Navteq x Teleatlas x Tracksource: ql tem os melhores mapas?

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Raul Cabrera
Mensagens: 33
Registrado em: 13 Jun 2011, 13:18

Navteq x Teleatlas x Tracksource: ql tem os melhores mapas?

#1 Mensagem por Raul Cabrera »

Veja no Site:
http://www.advocaciazanin.adv.br/mapasgps.htm

Navteq x Teleatlas x Tracksource: qual tem os melhores mapas no Brasil?



Bom Minha opinião é o seguinte acho para o Brasil o TeleAtlas superior ao NavTeQ , deem uma olhada :

Região de Itu : TeleAtlas ( Fonte http://mapinsight.teleatlas.com/mapfeedback/index.php )




Região de Itu : NavTeQ ( Fonte http://mapreporter.navteq.com/dur-web-e ... bmitDur.do )






Bom, dá pra ver claramente qual é melhor na minha região , já o tracksource, existem varias ruas inexistentes, inclusive a do meu bairro, apoio a ideologia OpenSource, alguem já ouviu flar no OpenOffice ? Tem a mesma politica OpenSource , Um dia uma pessoa chegou e disse "Ele é Meu !!", Fechou o codigo e começou a comercializa-lo, Anos e Anos de trabalhos voluntarios pra chegar um velhaco e tomar tudo, bem q existe os BrOffices da vida q foram feitos de restos do OpenOffice. Talvez seja malhado aqui, mas é minha opinião, tem gente q não tem tempo ou saco pra ficar rodando e anotando ruas, vias, rodovias etc...E mesmo fazendo vai ficar faltando e muito, alguem vai chegar em uma cidade e nao vai tá mapeado.Certeza.



Avatar do usuário
xande4548
Mensagens: 515
Registrado em: 25 Mai 2011, 11:12

Re: Navteq x Teleatlas x Tracksource: ql tem os melhores map

#2 Mensagem por xande4548 »

o track source nem deveria estar nesse comparativo, na minha opinião o trc brasil é uma mapa excelente para transitar em rodovias !!!!


garmin nuvi 1490t
garmin nuvi 3597 lmt
aquarius 5.0 igo8
milestone 3.0 sigic navigator
tom tom xl335 navcore 9.465 , 900_4602

jasgrafica
Mensagens: 1180
Registrado em: 25 Mar 2011, 13:27
Localização: Natal-RN

Re: Navteq x Teleatlas x Tracksource: ql tem os melhores map

#3 Mensagem por jasgrafica »

Raul,
Vc é recente no forum e talvez desconheça a filosofia por trás do projeto tracksource. É a palavra 'colaboração voluntária'.
Concordo contigo quando diz que tem gente que não tem saco de.... etc. Está faltando sua rua no seu município? Vc pode resolver.
Se vc tem 'saco' pra enviar alguns dados do seu município para tornar o mapa mais completo, será muito bem-vindo.
Basta saber como no site do projeto [tracksource.org.br]. Dê uma lida lá.
Deixe para os 'tem gente...' a comodidade de pegar tudo pronto, de mão beijada, e só criticar que está 'incompleto, etc.'
Vc tem sorte de poder colaborar com o mapeamento do seu município, estado e país. Colabore então.

O Xande4548 tem razão no que diz aí em cima.

[]s


Garmin Nuvi 3760
Desenvolvedor Municipal - RN/PI/MA

Avatar do usuário
Raul Cabrera
Mensagens: 33
Registrado em: 13 Jun 2011, 13:18

Re: Navteq x Teleatlas x Tracksource: ql tem os melhores map

#4 Mensagem por Raul Cabrera »

Odilon Ferreira Júnior deu o chute inicial para o projeto Tracksource, totalmente Brasileiro este projeto e tudo que é totalmente brasileiro não passa muita confiança, principalmente em se tratando de sistemas e mapeamento em geral! na minha opinião pessoal, prefiro esperar, veja voce, cada mês tem um novo projeto de casa pra voce comprar, o que voce escolheria?, o projeto que leva meses ou até anos, ou o projeto que todo mês sai algo novo?, da pra desconfiar né, Pois estes brasileiros fazem maior angu de caroço kkk, Eu pessoalmente, opto pelos mapas da Teleatlas, eles demoram, mas colocam tudo num mapa só, sem falar que este Portal é direcionado quase totalmente em defesa do Gps Garmin, que pra mim não passa de um brinquedinho mal-feito e só é bom mesmo pra Navegação Aérea, onde eles se dedicam 100%!
Todo mês mapa novo? eu não entro nesta! kkk, nem pastelaria tem pastel novo todo mês, ainda mais se tratando de mapas do Brasil, um pais em reformas constantes, precisaria pelo menos de 03 em 03 meses pra dar um ajuste mais confiável!
Bem, esta é apenas a minha opinião, se bem que vou ser atropelado pela comunicade que é destinada em genero, numero e grau para os Gps da Garmin!



