baixar mapa EUA

Mensagem
Autor
Marcia00
Mensagens: 2
Registrado em: 08 Jun 2011, 13:13

baixar mapa EUA

#1 Mensagem por Marcia00 »

tenho um Garmin Nuvi 205W com o mapa do Brasil. Vous para os EUA e preciso instalar o mapa de lá. Posso instalar o dos EUA e deixar o do Brasil ou é melhor instalar só um? Onde baixo mapa dos EUA?



fujita
Mensagens: 202
Registrado em: 16 Jul 2009, 11:30

Re: baixar mapa EUA

#2 Mensagem por fujita »

Onde vc comprou o aparelho? A menos que tenha sido deletado, o Nuvi 205W deve vir originalmente com o mapa dos EUA ou Europa, dependendo de onde foi comprado. Quais mapas aparecem no menu de ativação de mapas?



Marcia00
Mensagens: 2
Registrado em: 08 Jun 2011, 13:13

Re: baixar mapa EUA

#3 Mensagem por Marcia00 »

Foi comprado nos EUA, mas o mapa foi deletado.
Agora vou p/ Orlando e vou precisar.
O mapa que tem nele agora é o City navigator Brazil 2010.30
Não quero perder, pois qdo voltar vou precisar dele. Posso baixar dos EUA junto?
Ou tenho que salvar este do Brasil num computador? Onde baixo gratuitamente?
obr



Avatar do usuário
lufesc
Mensagens: 95
Registrado em: 31 Jul 2010, 00:24

Re: baixar mapa EUA

#4 Mensagem por lufesc »

Olá Marcia!
Você pode colocar o mapa dos EUA nos seu GPS, porém, você tem que baixar o mapa dos EUA e salvar em um micro SD-Card, em razão de que a memória interna do seu GPS não deverá suportar os dois mapas, isto é, Mapas do Brasil e EUA provávelmente terá memória insuficiente. Vou passar umas dicas como você deverá proceder para colocar esses mapas:
1- Deixe o mapa do Brasil na memória interna do seu GPS.
2- Baixe o mapa dos EUA e salve em seu PC;
3- Introduza o Micro SD-Card - tem que ter no minimo 2gb de capacidade - em seu GPS na abertura do lado esquerdo do seu aparelho;
4- Conecte o GPS no seu PC, vá em meu computador e verifique se apareceu o drive do Sd-Card;
5- Vá no drive do Sd-Card e abra uma pasta com nome "Map" em seguida copie o arquivo de mapa dos EUA para essa pasta. Após este procedimento desconecte o seu GPS do PC;
6- No menu do seu GPS vá em - Ferramentas - Definições - Sistema - Mapas - Info, desmarque a opção do mapa do Brasil, assim evitará conflitos de mapas.
7- Pronto, você terá o mapa dos EUA inicializado através do Micro SD-Card.
8- Quando você retornar ao Brasil, vá no menu do seu GPS - Ferramentas - Definições - Sistema - Mapas - Info, desmarque o Mapa dos EUA e marque o Mapa do Brasil e, após este procedimento retire o Micro SD-Card do GPS pressionando-o.
9 - Pronto, você terá o mapa do Brasil ativado novamente. O mapa dos EUA ficará no Micro-SD Card para quando você precisar utilizá-lo.
OBS. Esta dica é para os equipamentos que tenham nº de series. Ex. 1T.........; 2T..........; ou 3T.......... - Este numero você encontra na parte inferior do equipamento, próximo ao encaixe do suporte adesivo de vidros. Caso seu equipamento não tenha este formato de n° de serie, abra uma pasta no Micro SD-Card com nome "Garmin" em seguida copie o arquivo de mapa dos EUA para essa pasta.
Abaixo segue o link para você baixar o Mapa dos EUA.


http://gpsunderground.com/forum/garmin- ... mg%5D.html

Faça uma boa viagem e DIVIRTA-SE BASTANTE.
Um abraço.
LUFESC
Editado pela última vez por lufesc em 15 Jun 2011, 14:41, em um total de 1 vez.


