Não carrega bateria via USB. Péssimo aparelho. Fuja dele!

Mensagem
Autor
jeff_batera
Mensagens: 6
Registrado em: 21 Out 2010, 23:09

Não carrega bateria via USB. Péssimo aparelho. Fuja dele!

#1 Mensagem por jeff_batera »

Pessoal, só pra vcs terem uma idéia do que estou passando tá.... este email mandei hoje para o suporte Apontador...

Comprei no dia 20/10/10 o GPS Slim Way 2.0 e estou tendo vários problemas:

Ao tirar o GPS da embalagem, no display do aparelho, vem um adesivo colado na tela com as seguintes informações:

IMPORTANTE

Antes de ligar o dispositivo a bateria deverá ser carregada



Recomenda-se que a primeira carga seja efetuada até a bateria ficar completamente carregada



OBS: O cabo USB que acompanha seu dispositivo pode ser utilizado para recarregá-lo.



Como um bom usuário de equipamentos eletronicos, não liguei o aparelho e simplesmente o conectei a porta USB do meu PC conforme o adesivo com as informações. Deixando carregando por 8hs. Um Led vermelho fica aceso enquanto este cabo está conectado na porta USB mas não há meios desta bateria ser carregada. Troquei o aparelho na loja achando que havia defeito, mas o segundo aparelho está com o mesmo problema. É impossível carregar a bateria deste aparelho via cabo USB. Somente com o carregador veicular, mas isso é uma piada né. Lembrando que com o cabo USB, o aparelho liga, mas não carrega a bateria, então ja fica totalmente fora da solicitação do adesivo que vem colocado no display que pede para carregar o aparelho primeiro antes de ligá-lo.

Ao utilizar um mini cd rom onde consta o manual de hardware do aparelho, no item 1.2 LIGAR A ALIMENTAÇÃO CA E CARREGAR A BATERIA, fornece passo a passo instruções sobre como carregar a bateria com um adptador para tomada comum, só que o mesmo não vem junto com o aparelho.



Outra decepção, é comprar um GPS praticamente no final do ano de 2010, e o mesmo estar com um mapa de 2009 totalmente desatualizado.

Ao pesquisar sobre atualizações descobri que o site Apontador é péssimo. Perdi um bom tempo após fazer o cadastro no site para registrar o GPS, pois a áera de clientes não reconhece a minha senha cadastrada para acesso.

Depois de tanto quebrar a cabeça, encontrei finalmente o site NAVIEXTRAS por indicações de Fóruns na internet. Me cadastrei novamente, baixei e instalei o programa Naviextras Toolbox conforme solictado e fui verificar as atualizações. MAIS UMA DECEPÇÃO!!! Apesar de estarmos no final do ano de 2010, o site cobra $69,00 por uma simples atualização para o mapa 2010. Quase 50% do valor do aparelho.

Liguei ontem 21/10/10 para o telefone de suporte +55 11 5078 5530 e o atendimento foi uma piada. Se eu contar ninguém acredita!

Lhes dou um prazo até sexta feira 22/10/2010 às 16:30h para eu ter respostas e principalmente soluções para o meu problema. Caso contrário, tentarei trocar pela 2ª vez o aparelho, só que por outra marca com certeza e farei o possível e o máximo para divulgar em todos os meios de comunicações possíveis que destacam o assunto GPS, o péssimo aparelho da marca APONTADOR. Em todos os sites é comentado sobre uma pesquisa feita por um tele jornal da Rede Globo que apontou o GPS Apontador como o mais preciso. Em caso do atendimento pós venda não gerar solução para o meu problema, nem que eu tenha que enviar 1 milhão de e-mails ou ligações para a Rede Globo divulgar este problema eu irei fazer, pois o que esta marca Apontador faz com o consumidor é uma tremenda falta de respeito.

O aparelho foi comprado em uma loja Extra Eletro e possui nota fiscal



No aguardo!



Jefferson Santos



rr.tome@hotmail.com
Mensagens: 1
Registrado em: 16 Jun 2010, 16:48

Re: Não carrega bateria via USB. Péssimo aparelho. Fuja dele

#2 Mensagem por rr.tome@hotmail.com »

:x Estou passando o mesmo



Renato Latrel
Mensagens: 1
Registrado em: 19 Out 2010, 21:01

Re: Não carrega bateria via USB. Péssimo aparelho. Fuja dele

#3 Mensagem por Renato Latrel »