Avatar do usuário
Raul Cabrera
Mensagens: 33
Registrado em: 13 Jun 2011, 13:18

Re: Navteq x Teleatlas x Tracksource: ql tem os melhores map

#5 Mensagem por Raul Cabrera »

Eu vejo as Pesquisas todo dia e a iGo sempre sai na frente!, Se a Navegação feita pelo Garmin fosse a melhor, estaria na frente!, Contra Fatos não há Argumentos!

Tracksource? montado mês a mês por BRASILEIROS? TÔ FORA!, que miscelandia..kkkk



Avatar do usuário
Raul Cabrera
Mensagens: 33
Registrado em: 13 Jun 2011, 13:18

Re: Navteq x Teleatlas x Tracksource: ql tem os melhores map

#6 Mensagem por Raul Cabrera »

Quando o Sistema de Navegação da Garmin superar a iGo nas pesquisas , eu mudo de idéia!!
kkkkkkk
Se bem que cada dia que passa a iGo sai bem la frente, enquanto a Garmin muda o mapa todo mês, eles sofisticam o sistema da iGo direto!, pra receber melhor os mapas que vem de 3 em 3 meses, que é o tempo certo pra dar uma credibilidade maior



Avatar do usuário
Jackson Five
Mensagens: 132
Registrado em: 25 Jun 2011, 16:27

Re: Navteq x Teleatlas x Tracksource: ql tem os melhores map

#7 Mensagem por Jackson Five »

pra que usar 3 mapas se a teleatlas é 3 em um? quanta bestagem
Sabe quando que a Garmin vai superar a iGo em melhor navegação?, quando tiver junção com os Europeus pra trabalharem aqui no brasil, ou usarem o Windows Mobile, eles ja estão pensando nisto
enquanto tiver este sistema, vai ser sempre uma mérda!


GPS: Garmin desiste de manter sua distribuição própria de Linux

http://br-linux.org/2009/gps-garmin-des ... -de-linux/


Reporter Esso
Mapas: Navteq, TT, Imagem Maps, Primo
Garmin nuvi 3460LT, CN, A.G, TRC

Avatar do usuário
Raul Cabrera
Mensagens: 33
Registrado em: 13 Jun 2011, 13:18

Re: Navteq x Teleatlas x Tracksource: ql tem os melhores map

#8 Mensagem por Raul Cabrera »

O Android é só mais uma das várias alternativas de se usar um kernel linux

Tradução= Ninguém usa esta bosta aqui no Brasil, aqui é só Windows!!
Uma pergunta, o que voce usa no seu Pc? Linux ou Windows?
Pense nisto!

Raul



Avatar do usuário
Jackson Five
Mensagens: 132
Registrado em: 25 Jun 2011, 16:27

Re: Navteq x Teleatlas x Tracksource: ql tem os melhores map

#9 Mensagem por Jackson Five »

2 % usa Linux, 98% usa Windows


Reporter Esso
Mapas: Navteq, TT, Imagem Maps, Primo
Garmin nuvi 3460LT, CN, A.G, TRC

Avatar do usuário
Abraão Guto
Mensagens: 1159
Registrado em: 30 Mai 2011, 10:43
Contato:

Re: Navteq x Teleatlas x Tracksource: ql tem os melhores map

#10 Mensagem por Abraão Guto »

Eu tenho um Aquarius c iGo ultimo q saiu e T.A Tomtom março 2011, que por sinal o mapa ja ta ficando velho..,rsss!, prefiro a iGo do que o software da Garmin, Mas, não da pra falar mal da GARMIN, eles trabalham duro sem falar q tem atualização mês a mês, não sei se isto é bom ou ruim, pois o tempo é muito pequeno pra dar credibilidade em mudanças mês a mês, Mas, convenhamos, se ele esta em segundo lugar a nivel de Navegação, se colocar o Window Mobile nele, bate na iGo rapidão, mas vou continuar usando iGo mesmo sabendo q um dia vou comprar um Garmin..,rsss. doidera!!!kkkk
Abraços


Obs: Estou dando suporte aos Membros do Fórum GuiaInvest, me encontrem tbém por lá ok :P
Att

Avatar do usuário
xande4548
Mensagens: 515
Registrado em: 25 Mai 2011, 11:12

Re: Navteq x Teleatlas x Tracksource: ql tem os melhores map

#11 Mensagem por xande4548 »

vamos esperar que daqui alguns anos esse mapa ""ta tomtom"" pelo menos fique igual o trc brasil nas rodovias brasileiras, se ficar igual ja esta bomm!!