Garmin Nüvi 2595 LMT

Avatar do usuário
lufesc
Mensagens: 95
Registrado em: 31 Jul 2010, 00:24

Re: baixar mapa EUA

#5 Mensagem por lufesc »

Olá Marcia!

Tudo bem? Vamos lá.
Quando você clicar no arquivo: "CN_North_America_2012.10_Full.part1.rar" (este arquivo está na caixa de arquivos: 2) América do Norte CN NT 2012,10 destravado IMG.) em seguida abrirá uma página do filesonic, nesta pagina click em "slow download", logo acima a esquerda da pagina você verá um relógio fazendo uma contagem regressiva, após o seu término, aparecerá duas palavras, em seguida digite estas duas palavras na caixa de texto e click em "submit", logo após click em; "start download now". Pronto, salve este arquivo em uma pasta que você escolher e aguardar a tranferencia do arquivo.
Quando terminar o download do arquivo, você tem que descompactar o arquivo, ao clicar no arquivo baixado aparecerá uma caixa de texto para inserir a senha de descompactação, digite: Kor@l
Pronto, o arquivo "gmapssup.img" está pronto para usar no seu GPS.
Obs. Não é necessário baixar todos arquivos. Baixe apenas o arquivo especificado acima.
Qualquer dúvida, é só mandar.
Um abraço.
LUFESC.


Garmin Nüvi 2595 LMT

Avatar do usuário
jpgon
Mensagens: 1836
Registrado em: 22 Mar 2011, 08:15
Localização: Umuarama-PR

Re: baixar mapa EUA

#6 Mensagem por jpgon »

Lufesc, boa noite.
Conforme sua orientação, estou fazendo o download do arquivo, mas vejo que ele está dividido em 4 partes (segmentos).
Optando pelo primeiro, ele fará o download de todos os seguintes ou tenho que repetir a operação para cada segmento.
No aguardo de eu retorno, antecipo agradecimentos.


Julio
Garmin nüvi 1300/1490 e nüvi 40
PR

Avatar do usuário
jpgon
Mensagens: 1836
Registrado em: 22 Mar 2011, 08:15
Localização: Umuarama-PR

Re: baixar mapa EUA

#7 Mensagem por jpgon »

Lufesc, complementando minha pergunta. Tenho em meu GPS o mapa dos Estados Unidos de Noembro 2011, e o mesmo ocupa 1,1 GB na memoria do equipamento.
O primeiro segmento compactado e que estou fazendo download tem 360 MB.
Como devo proceder???
Aguardando sua resposta.


Julio
Garmin nüvi 1300/1490 e nüvi 40
PR

Avatar do usuário
lufesc
Mensagens: 95
Registrado em: 31 Jul 2010, 00:24

Re: baixar mapa EUA

#8 Mensagem por lufesc »

Olá Jpgon.
Só é necessário baixar um arquivo, ou seja, a parte 1, os demais são duplicados. Com relação a capacidade de 360mb, isto significa que o arquivo está compactado pelo Winrar - nenhum GPS executa arquivos compactados - quando você descompactar o arquivo ele automaticamente passará para 1.437.568 Kb. (1.43 GB), cujo arquivo de mapa "gmapssup.img" será executável apenas no seu GPS.
lufesc


Garmin Nüvi 2595 LMT

Avatar do usuário
Batedor
Mensagens: 1011
Registrado em: 18 Set 2008, 20:37

Re: baixar mapa EUA

#9 Mensagem por Batedor »

Lufesc, já que você disse que é necessário apenas o arquivo "part1", não sendo preciso baixar os demais, eu pergunto: Para que serviriam os demais, então?

Até agora eu entendia que eram necessários todas as partes em uma mesma pasta, e aí sim, descompactando a primeira parte, o processo recorre às outras partes e apresenta o arquivo original inteiro.

Terei que rever o que eu tinha como certo, então?

Abs.



