Como atualizar meu GPS Mio Moov M300?

Mensagem
Autor
angelojnf
Mensagens: 1
Registrado em: 30 Jan 2011, 23:40

Como atualizar meu GPS Mio Moov M300?

#1 Mensagem por angelojnf »

Olá pessoal, comprei um Gps Mio M300 e não consigo atualizá-lo.Sou leigo no assunto, mas li alguma coisa a respeito e encontrei kits de atualização por R$ 50,00.Se alguém souber de atualizações grátis eu agradeço.



Avatar do usuário
daniel.arm
Mensagens: 209
Registrado em: 09 Ago 2010, 08:01
Localização: Amparo-SP

Re: Como atualizar meu GPS Mio Moov M300?

#2 Mensagem por daniel.arm »

vc deve estar querendo atualizar os programas. Nao é?
atualize o mapa (brasil.fbl) e radares, vc faz o download no site

Código: Selecionar todos

www.maparadar.com
Para atualizar radares é simples:
Depois cliquem em > Exportar > Pais: Brasil > Estado: Todos, Cidade: Todos.
E selecione Igo, que é o nosso navegador. ''Igo/Miomap''

Apos feito o download do arquivo Speedcam,
Conecte seu aparelho GPS com um cabo USB em seu computador
E envie o arquivo para:
content / Speedcam
É só deletar tudo o que tiver nessa pasta e colocar esse arquivo novo no lugar..

Lembrese:
OS AVISO DE RADARES DEVEM ESTAR ATIVADOS NO MENU DO NAVEGADOR.


Daniel. A

glaucopasquali
Mensagens: 2
Registrado em: 01 Fev 2011, 20:33

Re: Como atualizar meu GPS Mio Moov M300?

#3 Mensagem por glaucopasquali »

Bom dia daniel.arm.
Ganhei um M300 e tentei instalar o arquivo citado. O problema é que, quando eu entro no sistema do gps (via usb) eu não encontro a pasta content/Speedcam. Mesmo assim eu coloquei o arquivo dentro do aparelho. Mas acho que não ficou muito bom. Eu estou tendo um sério problema tbm em relação ao mapa (de fpabrica) , pois esta bem desatualizado. Você teria alguma dica ou sugestão para esse problema ? Abçs



Avatar do usuário
daniel.arm
Mensagens: 209
Registrado em: 09 Ago 2010, 08:01
Localização: Amparo-SP

Re: Como atualizar meu GPS Mio Moov M300?

#4 Mensagem por daniel.arm »

independentemente se seu navegador é igo ou igo amigo, dentro da pasta principal tem uma chamada content.
Dentro dela tem as chamadas: map, onde encontra-se o arquivo brasil.fbl e outra pasta chamada speedcam, onde tem o arquivo chamado speedcam.txt.
Que navegador vc esta usando?
Igo, Igo amigo, Primo ou outro?
Abraço


Daniel. A

glaucopasquali
Mensagens: 2
Registrado em: 01 Fev 2011, 20:33

Re: Como atualizar meu GPS Mio Moov M300?

#5 Mensagem por glaucopasquali »

daniel.arm Pelo que eu entendi, estou tentando colocar um arquivo onde não dá! Vou tentar ser mais direto: O meu gps (Mio Moov m300) esta com a configuração original de fábrica. Ao "espetar" o cabo no computador, ele lê o gps como se fosse um pendrive. Na primeira tela tenho:

Pasta- Navigation
Pasta- Program Files

Em cada uma das pastas, tem outras pastas dentro, mas nenhuma com o nome content nem como speedcam.

Eutou baixando o IGO_7_480X234. Pretendo instalar esse navegador pra ver se funciona.

Pra ser sincero, eu não devolvo pois foi presente. Se eu tivesse que comprar eu não ia no Mio. Mandei um e-mail para o atendimento da MIO Brasil dia 03.02.11 pela manha e nem se quer me deram uma resposta.
De qualquer forma, eu agradeço a atenção.

Se eu conseguir me virar eu posto aqui... KKK

Abçs



Avatar do usuário
daniel.arm
Mensagens: 209
Registrado em: 09 Ago 2010, 08:01
Localização: Amparo-SP

Re: Como atualizar meu GPS Mio Moov M300?

