[TUTORIAL] Easy Activator v 6.0 (Mapas e Navcore)
-
[TUTORIAL] Easy Activator v 6.0 (Mapas e Navcore)
EA5_v0.60 - TUTORIAL
Tutorial criado pelo Abner, membro e moderador da comunidade do Orkut, GPS e Navegador TomTom Brasil.
Todos os agradecimentos e créditos ao Abner
1 – Faça backup do aparelho;
2 – Baixe o EA v0.60 (disponível nesse mesmo tópico ou na internet);
http://albertswafega.selfip.com/EA5/
nome do arquivo: EA5_v0.60.zip
OU
http://www.4shared.com/file/ReD3RwDK/Ea ... fixed.html
3 – Descompacte no PC e cole o arquivo descompactado p/ dentro da “memória do aparelho”;
4 – Duplo clique no ícone do EA (fig.1) e note que irá abrir a tela do programa (fig.2) e baixar 6 ou 7 arquivos do programa incluindo o arquivo “Meta.txt” e o original_ttsystem”);
Fig.1
Fig.2
5 – Pule p/ o passo 8 se for desbloquear apenas o navcore. Para desbloquear o mapa, primeiro abra o arquivo “Meta.txt” (fig.3) e insira o código do mapa desejado, colando na sequencia, após inserido, salve e feche o arquivo Meta.txt (fig.4);
Fig.3
Fig4:
6 - Na tela do EA clique em “Active All Maps and POI’s;
7 – Aguarde a mensagem de “OK” p/ o mapa e radar (fig.6). Se não surgir, delete os arquivos da pasta do mapa,substitua-os e reinicie do passo 6;
Fig.6
8 - Clique em “Patch navcore” e aguarde a mensagem de “ SUCCESS – Patch aplied Ok” surgir na tela (fig.7). "Só faça esse passo caso tenha instalado o navcore via TTH ou da versão 9. que não seja os da família "SE"....se não mudou de navcore, pule p/ o passo 9".
Fig.7
9 – Feche o EA (note que os arquivos gerados e citados no passo 4, são deletados automaticamente, delete também os arquivos “ EasyActivator6.exe”, o Meta.txt e o “internal.dat” da memória do aparelho;
10 – Delete o arquivo “ttsystem” e renomeie o arquivo “original_ttsystem” p/ “ttsystem”;
11 - Desconecte o equipamento do Tomtom Home, aguarde a mensagem de “Desligar o equipamento” p/ então desconectar o cabo USB do PC (fig..
Fig.8
12 – Pronto, é só usar o aparelho.
Obs: Se surgir a mensagem de: Impossível usar esse mapa com esse equipamento” é pq não desbloqueou o mapa ou o navcore, refaça tudo novamente, deletando os arquivos da pasta do mapa e substituindo-os por outros. Para o navcore, repita o procedimento de desbloqueio.
Esse programa desbloqueia navcores da versão 8 e 9.
Tutorial criado pelo Abner membro e moderador da comunidade do Orkut, GPS e Navegador TomTom Brasil.
Tutorial criado pelo Abner, membro e moderador da comunidade do Orkut, GPS e Navegador TomTom Brasil.
1 – Faça backup do aparelho;
2 – Baixe o EA v0.60 (disponível nesse mesmo tópico ou na internet);
http://albertswafega.selfip.com/EA5/
nome do arquivo: EA5_v0.60.zip
OU
http://www.4shared.com/file/ReD3RwDK/Ea ... fixed.html
3 – Descompacte no PC e cole o arquivo descompactado p/ dentro da “memória do aparelho”;
4 – Duplo clique no ícone do EA (fig.1) e note que irá abrir a tela do programa (fig.2) e baixar 6 ou 7 arquivos do programa incluindo o arquivo “Meta.txt” e o original_ttsystem”);
Fig.1
Fig.2
5 – Pule p/ o passo 8 se for desbloquear apenas o navcore. Para desbloquear o mapa, primeiro abra o arquivo “Meta.txt” (fig.3) e insira o código do mapa desejado, colando na sequencia, após inserido, salve e feche o arquivo Meta.txt (fig.4);
Fig.3
Fig4:
6 - Na tela do EA clique em “Active All Maps and POI’s;
7 – Aguarde a mensagem de “OK” p/ o mapa e radar (fig.6). Se não surgir, delete os arquivos da pasta do mapa,substitua-os e reinicie do passo 6;
Fig.6
8 - Clique em “Patch navcore” e aguarde a mensagem de “ SUCCESS – Patch aplied Ok” surgir na tela (fig.7). "Só faça esse passo caso tenha instalado o navcore via TTH ou da versão 9. que não seja os da família "SE"....se não mudou de navcore, pule p/ o passo 9".