Avatar do usuário
lufesc
Mensagens: 95
Registrado em: 31 Jul 2010, 00:24

Re: baixar mapa EUA

#10 Mensagem por lufesc »

Olá Batedor.
Também não entendi o procedimento adotado por quem postou os arquivos, baixei todos eles, porém, quando fui descompacta-los, o winrar perguntava se eu queria substituir o arquivo part1. Ora, não hesitei, só fiz a descompactação da parte1 e instalei no GPS, está funcionando perfeitamente.. Como você pode observar, o tamanho do arquivo parte 1 é de 360mb, quando descompactado passa para 1.437.568 Kb, isto é, o arquivo Mapa dos EUA em tamanho original. Por dedução lógica, evidentemente, não será necessário baixar os demais arquivos, tanto no aspecto de economia de tempo como também ser redundante baixar todos arquivos.


Garmin Nüvi 2595 LMT

Maria Barros
Mensagens: 2
Registrado em: 05 Jun 2010, 09:48

Re: baixar mapa EUA

#11 Mensagem por Maria Barros »

Fui em [http://gpsunderground.com/forum/garmin- ... mg%5D.html] e baixei o arquivo [CN_North_America_2012.10_Full.part1.rar], na caixa [3)CN North America NT 2012.10 Unlocked IMG]. Mas quando vou descompactá-lo aparece uma mensagem pedindo o próximo arquivo. Baixei os 4 arquivos, então, mas como o arquivo solicitado (o segundo) está compactado, o aviso diz que não é o que procura. Aí tenho que cancelar tudo e não consigo o arquivo img. Alguma dica que possa me ajudar?



Avatar do usuário
Batedor
Mensagens: 1011
Registrado em: 18 Set 2008, 20:37

Re: baixar mapa EUA

#12 Mensagem por Batedor »

Maria, tente baixar do local abaixo. É necessário cadastrar-se. Está em 3 partes (escolha a opção "UnLocked Image FULL":
CLIQUE AQUI

Abs.



Maria Barros
Mensagens: 2
Registrado em: 05 Jun 2010, 09:48

Re: baixar mapa EUA

#13 Mensagem por Maria Barros »

Batedor, obrigada pela dica. Vou tentar. Dou notícias do resultado.



pellibr
Mensagens: 2
Registrado em: 08 Jul 2011, 17:12

Re: baixar mapa EUA

#14 Mensagem por pellibr »

Eae pessoal, estou com um problema parecido,

baixei o Garmin City Navigator North America NT 2011.30 Unlocked 1.30 Gigas,

mas quando eu jogo ele pro GPS e depois eu ligo ele fala que não tem mapas disponíveis, o que pode ser?



pellibr
Mensagens: 2
Registrado em: 08 Jul 2011, 17:12

Re: baixar mapa EUA

#15 Mensagem por pellibr »

O Modelo é um Nuvi 255W



Avatar do usuário
Batedor
Mensagens: 1011
Registrado em: 18 Set 2008, 20:37

Re: baixar mapa EUA

#16 Mensagem por Batedor »

Tchê, conta prá nós ONDE você alojou o mapa no seu aparelho, e qual a nomenclatura final do arquivo, OK?

Aguardamos retorno

Abs.



Avatar do usuário
lufesc
Mensagens: 95
Registrado em: 31 Jul 2010, 00:24

Re: baixar mapa EUA

#17 Mensagem por lufesc »

Olá Pellibr.

Você tem que copiar o arquivo de mapa para a pasta "Garmin" ou "Map" do seu GPS. Essa variação de pastas depende de cada modelo de GPS.
Qualquer dúvida é só mandar.


Garmin Nüvi 2595 LMT

paberse
Mensagens: 1
Registrado em: 25 Ago 2010, 20:49

Re: baixar mapa EUA

#18 Mensagem por paberse »

Comprei o Nuvi 205w que veio com o mapa dos estados unidos, mas preciso atualizar pois viajei pra la com ele e ele apresentou muitas falhas. Onde posso atualiza-lo?



Avatar do usuário
lufesc
Mensagens: 95
Registrado em: 31 Jul 2010, 00:24

Re: baixar mapa EUA

#19 Mensagem por lufesc »



Garmin Nüvi 2595 LMT

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Serie Nuvi”