garmin nuvi 1490t
garmin nuvi 3597 lmt
aquarius 5.0 igo8
milestone 3.0 sigic navigator
tom tom xl335 navcore 9.465 , 900_4602

Alex Rodrigues
Site Admin
Mensagens: 801
Registrado em: 19 Set 2005, 10:49
Localização: New Smyrna Beach, Florida
Contato:

Re: Navteq x Teleatlas x Tracksource: ql tem os melhores map

#12 Mensagem por Alex Rodrigues »

Um detalhe: Os mapas do Projeto TrackSource são atualizados DIARIAMENTE! Apenas os mapas de todo o Brasil são mensais. Os conjuntos estaduais são compilados diariamente, enquanto os pontos de interesse podem ser atualizados em tempo real. Eu cadastro um novo radar, baixo para o GPS e pronto, não dependo de ninguém.

Abs!

Alex



Avatar do usuário
Raul Cabrera
Mensagens: 33
Registrado em: 13 Jun 2011, 13:18

Re: Navteq x Teleatlas x Tracksource: ql tem os melhores map

#13 Mensagem por Raul Cabrera »

Concordo Alex! é bom não depender de ninguém!Mas, não depender de ninguém é impossível, sendo que, vivemos num mundo em comunidade! é apenas a minha opinião, respeito a sua amigo,
eu penso que a nivel brasil, estradas , ruas, avenidas, estradas rodiviarias, norte, nordeste, sul e sudeste, em geral Brasil todo!, voce deve ter apenas um mapa, ao invés de; quer ir aqui, chama um mapa, quer ir acolá chama outro, rodovias do nordeste, outro!, ai é muito pra mim, SE TODOS PARTICIPASSEM DOS ERROS QUE VISSEM, AI NÃO PRECISARIA DE TROCENTOS MAPAS, eu mesmo paro meu carro, vo la no lugar onde não tem aquela viradinha q é contra mão e reporto quando chego em casa!, só hoje reportei dois erros, não tão importantes, Mas, REPORTEI-OS!!

Saudações



jasgrafica
Mensagens: 1180
Registrado em: 25 Mar 2011, 13:27
Localização: Natal-RN

Re: Navteq x Teleatlas x Tracksource: ql tem os melhores map

#14 Mensagem por jasgrafica »

Raul e Abraão,
Vocês poderiam observar melhor os aspectos da pesquisa a que se referem, que colocam o sistema IGo como o preferido pelos usuários.
Deve, quase com certeza, ser a pesquisa realizada pelo Thundercel no seu excelente site. Retornem lá e dêem uma lida melhor nos posts para verificar que não
é bem o que vocês pensam. [É muito fácil qualquer usuário QUE SÓ TEM O IGO ir lá e votar, sem sequer saber como opera o Garmin, e sem deixar qualquer texto
justificando a escolha feita.] Fica tendenciosa. Leiam lá o que o prórpio Thundercel comenta. E aprendam, por favor.
Estarei defendendo o Garmin? Não precisamente. O IGo tem suas características, é um bom sistema, mas é campeão de problemas - basta ver a quantidade de
'socorro' pedido pelos usuários dele. Talvez porque muitos usuários do IGo não o saibam utilizar corretamente.

Raul, vc está particularmente desinformado quanto ao ponto positivo de atualizações frequentes de mapas. Sem comentários.

Um abraço aos dois e boas leituras.


Garmin Nuvi 3760
Desenvolvedor Municipal - RN/PI/MA

Avatar do usuário
xande4548
Mensagens: 515
Registrado em: 25 Mai 2011, 11:12

Re: Navteq x Teleatlas x Tracksource: ql tem os melhores map

#15 Mensagem por xande4548 »

o problema é o seguinte na minha opinião , tem que colocar os 2 gps com os 2 sistemas no carro e rodar muito, garmin e igo, como eu ja tive a oportunidade de fazer , rodei 8700 km, são paulo, minas gerais, rio de janeiro, espirito santo ,bahia , sergipe , alagoas, e tirar as conclusões essas pessoas que dizem que o igo é melhor que o garmin, geralmente só circulam em grandes cidades capitais centros urbanos, o igo é um otimo navegador tem muitos recursos e"" piriri e pororó"" mais quando vc se afasta dos grandes centros nas quebradas desse nosso brasil , o bicho pega o garmin detona e detona feio , cheguei recentemente de uma viagem em de 6300km , estava com trc brasil 06-2011, em um nuvi 1200, e com um discovery 4.3 com igo e com mapa 03-2011 da teleatlas tomtom , e com basemap 2009.09, com o igo cheguei a rodar em alguns trechos coisa de 20 a 30 kms com o carrinho totalmente fora da estrada tinha que dar zoom no mapa, para visalizar a estrada, com o garmin estava perfeito o mapa o carrinho grudado na estrada!!!!

