou benefico que teria?


Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Guinchos HiPull e HDW, Amortecedores Monroe, Rancho e outros, Bloqueios Eaton, Kaiser, ARB e outros, Cintas, Capotas
Sobre GPS use o forum, não costumo responder sobre GPS fora do Forum ou mesmo MPs aqui

Avatar do usuário
lucao
Mensagens: 52
Registrado em: 11 Jun 2008, 19:08
Localização: Belo Horizonte

Re: qualidade da recepção no 276C

#20 Mensagem por lucao »

Olá pessoal!
Instalei uma antena externa ( modelo: GA26C da Garmin ) no meu 276c. Apesar de ser externa estou usando-a na parte interna do veículo, fixada em uma chapinha que vem com a antena e fixa no parabrisa do carro através de ventosas, deixando-a 90º, atrás do retovisor.
A precisão do gps fica oscilando em torno de 10 M. às vezes vai pra 18m ou pra 7m . dependendo da rua que estou andando.
Está bom essa precisão? Ou deveria ser mais preciso?
Obrigado.



Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “276C”