Ajuda para TOMTOM GO630 - HELPPPPPP

Mensagem
Autor
Márcio Villar
Mensagens: 29
Registrado em: 20 Ago 2011, 15:40

Ajuda para TOMTOM GO630 - HELPPPPPP

#1 Mensagem por Márcio Villar »

Galera,

Comprei esse "trem", mas veio com o mapa do EUA e tentei colocar um mapa Brasil e acho que fiz éca.
1º: Como posso saber o navegador do GPS?
2º: Como faço para baixar o mapa brasil, mais recente, e instalá-lo na memória, ou interna ou no cartão?

Hellllllllllllllppppppppppppppp

Vlw


GO630 e G420T
-23.0430700°
-45.5272583°

nelsonriggs
Mensagens: 162
Registrado em: 03 Mar 2010, 14:58

Re: Ajuda para TOMTOM GO630 - HELPPPPPP

#2 Mensagem por nelsonriggs »

1 - Se não for utilizar o mapa EUA retire-o ;

2 - Faça uma backup de todos os arquivos internos ;

3 - Baixe este desbloqueador de seu sistema interno e jogue-o dentro do aparelho :
http://www.multiupload.com/VZV98E8IPN ;

4 - Depois execute-o dentro do aparelho, então aparecerá uma janela contendo algumas funções: eemeta/ ttsystemPNdnavigator/mapsvoices, então aperte apenas a opção do meio ttsystemPNDnavigator espere alguns segundos até aparecer a mensagem patched OK;

5 - Baixe o mapa mais recente neste link (senha para download:http://linksave.in/17599213984e4bfa5876670 ;

6 - Abra o mapa e escolha o local onde encontra-se plugado seu aparelho dê instalar espere o processo terminar e pronto seu mapa estará ativado automaticamente.



nelsonriggs
Mensagens: 162
Registrado em: 03 Mar 2010, 14:58

Re: Ajuda para TOMTOM GO630 - HELPPPPPP

#3 Mensagem por nelsonriggs »

Ah, a senha para donload do mapa http://linksave.in/17599213984e4bfa5876670 é navitotal



Márcio Villar
Mensagens: 29
Registrado em: 20 Ago 2011, 15:40

Re: Ajuda para TOMTOM GO630 - HELPPPPPP

#4 Mensagem por Márcio Villar »

Caro Nelson,

Inicialmente te agradecer imensamente pelas dicas, as quais realizei e o tomtom home identificou corretamente o meu gps.
Valeu
Queria explorar mais um pouco no que tange a radares e poi's, ou seja, em quais pastas eu adiciono esses itens? Onde posso conseguir os radares e poi's atualizados?
Outra dúvida é que, durante a viajem, o "carro" ficou ao lado da estrada e voltava. Isso ocorreu por 3 vezes. É normal isso ocorrer ou há a necessidade de alguma configuração no aparelho?

Forte abraço e no seu aguardo.


GO630 e G420T
-23.0430700°
-45.5272583°

nelsonriggs
Mensagens: 162
Registrado em: 03 Mar 2010, 14:58

Re: Ajuda para TOMTOM GO630 - HELPPPPPP

#5 Mensagem por nelsonriggs »

Radares estão disponíveis no site maparadar.com em exportar e baixe os arquivos para TomTom depois descarregue-os dentro mapa, por conseguinte terá que configurá-los para apitar em alterar preferencias/ aviso de proximidade/ procure o radar e escolha o bip desejado para cada função de aviso.
Quanto ao sair da estrada isso é um problema de deslocamento muito comum em nossa baixa qualidade de mapas (neste país já estamos acostumados) principalmente no norte e nordeste, porém procure sempre usá-lo mesmo sem trajeto, pois permite que essas correções sejam feitas pela tomtom em futuros mapas (obs: permita que seu TT faça coletas anonimas no Home em preferencias ative a janelinha do mesmo com aparelho conectado)



Márcio Villar
Mensagens: 29
Registrado em: 20 Ago 2011, 15:40

Re: Ajuda para TOMTOM GO630 - HELPPPPPP

#6 Mensagem por Márcio Villar »

Boa Noite Nelson,

Cara, sinceramente, vc é o cara.
Fiz os procedimentos, exceto dos POI's e Radares, coloquei no meu aparelho e foram 310km de estrada sem problemas de marcação.
Parabéns pela contribuição e obrigado pela ajuda.

