Programa para áreas não mapeadas

Mensagem
Autor
Neumar

Programa para áreas não mapeadas

#1 Mensagem por Neumar »

Oi pessoal.

Não sei se estou perguntando isso no lugar certo, mas eis minha situação:

Tenho um NDrive touch Se rodando o Igo, Igo Amigo, etc, funcionando tudo ok, com acesso ao windows ce, etc, tudo perfeitinho. (sim, deu trabalho!)

Mes que vem vou realizar uma trilha, pelo meio da mata, de moto. Existem diversas trilhas assim para quem gosta de off-road, e algumas as vezes levam para longe do destino ao invés de ajudar, aí é preciso retornar todo o caminho e tentar de novo. Uma vez explicado isso, eis o que eu preciso então:

Um programa que não precisa ter mapa nenhum, ou só um mapa global genérico, sem ruas nem nada, só um desenho dos continentes tá ótimo, mas que vá marcando o caminho que estou fazendo! Aí se eu errar, posso pedir para ele me levar de volta até algum ponto anterior, ou olhando o mapa que ele fez eu mesmo vou voltando. E se possível, salvar isso para que depois eu consiga saber qual a rota fiz para repetí-la algum dia.

Seria a famosa "deixar uma trilha de migalhas" ou como faço hoje, ir marcando setas no chão pra saber em cada separação de trilha qual caminho tomei, entendem? O problema é que em trilhas onde passam motos, estas indicações as vezes somem em minutos, e aí fico perdido. Como o gps sabe sempre onde estou, ele pode ir marcando o caminho que estou fazendo, e no futuro salvando isso fica como uma rede "trilhária". Seria legal também se eu pudesse adicionar comentários em pontos onde eu parar, como por exemplo "separação de trilha aqui", "cachoeira", "casa abandonada", etc., como os pontos de interesse do igo.

Se alguém souber algum programa que faça isso, e puder passar o nome, ou já o link, etc pra download, agradeço muito!

Abraços.

savianjr

Re: Programa para áreas não mapeadas

#2 Mensagem por savianjr »

Boa tarde.

Você precisa de um software "Tracker" ou "Track" (trilha) elees registram seu percurso e você pode inserir mapas do google se quiser. Um bom para windows é o GpsCycleTracker.
Você pode encontrar gratuitamente em www. freewareforpocketpc.

abraço

Neumar

Re: Programa para áreas não mapeadas

#3 Mensagem por Neumar »

Olá Savianjr!

Obrigado pela ajuda! Estou agora procurando um que rode no ndrive. Até agora sem sucesso, achei alguns mas parece que precisam do .net pra funcionar, então vou ver como instalar isso no ndrive e aí tentar de novo.

Valeu pela dica!!!

Abração.

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Ndrive”