Eu também tive um problema parecido com o seu no meu GPS, deixei a noite inteira carregando e quando fui ligá-lo pela manhã parecia que não havia carga nenhuma! Só que o modelo do meu é um NEO N-6050 c/ TV digital....pensei em ir na loja trocar por outro quando tive a idéia de carregar ele LIGADO! na tela de navegação do menu e pra minha surpresa deu certo!!! espero que vc tenha a mesma sorte que eu tive



gilcimaragomes
Mensagens: 1
Registrado em: 23 Out 2010, 12:28

Re: Não carrega bateria via USB. Péssimo aparelho. Fuja dele

#4 Mensagem por gilcimaragomes »

oi pessoal
pra vcs que estao desesperados sobre a carga de bateria
nós tambem compramos no extra dia 20/10
e estavamos com o mesmo problema
decidi comprar um carregador normal que liga na tomada ele funcionou
o unico problema que achei nele foi porque a bateria dele nao dura quase nada
descarrega muito rápido.
se alguem souber de uma maneira de fazer a bateria dele durar mais por favor me avisem

att



jeff_batera
Mensagens: 6
Registrado em: 21 Out 2010, 23:09

Re: Não carrega bateria via USB. Péssimo aparelho. Fuja dele

#5 Mensagem por jeff_batera »

Pessoal, devolvi o GPS apontador que peguei no EXTRA e troquei por um GPS DYNAMIC BULL da NDRIVE.
Aparelho simples, somente com a única e simples função de GPS. Não tem suporte a TV nem Mídias.
Todos os problemas que encontrei com o GPS APONTADOR foram revertidos em satisfação com este simples e eficiente GPS da NDRIVE.
E o melhor, é que este modelo DYnamic BULL que é lançamento, ja veio com o mapa 2010 atualizadíssimo.
Os manual de instrução é bem objetivo e fácil de entender. explica passo a passo como buscar as atualizações no site da N-Drive.
Repito o que falei! É um aparelho simples, mas das 16 vezes que ja utilize, não me deixou na mão. Foi bastante eficiente.
FUJA DO GPS APONTADOR!



jeff_batera
Mensagens: 6
Registrado em: 21 Out 2010, 23:09

Re: Não carrega bateria via USB. Péssimo aparelho. Fuja dele

#6 Mensagem por jeff_batera »

Só pra completar meu post inicial, ainda não recebi retorno algum do SAC Apontador sobre os problemas que tive. Descaso total! Um lixo!



fabielglauco
Mensagens: 1
Registrado em: 02 Set 2010, 19:38

Re: Não carrega bateria via USB. Péssimo aparelho. Fuja dele

#7 Mensagem por fabielglauco »

Pois é galera. O meu ta pior ainda!
O meu nao recarrega nem na USB e nem com o carregador veicular.
Fiz uma viagem para a Argentina e fui usar o GPS para me guiar por lá e notei isso. Mesmo ligado a tomada (aparece a simbolo de uma tomadinha em azul) ele começa a usar a carga da bateria. Depois de 1 hora e meia ele desliga sozinho.
Só consigo recarregar ele usando meu carregador de celular motorola na tomada.
Agora imagina voce ter um GPS que nao recarrega? Pra que?



claudiogil
Mensagens: 1
Registrado em: 14 Nov 2010, 12:00

Re: Não carrega bateria via USB. Péssimo aparelho. Fuja dele

#8 Mensagem por claudiogil »

caro amigo acho que com certeza levei um balão em comprar esse gps de tanto pesquisar e
seguir orientação da REDE GLOBO comprei esse gps; devemos lutar para que isso não fique imune perante as autoridades me sinto tambem lezado, comprei tambem no eletro este gps com nota fiscal quem sabe divulgando essas informações poderemos ajudar outros que queiram futuramente comprar um gps com qualidade
Sem mais firmo-me aqui; parabens PELA sua iniciativa o BRASIL precisa de pessoas como voce


CLAUDIO F.DOS SANTOS
Policial Militar



fspider
Mensagens: 15
Registrado em: 08 Dez 2008, 01:08

Re: Não carrega bateria via USB. Péssimo aparelho. Fuja dele

#9 Mensagem por fspider »

"1.2 LIGAR A ALIMENTAÇÃO CA E CARREGAR A BATERIA"

Para quem desconhece, alimentação CA é Corrente Alternada, ou seja, energia elétrica 110V/220V.

Extraído do manual (http://www.apontadorgps.com.br/novo/suporte_manuais.php):

1.Introdução
1.1 Ligar a alimentação CA e carregar a bateria (opcional)
Ao carregar a bateria pela primeira vez, você deve carregá-lo por pelo menos 8 horas.
1. Conecte o adaptador na entrada USB do Aparelho.
2. Conecte o adaptador CA a uma tomada.

Há dois passos aqui e não duas opções. Destaque para: (opcional)
Li muito rapidamente o manual, contudo em momento algum entendi que era carregável ligado a um computador via USB.
Releiam e tirem suas conclusões. Não tenho o aparelho, li o manual no site do fabricante.
Concordo que se o carregador residencial não veio junto, foi falha.

