MAPSOURCE vs TRACKSOURCE

Mensagem
Autor
Fabricio Cordeiro
Mensagens: 15
Registrado em: 10 Mar 2011, 20:27

MAPSOURCE vs TRACKSOURCE

#1 Mensagem por Fabricio Cordeiro »

MAPSOURCE vs TRACKSOURCE

Boa Noite.

Por favor, preciso muito da ajuda de vocês, estou com um problema que está me esquentando a cabeça, já tem uma semana que eu estou tentando colocar os mapas atualizados no meu garmin nuni 1300 e não consigo.... Vou tentar explicar passo-a-passo pra vocês entenderem.

1º Entrei no site da garmin e baixei o software “MAPSOURCE VERSÃO – 6.16.3”... Baixei e instalei numa boa.

2º Entrei no site da “TRACKSOURCE” e baixei o mapa “TRC-Brasil - Tracksource Roteavel Completo - Mapa completo do Brasil para uso em GPS Garmin ou compatíveis”.

Onde começa o problema, eu abro tranqüilo o mapsource mas os mapas da tracksource não aparecem no programa, eu já tentei de tudo mas, está parecendo impossível conseguir realizar essa tarefa, eu fico lendo os tópicos relacionados e parece tão simples mas, quando eu tento executar essa tarefa não dá nada certo.

Alguém por favor pode me ajudar, alguém poderia explicar passo-a-passo como se faz a instalação do software e executar o mapa dentro do mapsource.??? Eu imploro por ajuda.

Só pra constar, eu já fiz a instalação dos softwares em win7 64bit e XP Professional, em ambos não de certo.



gustavoaco
Mensagens: 93
Registrado em: 28 Dez 2008, 09:58
Localização: Belo Horizonte/MG

Re: MAPSOURCE vs TRACKSOURCE

#2 Mensagem por gustavoaco »

No MapSource, vá em Exibir → Ir para produto → TRC-Brasil.



FabianoBarbosa
Mensagens: 74
Registrado em: 02 Jan 2011, 20:32

Re: MAPSOURCE vs TRACKSOURCE

#3 Mensagem por FabianoBarbosa »

Se é pra instalar o mapa completo, é mais fácil colocar o formato .img direto no cartão de memória (copia/cola).
Não precisa utilizar o mapsource.



Fabricio Cordeiro
Mensagens: 15
Registrado em: 10 Mar 2011, 20:27

Re: MAPSOURCE vs TRACKSOURCE

#4 Mensagem por Fabricio Cordeiro »

Boa Tarde.

Consegui instalar o mapa tanto no cartão quanto no próprio gps... Só não gostei de uma coisa, no mapa não aparecem os nomes das ruas, apenas o nome das principais avenidas... Tipo, se eu estou na rua o gps vai dando as orientações certas e falando o nome das ruas que eu tenho que entrar mas, se tipo eu quiser ver o nome das ruas próximas, não aparece.... Isso acontece com vocês também é normal do mapa ou será que é alguma configuração que eu estou deixando desabilitada.???



FabianoBarbosa
Mensagens: 74
Registrado em: 02 Jan 2011, 20:32

Re: MAPSOURCE vs TRACKSOURCE

#5 Mensagem por FabianoBarbosa »

Veja se apenas UM mapa está habilitado para navegação.
Para não dar conflito.



fujita
Mensagens: 202
Registrado em: 16 Jul 2009, 11:30

Re: MAPSOURCE vs TRACKSOURCE

#6 Mensagem por fujita »

Fabricio,

não sei se no seu modelo tem, mas existe uma configuração de detalhe do mapa. Nos Nuvi mais antigos está no menu Tools>Settings>Map onde existe a opção Map Detail que pode ser escolhida entre as opções Least, Less, Normal ou More. Na opção More mostra mais detalhes como nomes de ruas adjacentes.

[ ]s



Fabricio Cordeiro
Mensagens: 15
Registrado em: 10 Mar 2011, 20:27

Re: MAPSOURCE vs TRACKSOURCE

#7 Mensagem por Fabricio Cordeiro »

Bom Dia.

Valeu pela dica, vou dar uma olhada mais a fundo nessas funções.

Muito obrigado.



Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Serie Nuvi”