GPS NDrive não conecta com satélite

Mensagem
Autor
Rodolfo Prazeres
Mensagens: 2
Registrado em: 26 Dez 2009, 16:34

GPS NDrive não conecta com satélite

#1 Mensagem por Rodolfo Prazeres »

Bom dia amigos,

Esta é a primeira vez que posto no site, comprei um GPS Ndrive Touch SE mas ele insiste em não conectar dentro do carro, alguém sabe se o Ford Fiesta provoca alguma restrição quanto ao funcionamento?

Pois quando usei a primeira vez em uma Nissan Frontier, ele funcionou perfeitamente mas agora no fiesta não funciona nem com reza brava... rsrsrs

Pensei também que possar ser algo com o aparelho, antena, alguém tem alguma dica para me ajudar?



Rodolfo



marcelonascim
Mensagens: 81
Registrado em: 02 Set 2009, 11:22
Localização: NITEROI
Contato:

Re: GPS NDrive não conecta com satélite

#2 Mensagem por marcelonascim »

Leve-o para a rua sem carro e faça um teste por alguns instantes parado. O carro não tem nada a ver. Verifique se o modo esta em demonstração também pode ser isso.


At.
Marcelo Muniz Nascimento
SANTA GPS
Distribuidor GARMIN
representantegarmin@gmail.com
http://www.santagps.com.br
http://www.gpsrio.com.br
Fone: (21) 2622.9118
Celular: (21) 8720-5467
Faça um CURSO On Line do MAPSOURCE http://www.cursosdegps.com.br/

Marcelino Ribeiro
Mensagens: 6
Registrado em: 22 Jul 2009, 22:54

Re: GPS NDrive não conecta com satélite

#3 Mensagem por Marcelino Ribeiro »

Rodolfo tive um problema parecido, depois de muito "labutar", descobri que o IGO8.3 não estava detectando o receptor GPS, clikei no icone auto detectar e o mesmo voltou a funcionar, caso não consiga localizar o ícone avise que poderei tentar ajudar, boa sorte!



saopaulin0
Mensagens: 3
Registrado em: 31 Dez 2009, 18:04

Re: GPS NDrive não conecta com satélite

#4 Mensagem por saopaulin0 »

Estou com o mesmo problema, com o mesmo modelo e o mesmo carro...

alguém pode me ajudar?

estou usando o software original que veio no gps...



rafaela171
Mensagens: 5
Registrado em: 26 Dez 2009, 13:15

Re: GPS NDrive não conecta com satélite

#5 Mensagem por rafaela171 »

alguem me ajude por favor. Meo foston 430 n nao da sinal de satelite de jeito nenhum. Entro nos dados do GPS e aparece um sinal verde , mais nao consigo minha posicao nem autitude longitude e etc. Alguem pode me ajudar?



Rodolfo Prazeres
Mensagens: 2
Registrado em: 26 Dez 2009, 16:34

Re: GPS NDrive não conecta com satélite

#6 Mensagem por Rodolfo Prazeres »

Então pessoal, continuo com o mesmo problema, nada de conectar no fiesta, estava vendo no manual e ele diz que em algumas marcas como renault, peugeot e citröen o gps pode não funcionar por ter o vidro da frente blindado mas, não diz nada da ford.... estou pensando seriamente se seria o tipo de insulfilm pois no fiesta é metalizado, aquele do tipo espelhado e por isso pode dar alguma interferencia(?) pois no outro veiculo de casa que o insulfilm é aquele preto, ele funciona normalmente.... vou viajar esse final de semana com o carro e vou testar outro modelo de gps no carro pra ver se é culpa do insulfilm ou não depois posto qual foi o resultado!

Abraço



cellchains
Mensagens: 31
Registrado em: 15 Mar 2010, 01:37

Re: GPS NDrive não conecta com satélite

#7 Mensagem por cellchains »

Estou com o mesmo problema, o meu demora pra se conectar e tbm nao sincroniza mais no pc, mandei um email pro suporte e me responderam assim :

Bom dia Sr. Celio,

Solicitamos que deixe o seu equipamento durante trinta minutos em local a céu aberto para estabelecer sinal com o satélite. Atualizações somente estarão disponíveis a partir da segunda quinzena de Abril.
Por favor, para encaminhar situações de suporte para o seu equipamento acesse ao link abaixo, diretamente ao suporte.

http://ndriveweb.com/support/support-area/


Cumprimentos / Best Regards

NDrive Support


30 minutos??? assim eu pego um mapa e chego no destino em 20 minutos.