No que tange aos POI's e RADAR, eu acessei, como informado e tentei baixar os arquivos, mas, se baixar os "pedágios", os quais estão aparecendo como "beta", aparece a seguinte mensagem de erro, mas, sem esses, ok.

Valeu mesmo.

Forte abraço.


GO630 e G420T
-23.0430700°
-45.5272583°

lucddk
Mensagens: 3
Registrado em: 22 Mai 2011, 23:16

Re: Ajuda para TOMTOM GO630 - HELPPPPPP

#7 Mensagem por lucddk »

Bah, fiz tudo como indicado mas tanto o Home como o aparelho, tb um GO630, dizem que o mapa não pode ser usado.
Alguma sugestão do que posso fazer? Como descubro qual a versão do Navcore e atualizo? Já havia usado o Fastactivate para colocar o mapa anterior e tinha funcionado numa boa.
Obrigado.



Márcio Villar
Mensagens: 29
Registrado em: 20 Ago 2011, 15:40

Re: Ajuda para TOMTOM GO630 - HELPPPPPP

#8 Mensagem por Márcio Villar »

Eu fiz o seguinte:

1) Não usei o tomtom home;
2) Retirei os mapas do gps (CTRL X) e criei uma pasta no meu PC e copiei o arquivo (CTRL V);
3) Segui todos os processos e pimba, nota 10;
4) Com relação aos POI's vc deve baixar excluindo a opção Pedágiios. Descompacta e segue as instruções e
5) Se vc, após tudo isso, mandar atualizar o seu GPS, através do tomtom home vão aprecer 2 arquivos. Se clicar em atualizar aí aparece que o mapa utilizado não é correto, mas, mesmo assim, o mapa funciona.

Espero ter ajudado.

Abraços...


GO630 e G420T
-23.0430700°
-45.5272583°

sylvio_moya
Mensagens: 2
Registrado em: 23 Ago 2011, 13:28

Re: Ajuda para TOMTOM GO630 - HELPPPPPP

#9 Mensagem por sylvio_moya »

Caros Amigos
Fiz um pacote com os programas que apareceram nesse topico e um tutorial passo a passo para atualizar seu aparelho.
Espero que tenha ajudado vcs.

http://www.4shared.com/file/LHzYqYaz/To ... o_630.html

OBS:
Não aconselho atualizar o aparelho pelo tom tom home.

Sylvio



sobralbruno
Mensagens: 273
Registrado em: 16 Jun 2009, 13:20
Localização: Casa da mae Joana!

Re: Ajuda para TOMTOM GO630 - HELPPPPPP

#10 Mensagem por sobralbruno »

120 megas?!

Bem, aconselho descrever o que tem no pacote.

Voce esta totalmente errado em dizer em não usar o Tomtom Home para fazer a atualizaçao.

Aconselho aos usuário tem cuidado em baixar esses arquivos que determinados usuários postam.


GPS Garmin Nüvi 2565LT com TMC. Mapas, Autoguia, TrackSource e CNSA Atualizados

GPS TomTom GO740 Live TMC - UM LIXO (APOSENTADO)

Márcio Villar
Mensagens: 29
Registrado em: 20 Ago 2011, 15:40

Re: Ajuda para TOMTOM GO630 - HELPPPPPP

#11 Mensagem por Márcio Villar »

Bem, vamos lá.

Tenho por pensamento que os usuários de qualquer fórum devem-se pautar pela lisura e excelente conduta pessoal e ética, logo, creio que a disponibilização de informações a serem compartilhadas devem ser precisas, confiáveis e corretas.
Desta forma, o não cumprimento dos paradigmas descritos podem ocasionar penalidades, as quais, partindo do pressuposto que havendo irregularidades nas trocas de informações que danifiquem qualquer aparelho e crie danos físicos e/ou morais ao consumidor, é facultado o direito de ação penal.
Então, para que as condutas éticas e morais sejam mantidas, gostaria de solicitar aos usuários que postaram as informações numa pergunta minha que utilizem dessas para que eu, enquanto consumidor de produtos e serviços, possa tomar a escolha correta sobre que direção devo me ater.

Não obstante, gostaria de saber se o procedimento comunicado no usuário penúltimo está correto e sobre que base e ao último usuário que postara resposta sobre minha mensagem, qual o contraponto.

Fico no aguardo.

Grato.


