Versão mapa ONE XL

Mensagem
Autor
bmp64
Mensagens: 5
Registrado em: 19 Jun 2011, 12:34

Versão mapa ONE XL

#1 Mensagem por bmp64 »

Boa Tarde

Tenho um equipamento ONE XL que comprei em Portugal com os mapas de Portugal e península ibérica. Posteriormente, em 2009 ou 2010 não me lembro bem, comprei o mapa do Brasil que estou utilizando normalmente.
Gostaria de saber se há novas versões do mapa do Brasil para o meu tomtom e como faço para saber qual a versão do meu mapa e equipamento para poder escolher a atualização?

Obrigada



Avatar do usuário
Robin Hood
Mensagens: 1235
Registrado em: 01 Mar 2011, 12:28

Re: Versão mapa ONE XL

#2 Mensagem por Robin Hood »

bmp64 escreveu:Boa Tarde

Tenho um equipamento ONE XL que comprei em Portugal com os mapas de Portugal e península ibérica. Posteriormente, em 2009 ou 2010 não me lembro bem, comprei o mapa do Brasil que estou utilizando normalmente.
Gostaria de saber se há novas versões do mapa do Brasil para o meu tomtom e como faço para saber qual a versão do meu mapa e equipamento para poder escolher a atualização?

Obrigada
Vide orientação do suporte técnico Tomtom confrme o modelo do aparelho:
http://pt.support.tomtom.com/app/answer ... d/1/c/2356
No exemplo do suporte: App=Navcore
Device ID (equipamento) = xxxx

O seu ONE-XL é o de 32MB ou 64MB de memória RAM?!....se for o de 64MB, vc pode fazer uso das vozes artificiais TTS Loquendo (vozes computadorizadas) onde essas vozes falam o nome da via por onde vc irá trafegar (é o famoso recurso text-to-speech). Se for o One-XL de 32 MB já não será possível usar essas vozes devido a baixa memória do aparelho (até funciona com vozes vocalizer TTS, mas somente as vozes inglesas, espanholas, francesas..as brasileiras não funcionam).
Instale o mapa v870.3510 pois essa versão do mapa Brasil, possui o recurso IQ Routes (é uma forma inteligente e eficaz de calcular percursos). Claro que, o funcionamento esse recurso depende do navcore que está isntalado no seu aparelho, tem que ser um dos modelos GO, caso contrário esse recurso não irá funcionar.
Tem tb o mapa Brasil 870.3511, mas esse não possui o IQ Routes, mesmo isntalando um navcore da série GO.


Tomtom GO 920
Não auxilio ninguém via MP, não adianta insistir.

Avatar do usuário
Robin Hood
Mensagens: 1235
Registrado em: 01 Mar 2011, 12:28

Re: Versão mapa ONE XL

#3 Mensagem por Robin Hood »

Robin Hood escreveu:
bmp64 escreveu:Boa Tarde

Tenho um equipamento ONE XL que comprei em Portugal com os mapas de Portugal e península ibérica. Posteriormente, em 2009 ou 2010 não me lembro bem, comprei o mapa do Brasil que estou utilizando normalmente.
Gostaria de saber se há novas versões do mapa do Brasil para o meu tomtom e como faço para saber qual a versão do meu mapa e equipamento para poder escolher a atualização?

Obrigada
Vide orientação do suporte técnico Tomtom conforme o modelo do aparelho:
http://pt.support.tomtom.com/app/answer ... d/1/c/2356
No exemplo do suporte: App=Navcore
Device ID (equipamento) = xxxx

O seu ONE-XL é o de 32MB ou 64MB de memória RAM?!....se for o de 64MB, vc pode fazer uso das vozes artificiais TTS Loquendo (vozes computadorizadas) onde essas vozes falam o nome da via por onde vc irá trafegar (é o famoso recurso text-to-speech). Se for o One-XL de 32 MB já não será possível usar essas vozes devido a baixa memória do aparelho (até funciona com vozes vocalizer TTS, mas somente as vozes inglesas, espanholas, francesas..as brasileiras não funcionam).
Instale o mapa v870.3510 pois essa versão do mapa Brasil, possui o recurso IQ Routes (é uma forma inteligente e eficaz de calcular percursos). Claro que, o funcionamento esse recurso depende do navcore que está isntalado no seu aparelho, tem que ser um dos modelos GO, caso contrário esse recurso não irá funcionar.
Tem tb o mapa Brasil 870.3511, mas esse não possui o IQ Routes, mesmo isntalando um navcore da série GO.


Tomtom GO 920
Não auxilio ninguém via MP, não adianta insistir.

bmp64
Mensagens: 5
Registrado em: 19 Jun 2011, 12:34

Re: Versão mapa ONE XL

#4 Mensagem por bmp64 »

Robin Hood, obrigada pelas explicações. Segui suas indicações e consegui as seguintes informações:

Tomtom one XL, versão 8.0.10, 32 MB Ram, GPS - V1.21, inicialização: 1.0012

Mapa Brasil, versão 835.2366

Com estas informações há alguma atualização que eu possa fazer no mapa?

Obrigada



Avatar do usuário
Robin Hood
Mensagens: 1235
Registrado em: 01 Mar 2011, 12:28

Re: Versão mapa ONE XL

#5 Mensagem por Robin Hood »

bmp64 escreveu:Robin Hood, obrigada pelas explicações. Segui suas indicações e consegui as seguintes informações:

Tomtom one XL, versão 8.0.10, 32 MB Ram, GPS - V1.21, inicialização: 1.0012

Mapa Brasil, versão 835.2366

Com estas informações há alguma atualização que eu possa fazer no mapa?

Obrigada
Sim.
1º Vc pode atualizar o mapa p/ a versão 870.3511 (sem IQ Routes).
2º Caso queira o mapa 870.3510 (com IQ Routes) terá que substituir o seu navcore 8.010 p/ um navcore da versão dos aparelhos GO (um 9.022 ; 9.026; 9.054 e outros mais, esses navcores instalados no seu aparelho, lhe dará condiçoões de usar o mapa com IQ Routes).
3º A respeito da Inicialização: 1.0012 é um caso complexo, nos One-XL geralmente é o 5,5136 que é o original dele..mas pelo que lí em outro fórum, essa sua versão aí é pq o seu aparelho faz parte de alguns modelos que saíram com "Bug" (erro) no sistema de arquivos ou o hardware...talves a substituição desse pelo original acarreta a volta do Bug...não sei lhe dizer com precisão, caso queria se informar melhor sobre isso, sobre mapa, navcore etc, tem uma ótima comunidade no orkut, os caras lá são bom no assunto: GPS e Navegador TomTom Brasil


Tomtom GO 920
Não auxilio ninguém via MP, não adianta insistir.

bmp64
Mensagens: 5
Registrado em: 19 Jun 2011, 12:34

Re: Versão mapa ONE XL

#6 Mensagem por bmp64 »

Obrigada Robin Hood, vou seguir suas indicações. :wink:



Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Geral”