TrackMaker não lê todos os pontos

Mensagem
Autor
ARTEMARIO
Mensagens: 27
Registrado em: 09 Jul 2008, 12:12

TrackMaker não lê todos os pontos

#1 Mensagem por ARTEMARIO »

No feriado agora da semana santa viajei para Carrancas - MG e queria passar por trilhas que não constavam do mapa do GPS. Através do Google-Earth , visualizei a área em questão ; marquei então os pontos ;depois construí com o mouse as trilhas pretendidas. A seguir salvei o arquivo com a extensão kml : Carrancas.kml . A seguir abri o arquivo com o programa Trackmaker e o salvei com a extensão gpx ; não modifiquei em nada o arquivo ; apenas abri e o salvei em outro formato , passei agora a ter o arquivo Carrancas.gpx ; que abri com o programa MapSource ; que enviei como sendo pistas e waypoints para o meu Oregom 300 e finalmente usei os trajetos ou pistas gravadas no aparelho como sendo rotas para chegar nos destinos marcados. Estranhamente eu não consegui enviar ao meu aparelho todos os pontos criados já os caminhos ; consegui todos ; eram 39 pontos , acho que só consegui visualizar 12 no TrackMaker.
Alguém sabe o porque ? Desde já grato pela atenção.



krodrigo
Mensagens: 29
Registrado em: 06 Jan 2011, 10:07
Localização: Brasília

Re: TrackMaker não lê todos os pontos

#2 Mensagem por krodrigo »

Artemario

Não sei se no seu é assim, mas dizem que esses novos GPS da linha oregon tem conflito entre importar e exportar pontos do trackmaker/mapsource para o GPS. No meu Oregon 450 acontece isso. Mesmo havendo pontos no GPS, o trackmaker diz que não tem e só consigo importar a trilha ativa, não as arquivadas. No mapsource é a mesma coisa. Desisti desses dois programas pra fazer a interface com o computador.

Recomendam por aí utilizar o software Basecamp pra fazer essa troca de dados. Eu uso e acho bem bacana, apesar de um pouco pesado. Dá pra trabalhar rotas, imagens e tudo mais, utiliza a mesma base de mapas instaladas no Mapsource, e já corrige esse problema de conflito de importação. Mas quando é só pra enviar dados, eu geralmente faço conexão direta. Ligo o GPS no computador e copio o arquivo .gpx pra pasta GPX existente no diretório Garmin no drive do GPS ou do cartão de memória, pelo windows explorer mesmo. Pra importar do GPS, a mesma coisa, copio os arquivos .gpx que vão sendo criados, para o computador.

Veja aí se dá certo.

Rodrigo.



ARTEMARIO
Mensagens: 27
Registrado em: 09 Jul 2008, 12:12

Re: TrackMaker não lê todos os pontos

#3 Mensagem por ARTEMARIO »

Olá Rodrigo!

Tentei fazer novamente para ter uma noção mais clara de onde está realmente o problema e percebi que no meu caso , parece que , indepedentemente de haver este problema de comunicação com os dispoditivos da linha Oregom , o problema está mesmo no programa TrackMaker , pois no arquivo *.kml do G.E. constavam todos os pontos , mas quando eu abria o arquivo no TrackMaker não aparecia todos os pontos. Porém vale lembrar que todos os pontos que chegavam ao TrackMaker chegavam també ao MapSource que por sua vez também conseguia enviar tudo ao Oregom-300.

[ ]'s



Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “GPS TrackMaker”