DUVIDA SOBRE MAPAS GARMIN

Mensagem
Autor
fabioacquesta
Mensagens: 2
Registrado em: 22 Out 2009, 12:57

DUVIDA SOBRE MAPAS GARMIN

#1 Mensagem por fabioacquesta »

Olá, bom dia!!
Sou novo no forum e tenho uma duvida que pode ser meio amadora, mas é uma duvida!

Consegui instalar o City Navigator Brazil NT 2011.40, tranquilamente no meu garmin 205w.
gostaria de instalar o City Navigator North America NT 2011.30, pois vou para os EUA, alugar um carro e gostaria de usar meu GPS lá..

posso instalar os 2 mapas ao mesmo tempo? um vai desinstalar o outro? ou nao?

Aguardo uma resposta!

obrigado amigos!!



Paska
Mensagens: 84
Registrado em: 23 Ago 2008, 20:52

Re: DUVIDA SOBRE MAPAS GARMIN

#2 Mensagem por Paska »

Fabioacquesta, quando você comprou, seu Nuvi, não veio com o mapa CN Norte America? (na memória interna)
Eu estou entendendo que você gravou o CNBR2011.40 na memória interna, foi isso? Se afirmativo, você apagou algum mapa ( se é que tinha) da memória. O Nuvi 205w só permite gravar um mapa na memória e outro no Card. Aqui no Brasil, muitos usam um mapa na memória e um "pacotão CNBR+Autoguia+TRC" no Card. :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:



fabioacquesta
Mensagens: 2
Registrado em: 22 Out 2009, 12:57

Re: DUVIDA SOBRE MAPAS GARMIN

#3 Mensagem por fabioacquesta »

Ok amigo, entendi!!
então o ideal eh eu deixar o mapa do brasil na memoria, e deixar o mapa dos EUA no cartao... e nao transferir os dados do cartao para a memoria do gps né?!



fujita
Mensagens: 202
Registrado em: 16 Jul 2009, 11:30

Re: DUVIDA SOBRE MAPAS GARMIN

#4 Mensagem por fujita »

fabio,

o Nuvi 205W aceita mais de um mapa na memória interna, somente existe restrição quanto ao nome do arquivo de mapas. Ele aceita, na memória interna os nomes gmapprom.img (normalmente este é o mapa original, que vem instalado no GPS), gmapsupp.img (mapa suplementar), gmapoem.img, gmapbmap.img (base map). No cartão SD somente aceita o nome gmapsupp.img na pasta Garmin, daí fazermos a junção de mapas para usar no SD.

Não sei como voce instalou o CN Brazil, mas normalmente ele estará como gmapsupp.img, então voce provavelmente ainda tem o CN North America. Veja quais mapas voce tem no GPS. Vá no menu Ferramentas>Configurações>Mapas>InfoMap.

[ ]s



Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Serie Nuvi”