Area da Track Log do Vista nao bate com area do Trackmaker

Mensagem
Autor
Bruno-moc
Mensagens: 1
Registrado em: 08 Ago 2008, 21:25

Area da Track Log do Vista nao bate com area do Trackmaker

#1 Mensagem por Bruno-moc »

Saudações a todos, sou novo no ramo de gps e estou tendo um problema daqueles.
Trabalho com Tratores Agricolas, prestando serviço em fazendas. Geralmete trabalhamos por hora ou Hectare (Ha), Para demarcar os perimetros trabalhados (em Ha)decidi comprar um GPS. Depois de pesquisar varios modelos comprei um gps vista da Garmin. Para essa medição eu to usando uma função que vc vai caminhando e o gps vai marcando os pontos sozinhos, se nao me engano chama calculo de àrea, fiz a medição de duas áreas certinho sem problemas. só que quando joguei essas duas areas no Trackmaker e pedi a somatória (cartográfico) (meu TM nao é pro) começou o problema, apesar da área do TM ser em metros, as medidas de área nao batem com a medida do GPS pq? preciso adquirir o TM Pro? Ex. no gps a area ficou em 28.2 Ha, ja no TM ficou em Comp. Cartográfico = 2298,283 metros. Me ajudem!!!! agradeço desde já. OOps ja ia me esquecendo eu quero imprimir o perimetro demarcado para entregar ao produtor, como salvo e qual o melhor programa para isso, valeu.
Editado pela última vez por Bruno-moc em 08 Ago 2008, 23:05, em um total de 1 vez.



paulo_bonfim
Mensagens: 144
Registrado em: 17 Mai 2008, 12:24

Re: Area da Track Log do Vista nao bate com area do Trackmaker

#2 Mensagem por paulo_bonfim »

Acho que no seu caso você terá de adquirir o TM Pro pois o TM gratuito não faz esse cálculo.
Abaixo a conversão de hectares para metros quadrados....

28.2 hectares equivalem a 282000 metros quadrados

...lembrando que 1 hectare equivale a 10 000 metros quadrados)

Para imprimir o perímetro demarcado pode-se unsar o TM também.



Avatar do usuário
nqnnospam
Mensagens: 3905
Registrado em: 19 Set 2005, 18:22
Localização: Vitoria da Conquista-BA