Fig.7
9 – Feche o EA (note que os arquivos gerados e citados no passo 4, são deletados automaticamente, delete também os arquivos “ EasyActivator6.exe”, o Meta.txt e o “internal.dat” da memória do aparelho;
10 – Delete o arquivo “ttsystem” e renomeie o arquivo “original_ttsystem” p/ “ttsystem”;
11 - Desconecte o equipamento do Tomtom Home, aguarde a mensagem de “Desligar o equipamento” p/ então desconectar o cabo USB do PC (fig..
Fig.8
12 – Pronto, é só usar o aparelho.
Obs: Se surgir a mensagem de: Impossível usar esse mapa com esse equipamento” é pq não desbloqueou o mapa ou o navcore, refaça tudo novamente, deletando os arquivos da pasta do mapa e substituindo-os por outros. Para o navcore, repita o procedimento de desbloqueio.
Esse programa desbloqueia navcores da versão 8 e 9.
Tutorial criado pelo Abner membro e moderador da comunidade do Orkut, GPS e Navegador TomTom Brasil.
GPS Garmin Nüvi 2565LT com TMC. Mapas, Autoguia, TrackSource e CNSA Atualizados
GPS TomTom GO740 Live TMC - UM LIXO (APOSENTADO)
GPS TomTom GO740 Live TMC - UM LIXO (APOSENTADO)
Re: [TUTORIAL] Easy Activator v 6.0 (Mapas e Navcore)
Que maravilha, mais fácil que tirar doce de criança.....vlw ao autor (Vou procurar essa comunidade no orkut)......Ao amigo aí encima:
Apareceu a mensagem de "OK" pro mapa?!..se sim, então ele está no seu aparelho, então vc tem que ir em: Alterar preferencia=>Trocar mapas=>Alterar mapas=> selecionar o mapa.
Apareceu a mensagem de "OK" pro mapa?!..se sim, então ele está no seu aparelho, então vc tem que ir em: Alterar preferencia=>Trocar mapas=>Alterar mapas=> selecionar o mapa.
-
Funciono 100% aqui com o novo mapa(865.3246) e a ultima navcore baixada hoje (9.151.605385.2)
-
tenho um tomtom classic brasil - o tal de xl iq routes - navcore orginal 9.056.542741.2pedro_2011 escreveu:Funciono 100% aqui com o novo mapa(865.3246) e a ultima navcore baixada hoje (9.151.605385.2)
posso instalar essa versao 9.151 ? onde baixo ?
-
É só vc fazer o update pelo tomtom home, e como é original continuara a funcionar sem problemas.FABBENITES escreveu:tenho um tomtom classic brasil - o tal de xl iq routes - navcore orginal 9.056.542741.2pedro_2011 escreveu:Funciono 100% aqui com o novo mapa(865.3246) e a ultima navcore baixada hoje (9.151.605385.2)
-
Atualizo todo dia pelo tth, e desde sempre foi o mesmo navcore, isso quer dizer que meu aparelho ainda nao tem outra versao de navcore ? ja o seu aparelho atualizou para versao 9.151 ? isso ??pedro_2011 escreveu:É só vc fazer o update pelo tomtom home, e como é original continuara a funcionar sem problemas.FABBENITES escreveu:tenho um tomtom classic brasil - o tal de xl iq routes - navcore orginal 9.056.542741.2pedro_2011 escreveu:Funciono 100% aqui com o novo mapa(865.3246) e a ultima navcore baixada hoje (9.151.605385.2)
Sendo assim, nem todos aparelhos tem navcore iguais isso ?
-
NÃO CONSIGO BAIXAR O EASY ACTIVATOR V 6.0.
NO PRIMEIRO LINK CITADO, NÃO ABRE.
NO SEGUNDO, SHARED, BAIXO MAS DÁ ERRO DE FALTA DO ARQUIVO TTGO BIF.
TEM OUTRO SITE EM Q POSSO BAIXÁ-LO?
OBRIGADO.
NO PRIMEIRO LINK CITADO, NÃO ABRE.
NO SEGUNDO, SHARED, BAIXO MAS DÁ ERRO DE FALTA DO ARQUIVO TTGO BIF.
TEM OUTRO SITE EM Q POSSO BAIXÁ-LO?
OBRIGADO.
- Robin Hood
mauro jose vicente
O 1º link as vezes sai fora do ar, já no segundo link, ele não vem mesmo com "ttgo.bif", esse arquivo não faz parte do programa EA, e sim, é um arquivo onde contém o ID do aparelho. Após formatado o GPS, vc desconecta do Tomtom Home, desliga e liga o aparelho e volta a conectar ao TTH, então esse arquivo é gerado na memória do aparelho.
O 1º link as vezes sai fora do ar, já no segundo link, ele não vem mesmo com "ttgo.bif", esse arquivo não faz parte do programa EA, e sim, é um arquivo onde contém o ID do aparelho. Após formatado o GPS, vc desconecta do Tomtom Home, desliga e liga o aparelho e volta a conectar ao TTH, então esse arquivo é gerado na memória do aparelho.