Depois vem:
1.3 Conectando o carregador veicular
1. Conecte uma extremidade do carregador a entrada USB do dispositivo.
2. Conecte a outra extremidade ao acendedor de cigarro do carro para alimentar e carregar o seu navegador

Outra coisa, no manual cita:
"Não ligue imediatamente o dispositivo após a conectar o adaptador CA à energia caso a bateria esteja esgotada. Se você precisar ligar novamente o dispositivo, espere por pelo menos um minuto."
Entendo que: Dá para usar com a carga da bateria muito baixa. Só esperar 1 minuto na ENERGIA ELÉTRICA. Quem nunca fez isso com o celular que atire a primeira bateria, hehehe!!!



Tenho um celular Sony Ericsson F305 que "pode" ser carregado via USB, porém a energia elétrica fornecida pela porta USB é fraca para carrega-lo e por mais tempo que eu deixe conectado ele carrega muito, muito pouco, assim como foi citado com o GPS.

Agora vem cá, cada um usa como quer, porém EU considero este GPS tipo veicular, inclusive vem (só) com carregador veicular.

O Slimway TV já vem com o carregador residêncial. Custa o dobro ou triplo, eu sei.



josimarth
Mensagens: 1
Registrado em: 14 Set 2010, 21:16

Re: Não carrega bateria via USB. Péssimo aparelho. Fuja dele

#10 Mensagem por josimarth »

excelente assistência encontrei nesse fórum, obrigado a todos, consegui resolver os meus problemas graças a boa vontade de cada um, venho aqui reforçar que o pouco de tempo que todos vocês perdem digitando respostas a pessoas com dúvidas é um serviço de muita utilidade e digna de elogios, mais uma vez muito grato a todos.



naimme
Mensagens: 1
Registrado em: 12 Jul 2010, 19:05

Re: Não carrega bateria via USB. Péssimo aparelho. Fuja dele

#11 Mensagem por naimme »

Aqui em casa cada hora um usa o gps, e no meu conseguiram entortar e quebrar o plug do cabo do carregador veicular, e a bateria do gps foi embora sem recarregar!
pois bem, peguei meu carregador do V3 e coloquei na tomado com o gps e nada, nem a luzinha acendeu, aí lembrei de um carregador xingling que estava esquecido aqui e coloquei pra carregar e acendeu uma luzinha verde, ficou 8 horas "recarregando" e quando fui ligar nada, a bateria tá zerada!!!! :?
Liguei na assistencia e ele vendem o carregador veicular original por Cinquenta conto, não achei baratinho não, será que se usar um xingling veicular funciona??
E porque será que meu carregador do V3 não funciona nesse gps?????????



fspider
Mensagens: 15
Registrado em: 08 Dez 2008, 01:08

Re: Não carrega bateria via USB. Péssimo aparelho. Fuja dele

#12 Mensagem por fspider »

Naimme, olha dentro do plug que conecta no aparelho, vais ver vários contatos. Os contatos do V3 que conduzem a energia, podem não ser os mesmo contatos do gps. Acontece bastante com os plugs de câmera digital pra não usar um cabo sony pra carregar uma kodak por exemplo.

Tenho um 5.0 e a especificação do meu carregador caseiro original é 5,0V e 1,5A. Um carregador xingling com essa especificação pode carregar numa boa, ou achas que o original do aparelho não é? HEHEHE!!!



de la iglesia
Mensagens: 2
Registrado em: 12 Dez 2010, 00:07

Re: Não carrega bateria via USB. Péssimo aparelho. Fuja dele

#13 Mensagem por de la iglesia »

Boa tarde. Comprei o apontador slimway 2.0 e coloquei para carrega-lo 8 horas no computador. Como a luz continuava vermelha, resolvi liga-lo e no campo configuração/energia pude verificar que a carga estava completa. Usei o gps e quando a carga estava pela metade, liguei-o outra vez no computador (via UBS) e 1/2 depois a carga estava completa novamente (apesar da luz ainda estar vermelha). Chego a conclusão que ele carrega sim, só que a luz não fica verde para avisar...
Obs.: a primeira carga foi com o gps desligado, a segunda deixei ele ligado.



platao_ex
Mensagens: 15
Registrado em: 04 Mar 2010, 00:16

Re: Não carrega bateria via USB. Péssimo aparelho. Fuja dele

#14 Mensagem por platao_ex »

Bom o meu carrega normal so q na usb carrega bemmmm devagar, uso o carregador de parede esses de telefone china, mp4 etc, tenho a quase um ano nunca me deixou na mao, quanto a atualização, basta pesquisar um pouco no forum, atualização pra ele é mais fácil q empurrar bebado na ladeira. Olha os tutorias q n tem erro.

