Area da Track Log do Vista nao bate com area do Trackmaker

Mensagem
Autor
Bruno-moc
Mensagens: 1
Registrado em: 08 Ago 2008, 21:25

Area da Track Log do Vista nao bate com area do Trackmaker

#1 Mensagem por Bruno-moc »

Saudações a todos, sou novo no ramo de gps e estou tendo um problema daqueles.
Trabalho com Tratores Agricolas, prestando serviço em fazendas. Geralmete trabalhamos por hora ou Hectare (Ha), Para demarcar os perimetros trabalhados (em Ha)decidi comprar um GPS. Depois de pesquisar varios modelos comprei um gps vista da Garmin. Para essa medição eu to usando uma função que vc vai caminhando e o gps vai marcando os pontos sozinhos, se nao me engano chama calculo de àrea, fiz a medição de duas áreas certinho sem problemas. só que quando joguei essas duas areas no Trackmaker e pedi a somatória (cartográfico) (meu TM nao é pro) começou o problema, apesar da área do TM ser em metros, as medidas de área nao batem com a medida do GPS pq? preciso adquirir o TM Pro? Ex. no gps a area ficou em 28.2 Ha, ja no TM ficou em Comp. Cartográfico = 2298,283 metros. Me ajudem!!!! agradeço desde já. OOps ja ia me esquecendo eu quero imprimir o perimetro demarcado para entregar ao produtor, como salvo e qual o melhor programa para isso, valeu.
Editado pela última vez por Bruno-moc em 08 Ago 2008, 23:05, em um total de 1 vez.



paulo_bonfim
Mensagens: 144
Registrado em: 17 Mai 2008, 12:24

Re: Area da Track Log do Vista nao bate com area do Trackmaker

#2 Mensagem por paulo_bonfim »

Acho que no seu caso você terá de adquirir o TM Pro pois o TM gratuito não faz esse cálculo.
Abaixo a conversão de hectares para metros quadrados....

28.2 hectares equivalem a 282000 metros quadrados

...lembrando que 1 hectare equivale a 10 000 metros quadrados)

Para imprimir o perímetro demarcado pode-se unsar o TM também.



Avatar do usuário
nqnnospam
Mensagens: 3905
Registrado em: 19 Set 2005, 18:22
Localização: Vitoria da Conquista-BA

Re: Area da Track Log do Vista nao bate com area do Trackmaker

#3 Mensagem por nqnnospam »

Atenção,

Perímetro é uma coisa, área é outra.

-Perímetro é uma distância. Um perímetro é medido normalmente em metros. Outras unidades são a milha, a polegada, a jarda, etc.

-Área é medida em metros quadrados, mas em terrenos costuma-se usar Hectare. Outras unidades são a milha quadrada, a polegada quadrada, o alqueire, etc.

Notar que hectare é uma unidade de área, logo não se pode medir um perímetro em Hectares. Assim, dizer que:
Bruno-moc escreveu: Geralmete trabalhamos por hora ou Hectare (Ha), Para demarcar os perimetros trabalhados (em Ha)
não faz sentido nenhum, porque não se mede perímetros em Hectares.

A versão gratuita do TrackMaker calcula somente perímetro.
Bruno-moc escreveu:Ex. no gps a area ficou em 28.2 Ha, ja no TM ficou em Comp. Cartográfico = 2298,283 metros.
Isso porque Comp. Cartográfico é uma distância, e área é uma área :!: . Não se pode comparar distância com área.

Uma medida de perímetro dificilmente vai bater com uma de área, já que são coisas completamente diferentes.


[]'s Sérgio Barroso
GPSMap 60CSx / Nuvi 765T / Nokia N78 + MobileXT
Desenvolvedor Estadual e Municipal Projeto Tracksource
Não leio mensagens privadas.
Quer colaborar com o Projeto Tracksource? Clique aqui.

Canity78
Mensagens: 10
Registrado em: 16 Set 2012, 05:38

Re: Area da Track Log do Vista nao bate com area do Trackmak

#4 Mensagem por Canity78 »

diariamente estarei postando as fotos dos trampos que fazemos aqui



Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “GPS TrackMaker”