Tomtom GO 920
Não auxilio ninguém via MP, não adianta insistir.
-
-
CARO HOBIN HOOD, FIZ TUDO DE NOVO E QUANDO VOU ABRIR O Easy Activator v 6.0, ELE DA UM ERRO DIZENDO QUE O ARQUIVO NÃO É UM APLICATIVO WIN32 VÁLIDO.
AGRADEÇO A AJUDA.
AGRADEÇO A AJUDA.
-
A versao do EasyActivator 0.57 nao resolveu meu problema depois da atualizacao do TOMTOM Home para Navigator 9.161 com o Mapa 865_3246 - Estava com o problema "Impossivel ler esse mapa: Brazil_268 eu acho". Seguindo este tutorial da versao 6.0 (que acredito ser diferentes programadores/softwares, e seguindo os procedimentos, consegui destravar o MAPA e RADAR + o NAVCORE.
Importante ter as linhas do Brazil 365 dentro do META.txt que ele baixa automaticamente dentro do seu TOMTOM (esse procedimento tem que ser manual - no meu caso - pois na versao meta.txt dele, nao tinha as info para o mapa 365 e nao conseguia desbloquea-lo.
É isso ae... Valeu
Importante ter as linhas do Brazil 365 dentro do META.txt que ele baixa automaticamente dentro do seu TOMTOM (esse procedimento tem que ser manual - no meu caso - pois na versao meta.txt dele, nao tinha as info para o mapa 365 e nao conseguia desbloquea-lo.
É isso ae... Valeu
- Robin Hood
mauro jose vicente
O seu anti-vírus está bloqueando o programa.
pascoalato
O EA 57.21 não desbloqueia nenhum navcore da versão 9xxx
O seu anti-vírus está bloqueando o programa.
pascoalato
O EA 57.21 não desbloqueia nenhum navcore da versão 9xxx
Tomtom GO 920
boas noites:
e se eu quizer activar um mapa para camioes??
como tem 2 ficheiros (meta e tmeta) os 2 ficheiros tem que ser activados em simultaneo......porque senao quando ligar o gps e escolher o mapa ele diz que nao esta atribuido a calcular rotas para camioes e fica a trabalhar como mapa para carros ligeiros....
ja me disseram que esta versao do easyactivator tem suporte para camiao mas nao o sei fazer.....
como faco a activacao dos 2 ficheiros com o easy activator v 6-0???
cumprimentos
e se eu quizer activar um mapa para camioes??
como tem 2 ficheiros (meta e tmeta) os 2 ficheiros tem que ser activados em simultaneo......porque senao quando ligar o gps e escolher o mapa ele diz que nao esta atribuido a calcular rotas para camioes e fica a trabalhar como mapa para carros ligeiros....
ja me disseram que esta versao do easyactivator tem suporte para camiao mas nao o sei fazer.....
como faco a activacao dos 2 ficheiros com o easy activator v 6-0???
cumprimentos
- Robin Hood
djriquebh
Com certeza o problema não está no desbloqueador e sim na pessoa que está usando ele.
Com certeza o problema não está no desbloqueador e sim na pessoa que está usando ele.
Tomtom GO 920
-
Deu certo, mas lembre-se de avisar o pessoal para apagar os arquivos easyactivator.exe internal.dat e meta.txt!! Tentei um milhão de vezes mas acabou dando certo !! Valeu
- Robin Hood
No passo 9 o autor do tutorial deixa bem explícito quais arquivos devem ser deletados, é só a galera prestar atenção no que está lendo.VailtonBeserra escreveu:Deu certo, mas lembre-se de avisar o pessoal para apagar os arquivos easyactivator.exe internal.dat e meta.txt!! Tentei um milhão de vezes mas acabou dando certo !! Valeu
Tomtom GO 920
ativei o mapa tudo certo so que agora ele nao entra no tomtomhome, ele nao reconhece o cartao de memoria, alguem poderia me ajudar, obrigado
-
Maravilhaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa...
Muito obrigado galera já estava procurando a nota fiscal pra enviar para a garantia... huahauahuaha
Muito obrigado mesmo!!!!
Valew
Muito obrigado galera já estava procurando a nota fiscal pra enviar para a garantia... huahauahuaha
Muito obrigado mesmo!!!!
Valew
Pessoal,
Sou novo em GPS, mas segui o tutorial passo a passo. No final ganho somente um bola vermelha com um X branco piscando na tela. Já restaurei o backup e refiz e volta a mesma coisa. Alguma idéia do que pode estar acontecendo?
Um abraço,
Belluco
Sou novo em GPS, mas segui o tutorial passo a passo. No final ganho somente um bola vermelha com um X branco piscando na tela. Já restaurei o backup e refiz e volta a mesma coisa. Alguma idéia do que pode estar acontecendo?
Um abraço,
Belluco