Problemas no WinCE

Mensagem
Autor
mrpm2011
Mensagens: 9
Registrado em: 22 Abr 2011, 14:35

Problemas no WinCE

#1 Mensagem por mrpm2011 »

Olá pessoal, sou novato aqui no fórum e estou com um pequeno probleminha.

Tenho um GPS adquirido no DealExtreme. Ele veio com plataforma Win CE 5.0 e com navegador IGO 8.3.

O problema é que agora quando tento ligar o aparelho ele dá uma mensagem de que o aplicativo MAIN.EXE executou uma operação ilegal e que será fechado.

Esta mensagem é exibida no momento em que estou ligando o aparelho, antes mesmo de aparecerem os ícones no desktop do GPS.

Alguém aí sabe com resolvo este problema.

Desde já agradeço a ajuda de todos.

Imagem



marbelo
Mensagens: 2039
Registrado em: 24 Ago 2009, 12:41

Re: Problemas no WinCE

#2 Mensagem por marbelo »

Prezado:

1 - Qual é o modelo especifico do gps que vc comprou na DX?

2 - O gps faz isso desde que saiu da caixa ou o problema é novo?

3 - Se o problema for novo, você mudou alguma coisa que fez ele ficar assim? Por exemplo: Mexer no registro do sistema ou tirar o gps do PC sem desativar primeiro

Att.

marbelo


HTC T3232: DX 25045 - IGO 8.3, Garmin XT, Tom Tom
PND GPS: DX 47768 - TV Digital, IGO 8.3, IGO PRIMO, Tom Tom, Garmin XT, Destinator 9, etc...
PND GPS: DX 22067 - Meu primeiro GPS!!

mrpm2011
Mensagens: 9
Registrado em: 22 Abr 2011, 14:35

Re: Problemas no WinCE

#3 Mensagem por mrpm2011 »

Caro Marbelo,

Não há nada especificando quanto a marca ou modelo. No DX é dito apenas que se trata de um GPS MT3551 (SKU 47768). A descrição do produto é dada a seguir:

- Portable GPS navigator
- 5.0" vibrant color touch TFT LCD screen
- 480*272 pixels wide screen resolution and aspect
- Microsoft Windows CE .NET 5.0 Core operating system
- CPU: Media MT3551
- Built-in Bluetooth hands-free speakerphone
- Built-in FM transmitter (76~108MHz)
- Built-in speaker with 3.5mm earphone jack output
- Internal memory: 64MB
- 2GB internal memory containing Brazil nation wide street-level map included (bundled by the manufacturer)
- Micro SD/TF card slot supports micro SD/TF cards up to 8GB
- Features a 850mAh rechargeable lithium polymer battery
- Works with most other 3rd party navigation and GPS software
- Default features: GPS, MP3 music playback, photo album, e-Book viewer, MP4 video playback, FM transmitter, and TV tuner
- TV tuner: ISDB-T
- Support music format: MP3/WMA
- Support video format: ASF/AVI/WMV/3GP/MP4/FLV
- Support picture format: JPG/PNG/BMP
- Supports languages: English / French / German / Italian / Portuguese / Romanian / Hungarian / Polish / Czech / Slovak

O problema é recente e não fiz nenhuma alteração no registro do sistema do GPS, pois nem sei como faço para ter acesso ao WinCE ou seus arquivos.

Sempre que vou desconectá-lo da porta USB tenho o cuidado de "remover com segurança", igual aos pendrives.

Tenho um amigo que tem um GPS idêntico ao meu. Minha idéia era a de copiar todos os arquivos de sistema do WinCE do GPS desse amigo para o meu e tentar resolver meu problema, entretanto, não sei como faço para acessar o sistema operacional, o qual deve ter sido instalado na memória flash.

Desde já agradeço sua intenção em ajudar.

att.

mrpm2011



marbelo
Mensagens: 2039
Registrado em: 24 Ago 2009, 12:41

Re: Problemas no WinCE

#4 Mensagem por marbelo »

Prezado:

Colocando o SKU é suficiente, eu tenho o mesmo equipamento e ate agora está funcionando bem. O problema não é pegar os arquivos de algum equipamento que esteja funcionando, o problema mesmo é colocar no teu, visto que ele não está ligando, acredito que não da para conectar ele pelo usb no pc, vc testou se enxerga a memoria dele no pc?

Para entrar no win ce, eu coloquei algumas dicas no outro tópico que tem falando do equipamento, da uma olhada:

http://www.portalgps.com.br/viewtopic.php?f=353&t=39113

O correto seria procurar o firmware original e re-instalar no teu equipamento. No meu equipamento a versão do firmware é:

V.12M.A30005.100819.2G

Da uma olhada no google, pode ser que vc ache alguma coisa.

Boa sorte

Att.

