Carregador USB veicular - GPS Garmin

Mensagem
Autor
daniambrosio
Mensagens: 1
Registrado em: 11 Ago 2010, 18:28

Carregador USB veicular - GPS Garmin

#1 Mensagem por daniambrosio »

Pessoal,

O carregador veicular do meu GPS Garmin Nüvi 750 nunca funcionou. A única maneira que eu tinha de carregá-lo era plugando no computador à noite via USB.
Como isso não é nada prático, comprei um carregador para o carro, que liga no acendedor e na outra ponta tem um mini-USB. Esse carregador funcionava perfeitamente, só que também quebrou.
Dessa última vez comprei um adaptador no para o acendedor do carro que permite ligar até 4 equipamentos USB para serem carregados. O problema é que, quando plugo o meu GPS no mini-USB agora ele "acha" que está ligado no computador e entra em modo de drive (naquela interface que permite troca de arquivos). O problema é que nesse modo ele não permite que eu navegue, ao contrário do que acontecia com o outro carregador mini-USB.

Agora sim a minha pergunta: o que faz com que o GPS entre ou não em modo de troca de arquivos ao ser ligado na USB? Algéum sabe me explicar isso?

Obrigado,
Daniel



Avatar do usuário
barbosa18
Mensagens: 7
Registrado em: 02 Nov 2010, 09:07

Re: Carregador USB veicular - GPS Garmin

#2 Mensagem por barbosa18 »

Tenho um GPS 760 e estou com o mesmo problema, se alguem puder ajudar.

Nelson



01Sandro
Mensagens: 1
Registrado em: 17 Nov 2010, 06:43

Re: Carregador USB veicular - GPS Garmin

#3 Mensagem por 01Sandro »

Esse sistema não ira funcionar, vc tem q comprar um carregador original da Garmin. A Garmin modificou os contatos do plug do GPS para que os similares não fossem compatíveis. Essa foi a informação q tive do vendedor. Eu também estava com o mesmo problema.



lsouzaneo
Mensagens: 2
Registrado em: 06 Set 2011, 14:13

Re: Carregador USB veicular - GPS Garmin

#4 Mensagem por lsouzaneo »

Ao ligar o GPS neste adaptador ele irá ligar automaticamente no modo de transferência de dados conforme citado. Pressionando o botão ligar novamente, a tela irá escurecer e será exibido uma mensagem informando que a bateria está sendo carregada. Para ligar o aparelho pressione o botão ligar novamente e o aparelho retornará para o modo de transferência de dados.

Espero ter ajudado,

Luciano.



Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Cabos, antenas e suportes.”