#6 Mensagem por daniel.arm »

beleza, estava pensando que vc ja tinha instalado o Igo, que tem aquelas pastas que te falei.
instale o igo 8.3, daqui do forum mesmo.
No arquivo sys.txt, que fica na raiz do igo, vc deixa assim:
Lembrando que a configuração abaixo é de um gps de 3,5". por iso esta 320x240, repare abaixo:

[interface]
skin="ui_igo8"
resolution_dir="320_240"
vga=0
shutdown_time=0
exit_on_restart=0
maxzoom2d=6000000
minzoom2d=150
show_exit=1

[rawdisplay]
class="landscape"
screen_x=320
screen_y=240

[debug]
skip_eula=1
enable_roadshadow=1

[map]
auto_nightmode=0
2dheadup=1
3d_scale_carmodel=1
3dcarsizemin=2000
3dcarsizemax=2800
3dcarsizemul=5000
follow_gps=1

[timezone]
use_auto="0"
sync_time="1"
reset_os_timezone=1
sync_os_timezone=1
index="22" ; GMT-2 Mid-Atlantic (Horário de Verão)
;index="19" ; GMT-3 Brasilia (Horário Normal)

[3d]
show_guidance_strip=1
show_guidance_arrows=1
guidancearrow_first_size=1.5
guidancearrow_first_alpha=24
guidancearrow_second_size=0.8
guidancearrow_second_alpha=12

[smartzoom]
auto_follow_time="30"
restore_smartzoom_on="0"
auto_smartzoom_time="30"
overview="0"
auto_follow_on="0"
overview_zoomlevel="3000"
enabled="0"
maxangle="85"
minangle="85"
maxzoom2d="1000"
enabled2d="1"
zoom_after_find="0"

[navigation]
sim_speed_factor=2.5
show_current_city=1
show_countrychange=1

[msnd]
msnd.start=0

[3d_config]
disable_roadsign_navigation_mode=1 ; 0 = balloons shown, 1 = no balloons

[warning]
speedcam_warning=1
warn_distances=130:450,110:400,100:350,90:300,60:200,40:180,30:150
approach_beep_distances="30,40,50,70,100,120,150,200,250,300,350,400,450"
speedcam_max_angle=90

[sound]
queue_length=200
use_method="1"
os_volume="255"
sound_volume="255"
voice_volume="255"
dynamic_volume_type="0"

[tts]
tts_buffer=40000
tts_logics=3
announce_exit_directions=1
priority="HIGH"
always_say_road_names=1
announce_street_name=1
skip_exit_numbers=0


Daniel. A

Avatar do usuário
Vamp
Mensagens: 159
Registrado em: 23 Ago 2008, 20:12
Contato:

Re: Como atualizar meu GPS Mio Moov M300?

#7 Mensagem por Vamp »

glaucopasquali escreveu:daniel.arm Pelo que eu entendi, estou tentando colocar um arquivo onde não dá! Vou tentar ser mais direto: O meu gps (Mio Moov m300) esta com a configuração original de fábrica. Ao "espetar" o cabo no computador, ele lê o gps como se fosse um pendrive. Na primeira tela tenho:

Pasta- Navigation
Pasta- Program Files

Em cada uma das pastas, tem outras pastas dentro, mas nenhuma com o nome content nem como speedcam.

Eutou baixando o IGO_7_480X234. Pretendo instalar esse navegador pra ver se funciona.

Pra ser sincero, eu não devolvo pois foi presente. Se eu tivesse que comprar eu não ia no Mio. Mandei um e-mail para o atendimento da MIO Brasil dia 03.02.11 pela manha e nem se quer me deram uma resposta.
De qualquer forma, eu agradeço a atenção.

Se eu conseguir me virar eu posto aqui... KKK

Abçs
Kra, se vc fizer isso não vai funcionar.
Primeiro que o IGO q vc está baixando não é para o seu GPS. A resolução do M300 é 320x240 e não 480x234 que vc está baixando.
Segundo que aparentemente seu GPS está bloqueado e NÃO vai rodar o Igo8. Para isso vc precisa desbloquear.
Terceiro que o MIO original é HORRIVEL, mas ele desbloqueado para mim é o melhor aparelho GPS e dá para colocar todos os IGO (8, Amigo, Primo, etc), Miomap, Destinator, NDrive, TomTom, Garmin, Sygic, etc etc etc, além das tranqueiras como MP3, filmes, fotos, Jogos, ....



fernando resende
Mensagens: 6
Registrado em: 25 Nov 2010, 23:19

Re: Como atualizar meu GPS Mio Moov M300?

#8 Mensagem por fernando resende »

Gente da uma olhada neste tutorial sobre o mio moov 300. Tem os arquivos para baixar e instalar novamente os dados no GPS.
http://hardfastinfo.blogspot.com/2009/0 ... v-500.html
Ainda nao fiz no meu pois ele nao esta conectando mais no meu computador. Boa sorte.

