atualização nuvi 1310

Mensagem
Autor
adelinorobertodias
Mensagens: 1
Registrado em: 23 Jun 2011, 16:58

atualização nuvi 1310

#1 Mensagem por adelinorobertodias »

possue esse modelo (nuvi 1310), e no site da garmin não consta atualizações. Nunca fiz atualização, foi adquirido em 06/09/2010. Devo procurar atualização? aonde?



glatz@bol.com.br
Mensagens: 2
Registrado em: 28 Jul 2011, 12:52

Re: atualização nuvi 1310

#2 Mensagem por glatz@bol.com.br »

Estou com o mesmo problema. Comprei faz 4 dias. No manual consta que tenho 60 dias para atualizar, mas via o webupdater nada consta. Achei meio estranho, pois no site da Garmin tem a tal "nüMaps Guarantee™: 1 free map update" para até 90 dias. Logo a informação é conflitante.

A questão é:
1. Vale a pena se preocupar com esta atualização?
2. Recebi uma informação que o ideal é ter o mapa TRC e o do fabricante (que tem custo, City Navigator® Brazil NT). Isto é correto?

Obrigado e um abraço.
Ronald



jasgrafica
Mensagens: 1180
Registrado em: 25 Mar 2011, 13:27
Localização: Natal-RN

Re: atualização nuvi 1310

#3 Mensagem por jasgrafica »

Glatz e Adelino,
As atualizações de mapa são para os originais. Veja se o vendedor não retirou o original [que normalmente é de fora: USA ou EUROPA] e substituiu por outro.
As atualizações de software são livres. Se o webupdater não está encontrando 'novas' atualizações deve ser porque o software já está atualizado.
Quanto aos mapas, quem usa o CityNavigtor reclama muito da navegação quando sai dos grandes centros [capitais].
Aqui no forum tem pacotões de mapas [acho que postado pelo TadFerreira] que junta uns 3 tipos de mapa num só.
Mas, se quiserem, podem utilizar somente o mapa do tracksource [TRC-Brasil 11.07 - o atual]. Leiam no forum como/onde instalar esse mapa.

A recomendação 'bíblica' é não mexer nos arquivos internos do GPS. Fazer instalações sempre no SD card. E ter um backup do GPS guardado no PC.

No mais, é só navegar com o TRC. [Lembrando que NENHUM mapa atualmente é perfeito].

[]s


Garmin Nuvi 3760
Desenvolvedor Municipal - RN/PI/MA

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Serie Nuvi”