Flw



acxmatos
Mensagens: 11
Registrado em: 16 Mar 2010, 23:09

Re: GPS NDrive não conecta com satélite

#8 Mensagem por acxmatos »

marcelonascim escreveu:Leve-o para a rua sem carro e faça um teste por alguns instantes parado. O carro não tem nada a ver. Verifique se o modo esta em demonstração também pode ser isso.
Aparentemente, o carro tem a ver SIM. Inúmeros donos de Fiesta estão reportando esse problema. Ninguém conseguiu nada ainda? Essa briga ganhou mais um aliado, vou até o fim pra descobrir o que tá pegando!



acxmatos
Mensagens: 11
Registrado em: 16 Mar 2010, 23:09

#9 Mensagem por acxmatos »

Realmente amigo cellchains, ultimamente tá mais fácil comprar um Guia 4 Rodas em papel e andar com ele no porta luvas, igual meu pai fazia (isso SEMPRE funcionou).

Estou na mesma situação, GPS no Fiesta não funciona MESMO. E não adianta falar com o fabricante, eles sempre vão alegar esse tipo de coisa q vc obteve como resposta. Se funciona pra todos os demais veículos, eles não estão nem um pouco preocupados em ajudar nós, minoria excluída do mundo GPS!

O negócio é unirmos forças para tentarmos desvendar esse mistério por nós mesmos. Com a ajuda de todos, podemos conseguir. Eu mesmo estou indo atrás pra tentar descobrir, se achar algo, posto aqui imediatamente!

Obrigado

Antonio Matos



cellchains
Mensagens: 31
Registrado em: 15 Mar 2010, 01:37

Re: GPS NDrive não conecta com satélite

#10 Mensagem por cellchains »

acxmatos

Resolvi compra um balão, assim fico a ceu aberto.kkkkk

Mas eles vai resolver meu problema aaaaa isso vai, comprei o aparelho a 9 dias.. não es possibles...

Agora já passou a raiva e a ansiedade, vo chega junto neles.

Já tentou Ligar no SAC (011)3013-5435 ? se não, nem perca seu tempo, liguei umas 20 vezes e tudo q consegui e ainda 1 veizinha só foi ouviu uma voz de Portugues com sotaque bem forte, eletronica dizendo pra ligar mais tarde o restos das ligações caia em sinal de fax. Consegui outro numero junto ao Extra onde fiz a compra, e o cara me falou para enviar um email para ele, o qual me deu essa resposta que postei aqui.

Já verificou se a bateria ta fraca? isso influencia na captação do gps... se tiver usando o cabo isso talves nao teria fundamento entao desconsidere.

Flw



acxmatos
Mensagens: 11
Registrado em: 16 Mar 2010, 23:09

Re: GPS NDrive não conecta com satélite

#11 Mensagem por acxmatos »

cellchains, a idéia do balão até que me agradou kkkkkkkkkk

Na verdade, eu nem perdi meu tempo de ligar pro fabricante, já esperava que isso iria acontecer, eles geralmente são como bagres ensaboados!!!

Mas o fato é justamente esse, NAO há problema com o GPS, ele funciona perfeitamente bem, ele SÓ nao funciona quando meu carro está LIGADO (ou seja, a única hora que ele realmente deveria funcionar, ele não funciona). Se eu pego ele e saio correndo na rua, funciona (e até me dá a velocidade q eu to correndo kkkkkkk).

Como eu disse, vou com isso até o fim! Consegui algo pra me distrair agora, mas é um grande desafio descobrir o "porque" dessa situacao bizarra!!!!

Estou pensando em umas possibilidades pra fazer esse estudo! Pode ser que leve um tempo (não tenho mto tempo livre), mas uma hora ou outra, eu acabo descobrindo!!!



helbertcoelho
Mensagens: 3
Registrado em: 30 Out 2009, 19:55

Re: GPS NDrive não conecta com satélite

#12 Mensagem por helbertcoelho »

Pessoal bom dia!!

