Dúvida entre o 60CSx e o 60 Cx

Espaço dedicado aos que ainda não se decidiram por qual fabricante e modelo comprar.
Mensagem
Autor
Padu
Mensagens: 2
Registrado em: 04 Jun 2008, 01:45
Localização: Curitiba - PR / Brasil

Dúvida entre o 60CSx e o 60 Cx

#1 Mensagem por Padu »

Olá a todos...

Eu pesquisei e pesquisei e na verdade ainda não consegui formar uma opinião de qual seria a melhor opção para mim.

Já tinha me decidido pelo 60Cx pois imaginava que a bússola seria um "plus" desnecessário. Porêm, lendo os tópicos a dúvida voltou pelo simples motivo de que eu usarei o aparelho para escaladas também. Sem contar que é muito difícil encontrar o 60Cx para vender...

Listarei meus possíveis usos para garantir que eu tenha feito a escolha certa.

- Uso no carro para achar endereços, localização geral e marcar radares e outros pontos de interesse (casa da namorada, trabalho, essas coisas).

- Escoteiro... Faça parte do movimento escoteiro, e para trilhas, jornadas e essas coisas.

- Escalada. Aqui na verdade eu não sei que uso eu poderia fazer dele; se alguém puder me dar uma luz.



A verdade é que eu tenho vontade de adquirir o aparelho mas ainda não estou 100% convencido do investimento. Enfim, se puderem me dar uma luz; agradeceria.


Atenciosamente,
Paulo Rosa



Avatar do usuário
Hélcio Assis
Mensagens: 1617
Registrado em: 18 Jan 2007, 16:33
Localização: Belo Horizonte
Contato:

Re: Dúvida entre o 60CSx e o 60 Cx

#2 Mensagem por Hélcio Assis »

- Boa tarde Paulo, tanto o 60 cx como o 60csx possuem bússola!

Acho que você deve estar fazendo confusão entre bússola e altímetro barométrico.

Tenho um 60 cx e uso ele no carro, na moto e de vez em quando em caminhadas por essas montanhas aqui de Minas.

O 60 cx tem como você ver nele a altitude do local onde você esta, porém esta altitude não é tão precisa como a fornecida pelo 60 csx que possui o altímetro barométrico.

Na minha opinião o 60 cx é um excelente aparelho, não que o 60 csx não seja, mas pelo que você descreveu o 60 cx vai te atender muito bem além do custo do mesmo ser inferior ao do 60 csx.

Aguarde mais um pouco que certamente outros integrantes aqui do fórum que possuem estes 2 modelos de aparelhos vão registrar a opinião deles e ai fica mais fácil de você decidir a sua escolha.


Abraços,
Hélcio G. Assis
276 C
Desenvolvedor de Sete Lagoas / Prudente de Morais / São João do Pacuí - MG
https://helciomoicano.webnode.com.br/
Quer colaborar com o Projeto Tracksource? Clique AQUI

Avatar do usuário
Wallace
Mensagens: 4336
Registrado em: 19 Set 2005, 17:34
Localização: São Paulo SP
Contato:

Re: Dúvida entre o 60CSx e o 60 Cx

#3 Mensagem por Wallace »

O CSx gasta um pouco mais de bateria e pelo que sei o altimetro barometrico faz diferença para quem faz voo (desde que não tenha cabina presurizada).
Eu tenho um 60 CSx, mas pode comprar o Cx que acho que lhe atende melhor.
Eu eventualmente uso o meu CSx como barometro para previsão do tempo rs rs


Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Guinchos HiPull e HDW, Amortecedores Monroe, Rancho e outros, Bloqueios Eaton, Kaiser, ARB e outros, Cintas, Capotas
Sobre GPS use o forum, não costumo responder sobre GPS fora do Forum ou mesmo MPs aqui

Padu
Mensagens: 2
Registrado em: 04 Jun 2008, 01:45
Localização: Curitiba - PR / Brasil

Re: Dúvida entre o 60CSx e o 60 Cx

#4 Mensagem por Padu »

Os dois tem bússola, mas a do CSx é eletrônica né? Então não precisa que o aparelho esteja em movimento para uma leitura correta.


Mas pelas minhas pesquisas eu vou acabar comprando o CSx porque não encontro o Cx pra vender. Apenas no eBay, mas aí tenho que pagar 60% só imposto...


EDITANDO:
Acabei de decidir... Optei pelo 60Cx mesmo por ser mais barato e levando em conta que eu não preciso de um registro de altitude muito preciso.
Comprei pelo eBay e junto adicionei um MicroSD de 2Gb... Com frete e seguro, saiu tudo por US$ 316,50.

Agora é torcer para não cair na malha da tributação da receita e aproveitar meu GPS novinho em folha...

Obrigado pela ajuda!!



Avatar do usuário
paulocarvalho
Mensagens: 1316
Registrado em: 25 Set 2005, 19:24
Localização: Rio de Janeiro/RJ/Brazil
Contato:

Re: Dúvida entre o 60CSx e o 60 Cx

#5 Mensagem por paulocarvalho »

Padu, tenho um 60Cx também, o qual bem atende minhas necessidades. A bússola dele é diferencial, coisa que qualquer GPS tem. O que distingue em termos de funcionalidade o 60CSx daquele é a bússola eletrônica, que pode ser usada estando estacionário, e o altímetro barométrico.



Garmin Nüvi 255w
DM Rio de Janeiro Zona Oeste
DM Nova Friburgo-RJ
DM Casimiro de Abreu-RJ
programador sênior do Tracksource.

cpandora
Mensagens: 123
Registrado em: 30 Abr 2007, 19:07

Re: Dúvida entre o 60CSx e o 60 Cx

#6 Mensagem por cpandora »

Eu uso um 76csx para voar, mas já usei por muito tempo um Garmin III e um E-Trex (ambos sem altimetro barométrico) e estes funcionavam MUITO bem na grande maioria dos casos, e como em 99,9% a navegação em vôo livre é visual, o fato da ause^ncia de altitude barométrica raramente influencia na segurança de vôo. É também verdade que voar com barômetro é mais confortável... Eu posso estar até enganado, mas acho que a bussola do 60cx também funciona estacionária (é só segurar pag por alguns instantes... confirma aí galera que usa 60cx). ABÇ. FELIPPO MONTENEGRO



joul3264
Mensagens: 6
Registrado em: 05 Jun 2008, 22:20

Re: Dúvida entre o 60CSx e o 60 Cx

#7 Mensagem por joul3264 »

Oi padu.

Se eu entendi bem as tuas perguntas, vc tambem tem duvidas sobre a utilidade do gps pra escalar. Este site tem informaçao sobre rotas gps http://www.marski.org/index.php?option= ... &Itemid=26. Eu acho que a moyoria dos mapas que eles tem ahi sao pra os gps garmin entao com isso vc nao deve ter nenhum problema. Si tiver mais duivdas sobre os aparelhos gps vc pode olhar aqui: review gps



Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Qual seria o melhor GPS para mim?”