Um abraço a todos!!!!!
Editado pela última vez por xande4548 em 12 Jul 2011, 17:37, em um total de 1 vez.


garmin nuvi 1490t
garmin nuvi 3597 lmt
aquarius 5.0 igo8
milestone 3.0 sigic navigator
tom tom xl335 navcore 9.465 , 900_4602

jasgrafica
Mensagens: 1180
Registrado em: 25 Mar 2011, 13:27
Localização: Natal-RN

Re: Navteq x Teleatlas x Tracksource: ql tem os melhores map

#16 Mensagem por jasgrafica »

Pois é, Xande,
Seu post é um exemplo para os demais. Fala-se muito da enquete 'Qual o melhor sistema..." e desponta o IGo seguido da Garmin. Os dois são excelentes, mas
tem que levar em consideração OS MAPAS também. Como vc comentou deduz-se que nos grandes centros praticamente todos os mapas são bons. Mas pra quem
viaja e sai dos centros - aí que se nota as diferenças entre mapas atuais. Isso que o pessoal não experimenta, fica só rodando na sua capital e criticando os mapas.
Pode-se usar qualquer navegador [GPS] e ficar-se satisfeito, ou não. Mas o que penso particularmente é que, para quem vai adquirir um aparelho, baseando-se
em enquetes, pode ficar decepcionado - e haja socorro no forum. Já fiz MUITAS viagens Rio-Natal, Natal-Rio, Rio-Florianópolis, interior do NE, [de carro, claro]
e nunca fiquei decepcionado com meu GPS. Não votei na enquete acima mencionada porque só uso o Garmin. Não tenho muito como comparar.
A princípio, temos que considerar a beleza que é um GPS, sua enorme utilidade independente de marca. Tecnologia pura, que tende a melhorar. Então vamos
utiliza-lo aceitando suas imperfeições e as lacunas dos mapas. Com o devido tempo, ambos vão chegar a um ponto ideal. Enquanto isso, bola pra frente.

Quanto à pergunta do post: '...qual tem os melhores mapas?' eu poderia resumir [a minha opinião]: Nos centros urbanos: -Todos. Fora dos centros: -Tracksource.

[]s


Garmin Nuvi 3760
Desenvolvedor Municipal - RN/PI/MA

Rafael Nadal
Mensagens: 46
Registrado em: 12 Jul 2011, 14:16

igo ta ganhando

#17 Mensagem por Rafael Nadal »

no final deste sit o igo ta disparado

http://www.gps info.com.br/



Garmin 35% [ 160 ]

iGO 55% [ 255 ]



Avatar do usuário
xande4548
Mensagens: 515
Registrado em: 25 Mai 2011, 11:12

Re: Navteq x Teleatlas x Tracksource: ql tem os melhores map

#18 Mensagem por xande4548 »

Os ""virgens"" em gps votam no igo mesmo!!!


garmin nuvi 1490t
garmin nuvi 3597 lmt
aquarius 5.0 igo8
milestone 3.0 sigic navigator
tom tom xl335 navcore 9.465 , 900_4602

Avatar do usuário
xande4548
Mensagens: 515
Registrado em: 25 Mai 2011, 11:12

Re: Navteq x Teleatlas x Tracksource: ql tem os melhores map

#19 Mensagem por xande4548 »

concordo com o "jasgrafica" concordo com o post dele, mais acho que os amigos que tem os dois sistemas ou ja tiveram os 2 sistemas deveriam opinar tambem !!!


garmin nuvi 1490t
garmin nuvi 3597 lmt
aquarius 5.0 igo8
milestone 3.0 sigic navigator
tom tom xl335 navcore 9.465 , 900_4602

Avatar do usuário
Abraão Guto
Mensagens: 1159
Registrado em: 30 Mai 2011, 10:43
Contato:

Programa é uma coisa, Mapa é outra!!!!

#20 Mensagem por Abraão Guto »

Somente quem não entende de Informática pode desprezar o iGo, muitos confundem Programa de Navegação com "Mapas", programa de navegação é uma coisa, mapa é outra! Qual programa de navegação aceita todos estes mapas em fbl? somente o iGo!!!!, não podemos pensar que o Garmin é melhor talvez ele disponibilize de Mapas melhores, porque atualiza dia a dia, mês a mês, Mas o programa da Garmin, só e simplesmente serve para a Garmin!

Programa é uma coisa, Mapa é outra!, se o Garmin tem Mapas mais atualizados "agora", não significa que o Programa de Navegação d Gramin seja melhor porque o mapa deles é mais atualizado!, isto é uma questão de dias ou mês!!!!
Saudações


Obs: Estou dando suporte aos Membros do Fórum GuiaInvest, me encontrem tbém por lá ok :P
Att

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Mapas para IGO”