Marbelo


HTC T3232: DX 25045 - IGO 8.3, Garmin XT, Tom Tom
PND GPS: DX 47768 - TV Digital, IGO 8.3, IGO PRIMO, Tom Tom, Garmin XT, Destinator 9, etc...
PND GPS: DX 22067 - Meu primeiro GPS!!

marbelo
Mensagens: 2039
Registrado em: 24 Ago 2009, 12:41

Re: Problemas no WinCE

#5 Mensagem por marbelo »

Olhando no forum, achei este tópico:

Gps Powerpack TD-5020 não detecta.
http://www.portalgps.com.br/viewtopic.php?f=296&t=36932

Ele tem uma versão do firmware muito similar a do meu equipamento e as caracteristicas técnicas são iguais! No tópico, o user Ticon colocou um link com o firmware para reparar o equipamento, acredito que pode ser util para você.

Se não achar outra maneira de resolver o problema, testa instalar o firmware do equipamento que falei, pode ser que de certo.

Boa sorte

Att.

marbelo


HTC T3232: DX 25045 - IGO 8.3, Garmin XT, Tom Tom
PND GPS: DX 47768 - TV Digital, IGO 8.3, IGO PRIMO, Tom Tom, Garmin XT, Destinator 9, etc...
PND GPS: DX 22067 - Meu primeiro GPS!!

marbelo
Mensagens: 2039
Registrado em: 24 Ago 2009, 12:41

Re: Problemas no WinCE

#6 Mensagem por marbelo »

O teu problema foi solucionado?


HTC T3232: DX 25045 - IGO 8.3, Garmin XT, Tom Tom
PND GPS: DX 47768 - TV Digital, IGO 8.3, IGO PRIMO, Tom Tom, Garmin XT, Destinator 9, etc...
PND GPS: DX 22067 - Meu primeiro GPS!!

mrpm2011
Mensagens: 9
Registrado em: 22 Abr 2011, 14:35

Re: Problemas no WinCE

#7 Mensagem por mrpm2011 »

Olá Marbelo,

Desculpe-me pela demora em responder.

Na verdade o GPS está com meu irmão em outra cidade. Ele o enviou para mim por e-mail e estou aguardando a chegada para testar as soluções indicadas por você.

Quanto à possibilidade de copiar os arquivos de um GPS para outro, após escrever o post percebi que não seria possível, pois o GPS nem liga, ficando apenas na tela inicial onde tem o logo da Mediatek, onde é exibida a mensagem, conforme exibido na figura.

Procurei no Google pela versão do firmeware indicada por você e só encontrei refeferência num fórum denominado Forum Navigation. Neste fórum só é possível ler os tópicos se for cadastrado. Tentei me cadastrar por várias vezes e não consegui.

Verifiquei os links que você indicou e verifiquei num deles que o GPS que apresenta o mesmo problema é bem semelhante ao meu.

Quando o GPS com o problema chegar eu farei o teste. Espero que dê certo.

Caso você saiba de algum link que disponibilize a versão do firmware, por favor, me informe.

E muito obrigado por sua tentativa em me ajudar.

Abraços!

Até mais.



marbelo
Mensagens: 2039
Registrado em: 24 Ago 2009, 12:41

Re: Problemas no WinCE

#8 Mensagem por marbelo »

Por favor, de um retorno assim que possivel, tenho interesse pois meu equipamento é igual ao do seu irmão.

Att.

Marbelo


HTC T3232: DX 25045 - IGO 8.3, Garmin XT, Tom Tom
PND GPS: DX 47768 - TV Digital, IGO 8.3, IGO PRIMO, Tom Tom, Garmin XT, Destinator 9, etc...
PND GPS: DX 22067 - Meu primeiro GPS!!

mrpm2011
Mensagens: 9
Registrado em: 22 Abr 2011, 14:35

Re: Problemas no WinCE

#9 Mensagem por mrpm2011 »

Olá Marbelo,

Não consegui o firmware. Entrei com contato com a loja. Como ainda estava na garantia eles irão fazer a troca do produto.

Agradeço sua ajuda.



marbelo
Mensagens: 2039
Registrado em: 24 Ago 2009, 12:41

Re: Problemas no WinCE

#10 Mensagem por marbelo »

O pessoal da DX vai fazer a troca? bom, de qualquer maneira, ainda bem que vai solucionar o seu problema!

Att.

marbelo


HTC T3232: DX 25045 - IGO 8.3, Garmin XT, Tom Tom
PND GPS: DX 47768 - TV Digital, IGO 8.3, IGO PRIMO, Tom Tom, Garmin XT, Destinator 9, etc...
PND GPS: DX 22067 - Meu primeiro GPS!!

mrpm2011
Mensagens: 9
Registrado em: 22 Abr 2011, 14:35

Re: Problemas no WinCE

#11 Mensagem por mrpm2011 »

Sim, vão fazer a troca.

Agradeço por sua ajuda!

Vlw!



doraemon
Mensagens: 3
Registrado em: 08 Out 2011, 09:50

Re: Problemas no WinCE

#12 Mensagem por doraemon »

Olá amigos
Comprei recentemente esse mesmo GPS de vocês e não entendo nada desse assunto.
Gostaria, se possível, de algumas informações de como atualizar o software/mapa/radar que vem nele.
Desde já muito obrigado



Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Geral”