Alguem ja testou ou adaptou antena externa. Como aquelas que colam no vidro do carro para serem utilizadas no radio. Tenho um Fiesta, com GPS Ndrive e to com o mesmo problema de voces.



rafaelmmont
Mensagens: 4
Registrado em: 22 Mai 2010, 00:04

Re: GPS NDrive não conecta com satélite

#13 Mensagem por rafaelmmont »

Olá pessoal, CONSEGUI USAR O GPS NO FIESTA. Tenho um FIESTA sedan 2009 e sempre que ligava o MOTOR, meu NDRIVE XL SE perdia o sinal quando instalado no parabrisa. Meu carro não tem alarme, rastreadores e qualquer outro tipo de equipamento relacionado. Tem apenas uma trava elétrica que pode ser acionada por um controle remoto e que veio de fábrica. Consegui fazer o meu NDRIVE XL SE funcionar com o motor ligado próximo ao retrovisor. Funciona em toda a parte de cima do parabrisa e deixei perto do retrovisor porque achei melhor.. Realmente é muito estranho, quanto mais longe do motor melhor fica o sinal.. Notei tambem que quando simplesmente joguei o gps no banco do carona (por irritação) ele ficou funcionando perfeitamente mesmo com o motor ligado. Só não pega quando colocado proximo a parte inferior do parabrisa (motor ligado). Fiz diversos testes e somente com a chave virada mas MOTOR desligado o GPS funciona em qualquer lugar do carro. Cheguei a testar em uma rua com uma extensa descida com o carro ENGATADO mas devagar e com a CHAVE DESLIGADA (MOTOR continuou girando) e mesmo assim o gps não funcionou. Espero ter ajudado.

Abraços,
Rafael



acxmatos
Mensagens: 11
Registrado em: 16 Mar 2010, 23:09

Re: GPS NDrive não conecta com satélite

#14 Mensagem por acxmatos »

Bom, não quero julgar esta ou aquela marca aqui no tópico. Só vou contar o meu caso. Eu DEVOLVI o NDrive que eu tinha comprado, e peguei meu dinheiro de volta, já que, no meu carro, ele só servia de enfeite. Meu pai me deu aquele GPS da Ipiranga (o Navman F15), baratinho, e eu fui testar. Funcionou PERFEITAMENTE no meu carro, com perda de sinal apenas dentro de túneis (e mesmo assim, recuperação bem rápida de sinal). Apesar dele ter uma tela pequena, o resto compensa. Recentemente, comprei um celular Nokia 5800, que vem com GPS também (da Ovi Maps). Baixei o mapa do Brasil e testei no meu carro, apesar do aparelho demorar uma média de 2 a 3 minutos pra sincronizar com os satélites, também funciona normalmente, sem qualquer interrupção de sinal.

Portanto, minha teoria é a seguinte: qualidade de componentes! Pode ser que o NDrive utilize componentes inferiores (principalmente antena) e que isso faça com que interferências externas influenciem no funcionamento do equipamento! O Navman F15 da Ipiranga usa o SiRF Star III, o celular da Nokia não sei qual receptor utiliza, porém é meu quinto celular da Nokia, já que sempre confiei na marca e sei que eles possuem equipamentos de ponta.

Minha sugestão, após ter passado por tudo isso: não vale a pena economizar. Gaste alguns reais a mais, e compre um equipamento de qualidade!



leomachado
Mensagens: 2
Registrado em: 11 Ago 2010, 11:15

Re: GPS NDrive não conecta com satélite

#15 Mensagem por leomachado »

eu posso ajudar o ndrive realmente é uma merda pa encontra sinal isso é normal pra els o que aconselho é mudar a velocidade de conexao do baud dele teste de 2 ate 7 o meu funcionou com sete... qualquer coisa poste aqui
ou me procure pelo emailArcanjo21@ig.com.br



teguruma
Mensagens: 1
Registrado em: 10 Ago 2010, 15:05

Re: GPS NDrive não conecta com satélite

#16 Mensagem por teguruma »

Pessoal... eu tive o mesmo problema e aprendi como solucionar....rs

Por incrivel que pareça, quantos de vocês viam que o GPS estava com o sinal cheio, só que ele não calculava as coordenadas!?
então, fica a dica
Mexam no fuso horário, pois só assim o sistema 'acorda'!!!!!

e divirtam-se!!!!
:lol:



aderbal.ribeiro
Mensagens: 2
Registrado em: 28 Ago 2011, 18:28

Re: GPS NDrive não conecta com satélite

#17 Mensagem por aderbal.ribeiro »

Olá Pessoas, alguêm pode dar uma dica de como alterar o bald do gps?
O GPS NDRIVE está instaldo no celular.



Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Outros Fabricantes”