Já instalei no meu mio Moov 300 e funcionou.



Swanheart
Mensagens: 2
Registrado em: 13 Fev 2011, 09:31

Re: Como atualizar meu GPS Mio Moov M300?

#9 Mensagem por Swanheart »

Você não tah conseguindo achar a pasta content, porque seu software é o Destinator e não o IGO. Seu GPS é o mesmo que o meu. Você tem que achar mapas e atualizações para o Destinator. :mrgreen:



cmmen
Mensagens: 3
Registrado em: 19 Jul 2009, 08:27

Re: Como atualizar meu GPS Mio Moov M300?

#10 Mensagem por cmmen »

Swanheart escreveu:Você não tah conseguindo achar a pasta content, porque seu software é o Destinator e não o IGO. Seu GPS é o mesmo que o meu. Você tem que achar mapas e atualizações para o Destinator. :mrgreen:
Finalmente consegui ler uma resposta que aguardava !!!! tenho um Mio Moov M400, com o Destinator. Já fui no site mapadar e baixei o mapa relativo ao Destinator. Ele vem numa pasta zipada. A pergunta é: de posse dessa pasta como devo proceder para instalar no aparelho? :shock:



Paulo Cremonesi
Mensagens: 3
Registrado em: 09 Out 2009, 09:29

Re: Como atualizar meu GPS Mio Moov M300?

#11 Mensagem por Paulo Cremonesi »

O meu M300, até que funciona direitinho, mas queria atualizar mapas, radares e tals. Em que site procuro e como procedor para fazer a atualização? Meu software é o original, Destinator 9, se não me engano. :?:



willlikeit
Mensagens: 2
Registrado em: 09 Mar 2011, 12:54

Re: Como atualizar meu GPS Mio Moov M300?

#12 Mensagem por willlikeit »

Também estou tendo problemas para atualizar meu GPS... Sempre que tento usá-lo ouço a mensagem 'Sinal de GPS muito fraco'. Alguém já teve um problema como este?

Se puderem me ajudar, fico agradecido!



Wilson SBC
Mensagens: 1
Registrado em: 29 Mar 2011, 18:37

Re: Como atualizar meu GPS Mio Moov M300?

#13 Mensagem por Wilson SBC »

Daniel, boa noite! Este é o meu primeiro acesso!

Lendo algumas dúvidas do fórum, notei que vc é o Papa das soluções dos "GPS", parabéns!
Vê se vc pode me ajudar! Faz um ano que comprei um GPS usado do meu cunhado de MG, ele me vendeu um MIO MOOV 300 United States - all 50 States and Puerto Rico, isso é o que esta escrito na cx, porém ele comprou na Sta.Efigênia já desbloqueado e com o todos os dados de um GPS para o Brasil, eu já fiz algumas melhorias, como carregador e bateria através o "EBAY", o GPS funciona muito bem, porém eu gostaria de atualiza-lo com relação aos mapas, por exemplo, ele não comporta a nova parte do Rodoanel.
Procurei alguma atualização gratuita e não encontrei! Só vi atualizações pagas, mas fiquei em dúvida, pois não sei qual é o programa que esta nele, pois pelas descrições da cx ele é um aparelho importado adequado para o Brasil.
A pergunta é como devo proceder, pois não posso instalar o softer original, não é adequdo para o Brasil? Quando interligo o GPS com o PC, ele apenas mostra que esta carregando a bateria, não consigo acessar o GPS através do PC? Existe alguma atualização gratuita?
Bom se vc saber algo que possa me ajudar ficarei grato, obrigado!
Wilson



chprass
Mensagens: 2
Registrado em: 30 Mai 2011, 14:37

Re: Como atualizar meu GPS Mio Moov M300?

#14 Mensagem por chprass »

daniel.....como desbloquear/atualizar o Mio Moov M300, tela 3.5", Destinator 9?? Já li um monte de coisa, mas to mais perdido que o próprio GPS. Se tem algo, dá uma dica aí......pois o GPS que tenho hoje, com a configuração que veio de fábrica, prefiro deixar ele desligado do que usar ele.



RafaelGomesgps
Mensagens: 22
Registrado em: 19 Mai 2011, 15:14

Re: Como atualizar meu GPS Mio Moov M300?

#15 Mensagem por RafaelGomesgps »

Olá amigo,

Dentro do brasil hoje o melhor sistema de navegação que eu conheço é o IGO. tente dar uma olhadinha no site ''www.gpsigo.com.br'', quem sabe ele possam lhe ajudar!

Abraços



Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Mio”