GO630 e G420T
-23.0430700°
-45.5272583°

nelsonriggs
Mensagens: 162
Registrado em: 03 Mar 2010, 14:58

Re: Ajuda para TOMTOM GO630 - HELPPPPPP

#12 Mensagem por nelsonriggs »

Vamos com calma pessoal o cara postou o mapa junto por isso o tamanho do arquivo...



lucddk
Mensagens: 3
Registrado em: 22 Mai 2011, 23:16

Re: Ajuda para TOMTOM GO630 - HELPPPPPP

#13 Mensagem por lucddk »

Primeiramente: Obrigado Sylvio. Fiz tudo conforme indicado mas continuo com a mensagem "Problem with map You cannot use this map on this device: Brazil-386" :(

Aos demais, no arquivo vinha o mapa, o fastactivate, os radares e um roteiro de instalação.

Pelo que vi todos iguais aos que já haviam sido indicados e eu já havia tentado.

Será que o fato de eu estar instalando em um cartão está causando o problema? Na memória principal tenho mapa North America 2GB que vou usar.

Obrigado



Avatar do usuário
estabrincando
Mensagens: 360
Registrado em: 25 Jul 2010, 16:50

Re: Ajuda para TOMTOM GO630 - HELPPPPPP

#14 Mensagem por estabrincando »

Tenta jogar a pasta do mapa dos EUA para o cartão e coloque a pasta Brazil na memória do aparelho e veja se dá certo.


GPS TomTom GO720, XXL540S
navcore atual GO720: 9.510 DSA modo X40
bootloader GO720: 5.5242
navcore atual XXL540S: 9.510
bootloader XXL540S: 5.5279
mapa: Brasil 930.5563

nelsonriggs
Mensagens: 162
Registrado em: 03 Mar 2010, 14:58

Re: Ajuda para TOMTOM GO630 - HELPPPPPP

#15 Mensagem por nelsonriggs »

lucddk,
De duas uma ou você não patcheou o navcore com o fastactivate ou não instalou corretamente o mapa automático acima.



lucddk
Mensagens: 3
Registrado em: 22 Mai 2011, 23:16

Re: Ajuda para TOMTOM GO630 - HELPPPPPP

#16 Mensagem por lucddk »

Valeu estabrincando, funcionou!
Joguei o North America no SD e instalei o Brazil na memória.
Muito obrigado a todos!
Abraço



malk.br
Mensagens: 4
Registrado em: 29 Ago 2011, 18:27

Re: Ajuda para TOMTOM GO630 - HELPPPPPP

#17 Mensagem por malk.br »

Galera, boa tarde a todos, estou com uma duvida, tenho em maos aqui o tomtom one n14644 canada 310, ele esta sem nenhum mapa, e nao sei o que fazer. Alguém pode me ajudar e me dizer se os arquivos aqui postados valem para esse aparelho?



Falconi
Mensagens: 7
Registrado em: 09 Mai 2009, 13:15

Re: Ajuda para TOMTOM GO630 - HELPPPPPP

#18 Mensagem por Falconi »

malk.br escreveu:Galera, boa tarde a todos, estou com uma duvida, tenho em maos aqui o tomtom one n14644 canada 310, ele esta sem nenhum mapa, e nao sei o que fazer. Alguém pode me ajudar e me dizer se os arquivos aqui postados valem para esse aparelho?
malk, a primeira coisa a fazer é conectar seu aparelho ao PC e pedir para atualizar pelo tomtomhome (TTH), com isso vc descobrirá qual a versão do mapa do brasil seu navegador suporta, após isso é só pesquisar aqui no fórum o tópico com o mapa que vc precisa e seguir os passos.
Se tiver duvidas ainda, volte com a informação que o TTH te dá do mapa e poste aqui.



malk.br
Mensagens: 4
Registrado em: 29 Ago 2011, 18:27

Re: Ajuda para TOMTOM GO630 - HELPPPPPP

#19 Mensagem por malk.br »

Falconi, nao entendo nada disso, mas pelo aparelho o mapa disponivel para download/compra é o 875.3615.

ate achei varios topicos com o mapa, mas vi pessoal falando que tem que desbloquear o navegador, e nao sei identificar por exemplo o espefico pro aparelho em quetao ... nao entendi como nem qual programa uso pra desbloquear o navegador desse aparelho, me da essa ajudinha ai se possivel.



Tsenra
Mensagens: 12
Registrado em: 05 Set 2011, 22:15

Re: Ajuda para TOMTOM GO630 - HELPPPPPP

#20 Mensagem por Tsenra »

Ola amigo! Esse procedimento de atualização funciona no XL 335 SE? Obrigado!



Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Geral”