Tom Tom xl 335

Mensagem
Autor
Pathie.monteiro
Mensagens: 1
Registrado em: 23 Set 2011, 19:39

Tom Tom xl 335

#1 Mensagem por Pathie.monteiro »

Ola,
comprei um tomtom xl 335 e pelo que ja pude notar, ele nao esta totalmente atualizado, pq algumas ruas que eu ja conheco se tornaram via unica (ha pelo menos 1 ano) e o gps nao indica a via como sentido unico.
No entanto o programa que baixei diz que o aparelho esta atualizado.

Sabendo desses detalhe, como procedo para atualiza-lo??

estrelacastelo@hotmail.com
Obrigadinha



Avatar do usuário
Robin Hood
Mensagens: 1235
Registrado em: 01 Mar 2011, 12:28

Re: Tom Tom xl 335

#2 Mensagem por Robin Hood »

Todo mapa novo, contém erros, e esse erro de sentido de vias é um erro frequente, e é por isso que existe a ferramenta Mapshare, vc pode corrigir esses erros atráves dela. Mesmo que vc reporte esse erro a Tomtom, não é garantia que no próximo mapa ele vá vir corrigido, pois a equipe Tomtom está começando agora a se responsabilizar pela fabricação de seu próprio mapa. Antes era fabricado pela empresa DIGIBASE.

Que tipo de correções vc pode corrigir no mapa?
http://pt.support.tomtom.com/app/answer ... cale=pt_PT

Reportar erro no mapa p/ a Tomtom:[/b]
http://www.tomtom.com/mapshare/tools/

Como usar a ferramenta Mapshare é simples, primeiro vc deve inserir o "ícone de relatório de erros" p/ visualizar na tela principal do seu GPS. Então, ligue seu GPS e vá em: Alterar preferencias=>Preferencias do menu rápido=> selecione "Comunicar radar de tráfego" e "erros no mapa" (ou outro serviços que queira, mas esses dois são os principais).

Após feito essa configuração, volta na tela inicial do GPS e irá aparecer na tela principal um ícone, ao tocar nele, surgirá na tela os ícones de serviços que vc configurou. Então, qdo vc estiver nessa rua em que vc teve o problema, clica nesse "ícone da tela inicial" e depois clica em "Marcar localização de erro no mapa". O aparelho irá registrar esse erro,siga viagem, deixe p/ corrigir qdo chegar em casa.

P/ corrigir faça da seguinte maneira:
No seu GPS vá em: Correções do mapa=>Corrigir um erro no mapa.....e lhe aparecerá vários tipos de correções a serem feitas, vc escolhe aquela que mais se enquadra as suas necessidades. Nas telas seguintes, de forma bem prática e simples, vc corrige o seu erro. Feito isso de forma correta, vc pode compartilhar com os demais usuários se disponibilizar essa correção via Tomtom Home.

Desliga e liga o GPS e vá na via que vc corrigiu, e o aparelho passará a lhe guiar corretamente (desde que tenha corrigido de forma correta, claro).


Tomtom GO 920
Não auxilio ninguém via MP, não adianta insistir.

chico/soares
Mensagens: 8
Registrado em: 30 Jul 2011, 12:17

Re: Tom Tom xl 335

#3 Mensagem por chico/soares »

Obrigado pela dica, mas o problema é que eu não consigo acessar nada no meu aparelho a não ser pelo computador.
No computador aparece a mensagem que eu tenho que selscionar o mapa, como faço isso?



Avatar do usuário
Robin Hood
Mensagens: 1235
Registrado em: 01 Mar 2011, 12:28

Re: Tom Tom xl 335

#4 Mensagem por Robin Hood »

chico/soares

Espera aí, vc é a Pathie.monteiro são as mesma pessoas!?. pelo que me parece não é, pois a duvida dela é beeeem diferente da sua companheiro.

Como assim não consegue acessar nada no GPS, o que vc fez com ele?!... está parado na tela de arranque?!, reinicia a todo instante?!, tela vermelha?!, enfim...detalhe. Pelo TTH qdo ele pedir p/ selecionar o mapa, é só clicar no nome do mapa, simples....se mesmo clicando não há progresso, é pq o mesmo não está instalado no aparelho ou não está apto ainda p/ ser usado, devendo então ser desbloqueado..enfim, são suposições, fica dificil adivinhar oq de fato vc fez no GPS.


Tomtom GO 920
Não auxilio ninguém via MP, não adianta insistir.

chico/soares
Mensagens: 8
Registrado em: 30 Jul 2011, 12:17

Re: Tom Tom xl 335

#5 Mensagem por chico/soares »

Não eu e a Pathie não somos a mesma pessoa. Desculpem pela confusão causada e o problema do meu gps já consegui solucionar. Agradeço a todos pelas dicas e mais uma vez me desculpem pela confusão causada.



Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Geral”