Conversor USB - Serial

Mensagem
Autor
tadeu_pessotti
Mensagens: 4
Registrado em: 11 Out 2005, 21:39
Localização: Daytona Beach

Conversor USB - Serial

#1 Mensagem por tadeu_pessotti »

Estou usando um Laptop agora e me deparei com o problema do mesmo nao possuir a entrada serial para conectar o meu GPS.
Dei uma pesquisada e encontrei na Amazon esse cabo
http://www.amazon.com/gp/product/B00065H0QQ/

Sera que ele ira resolver o problema de coneccao ?

Atenciosamente,

Tadeu Pessotti



Avatar do usuário
Wallace
Mensagens: 4336
Registrado em: 19 Set 2005, 17:34
Localização: São Paulo SP
Contato:

#2 Mensagem por Wallace »

Pode ser que sim ou não.
Tem varias soluções no mercado para "transformar" uma USB em serial, mas é uma solução, pelo que sei, de cabo + programa.
Algumas vezes o programa pode não ser compativel com o computador usado...


Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Guinchos HiPull e HDW, Amortecedores Monroe, Rancho e outros, Bloqueios Eaton, Kaiser, ARB e outros, Cintas, Capotas
Sobre GPS use o forum, não costumo responder sobre GPS fora do Forum ou mesmo MPs aqui

tadeu_pessotti
Mensagens: 4
Registrado em: 11 Out 2005, 21:39
Localização: Daytona Beach

#3 Mensagem por tadeu_pessotti »

Wallace escreveu:Pode ser que sim ou não.
Tem varias soluções no mercado para "transformar" uma USB em serial, mas é uma solução, pelo que sei, de cabo + programa.
Algumas vezes o programa pode não ser compativel com o computador usado...
E no caso de tudo for compativel e funcionar como deve devo esperar que o GPS seja alimentado atraves desse cabo ? Ou seria apenas para troca de informacao ?



Avatar do usuário
Wallace
Mensagens: 4336
Registrado em: 19 Set 2005, 17:34
Localização: São Paulo SP
Contato:

#4 Mensagem por Wallace »

não deve ser alimentado, mesmo porque a USB não deve ter energia para tal.


Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Guinchos HiPull e HDW, Amortecedores Monroe, Rancho e outros, Bloqueios Eaton, Kaiser, ARB e outros, Cintas, Capotas
Sobre GPS use o forum, não costumo responder sobre GPS fora do Forum ou mesmo MPs aqui

Alex Rodrigues
Site Admin
Mensagens: 801
Registrado em: 19 Set 2005, 10:49
Localização: New Smyrna Beach, Florida
Contato:

#5 Mensagem por Alex Rodrigues »

Wallace, tenho um cabo etrex<>USB do José Ramos, que alimenta o GPS pela USB, sem problemas..
Abraços, Alex



Avatar do usuário
Igor
Mensagens: 205
Registrado em: 22 Set 2005, 00:06
Localização: Caxias do Sul - RS
Contato:

#6 Mensagem por Igor »

Uma porta USB pode fornecer até 500mA para um dispositivo.

O meu VistaC é alimentado pelo PC quando conecto-o.

[]s


͍gor Tschoepke Goedel
eTrex 30
igortg arroba gmail ponto com

c0rrea

#7 Mensagem por c0rrea »

o meu notebook nao tem serial e eu usava um adaptador da leadershp nele e funcionava perfeitamente o meu GPS antigo (auqle automotivo que vinha no apontador). Ele criava uma serial virtual (com8) no notebook e funcionava na boa com o trackmaker... Agora to com um Garmin 76CS e vendi o adaptador no ML. A pessoa que comprou tbm nao reclamou de nada...



blreis

Velocidade USB x Serial

#8 Mensagem por blreis »

Tenho um Etrex Vista e comprei o conversor Serial-USB da leadership. Mas não vi melhora na velocidade. A transferência de dados continua muuuito lenta. Alguém tem alguma sugestão?
[]s,
bruno
Brasília-DF



Avatar do usuário
Igor
Mensagens: 205
Registrado em: 22 Set 2005, 00:06
Localização: Caxias do Sul - RS
Contato:

#9 Mensagem por Igor »

A velocidade jamais irá aumentar dessa forma. o aparelho continua tendo uma porta serial, e não USB, e a porta serial continuará como serial, independente do que houver do outro lado.

Ígor


͍gor Tschoepke Goedel
eTrex 30
igortg arroba gmail ponto com

ogre
Mensagens: 2
Registrado em: 14 Jul 2006, 16:24

#10 Mensagem por ogre »

Aproveitando o topico.

Estou usando um adaptador USB/Serial pra tentar baixar tracks de um Garmin 12 pra um amigo.

Quando conecto o cabo no na USB do PC ele reconhece um novo hardware, mas não qual, dai ele pede pra instalar esse hardware, já tentei alguns drivers da garmin mas nao deu certo, inclusivo instalei o Garmin USB drivers...

Pelo que li em varios lugares, tem como configurar essa emulação do serial no USB, mas aonde se configura isso, alguém tem idéia?

[]s



Avatar do usuário
nqnnospam
Mensagens: 3905
Registrado em: 19 Set 2005, 18:22
Localização: Vitoria da Conquista-BA

#11 Mensagem por nqnnospam »

ogre escreveu:Aproveitando o topico.

Estou usando um adaptador USB/Serial pra tentar baixar tracks de um Garmin 12 pra um amigo.

Quando conecto o cabo no na USB do PC ele reconhece um novo hardware, mas não qual, dai ele pede pra instalar esse hardware, já tentei alguns drivers da garmin mas nao deu certo, inclusivo instalei o Garmin USB drivers...

Pelo que li em varios lugares, tem como configurar essa emulação do serial no USB, mas aonde se configura isso, alguém tem idéia?

[]s
Os drivers USB da Garmin São para os GPS USB da Garmin.

O adaptador USB/Serial precisa de um driver feito pelo fabricante do adaptador.

Em outras palavras, os drivers da Garmin não tem relação nenhuma com os drivers do adaptador.

O adaptador USB/Serial dever ter vindo com um CD ou disquete, contendo os drivers próprios para ele. A configuração da porta serial emulada é feita no Painel de Controle, DEPOIS que os drivers do adaptador forem instalados.


[]'s Sérgio Barroso
GPSMap 60CSx / Nuvi 765T / Nokia N78 + MobileXT
Desenvolvedor Estadual e Municipal Projeto Tracksource
Não leio mensagens privadas.
Quer colaborar com o Projeto Tracksource? Clique aqui.

aghardt
Mensagens: 2
Registrado em: 21 Mai 2009, 01:18

Re:

#12 Mensagem por aghardt »

Mas e se for como no meu caso, que eu consegui instalar o driver que veio com o cabo, mas nada de o trackmaker ler o meu etrex H? Nem o MotionBased....

O que pode ser o erro?



Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Cabos, antenas e suportes.”