Detalhe, o meu pega sinal dentro de casa



MARLON ALLAN
Mensagens: 3
Registrado em: 28 Fev 2011, 20:50

Re: Não carrega bateria via USB. Péssimo aparelho. Fuja dele

#15 Mensagem por MARLON ALLAN »

fspider escreveu:"1.2 LIGAR A ALIMENTAÇÃO CA E CARREGAR A BATERIA"

Para quem desconhece, alimentação CA é Corrente Alternada, ou seja, energia elétrica 110V/220V.

Extraído do manual (http://www.apontadorgps.com.br/novo/suporte_manuais.php):

1.Introdução
1.1 Ligar a alimentação CA e carregar a bateria (opcional)
Ao carregar a bateria pela primeira vez, você deve carregá-lo por pelo menos 8 horas.
1. Conecte o adaptador na entrada USB do Aparelho.
2. Conecte o adaptador CA a uma tomada.

Há dois passos aqui e não duas opções. Destaque para: (opcional)
Li muito rapidamente o manual, contudo em momento algum entendi que era carregável ligado a um computador via USB.
Releiam e tirem suas conclusões. Não tenho o aparelho, li o manual no site do fabricante.
Concordo que se o carregador residencial não veio junto, foi falha.

Depois vem:
1.3 Conectando o carregador veicular
1. Conecte uma extremidade do carregador a entrada USB do dispositivo.
2. Conecte a outra extremidade ao acendedor de cigarro do carro para alimentar e carregar o seu navegador

Outra coisa, no manual cita:
"Não ligue imediatamente o dispositivo após a conectar o adaptador CA à energia caso a bateria esteja esgotada. Se você precisar ligar novamente o dispositivo, espere por pelo menos um minuto."
Entendo que: Dá para usar com a carga da bateria muito baixa. Só esperar 1 minuto na ENERGIA ELÉTRICA. Quem nunca fez isso com o celular que atire a primeira bateria, hehehe!!!



Tenho um celular Sony Ericsson F305 que "pode" ser carregado via USB, porém a energia elétrica fornecida pela porta USB é fraca para carrega-lo e por mais tempo que eu deixe conectado ele carrega muito, muito pouco, assim como foi citado com o GPS.

Agora vem cá, cada um usa como quer, porém EU considero este GPS tipo veicular, inclusive vem (só) com carregador veicular.

O Slimway TV já vem com o carregador residêncial. Custa o dobro ou triplo, eu sei.
Li tudo que vc escreveu, mas ficou a dúvida: afinal conseguiu ou não carregar o GPS? Eu ainda tô sem conseguir carrega-lo. Do que adianta ter o GPS e não conseguir carregar??



Joetro
Mensagens: 1
Registrado em: 11 Nov 2009, 23:15

Re: Não carrega bateria via USB. Péssimo aparelho. Fuja dele

#16 Mensagem por Joetro »

O meu está carregando normal, porém a autonomia da bateria é inferior à 30 minutos, utilizando o brilho da tela no mínimo p/ consumir menos energia. Comprei agora no começo desse mês e pretendo levar na assistência técnica no mês que vem, quando entrarei de férias, pois necessito do GPS diariamente para visitas durante meu expediente no trabalho. O GPS em si achei muito bom, o único ponto negativo realmente foi esse problema da bateria.



vital_gps
Mensagens: 7
Registrado em: 18 Jan 2010, 22:18

Re: Não carrega bateria via USB. Péssimo aparelho. Fuja dele

#17 Mensagem por vital_gps »

Comprei o meu Apontador TV e funciona normalmente.

Tem carregador "de tomada"
Tem o cabo USB, e carrega sim via USB
E tem o carregador veicular, q funciona direito.

Vem com o iGo Amigo
O mapa é 2010 (Brasil 9.1) TeleAtlas.



NettoBala
Mensagens: 1
Registrado em: 06 Mar 2011, 12:32

Luz verde GPS apagado..

#18 Mensagem por NettoBala »

Luz verde do GPS Apontador Slimway TV 5...
Liguei o gps para carregador a Bateria ( 1ª carga ) e a luz verde do aparelho apagou depois de pouco tempo , é normal ??? Tenho que carrega-lo desligado segundo as instruçoes, estou usando o carregador AC. Sou leigo, é o meu primeiro GPS.

Grato



Spoky
Mensagens: 7
Registrado em: 23 Fev 2011, 06:45

Re: Não carrega bateria via USB. Péssimo aparelho. Fuja dele

#19 Mensagem por Spoky »

Comprei o Slimway Next 3.5, achei o mapa dele desatualizado tbm, e para atualizar tive q instalar outro sistema q encontrei aqui no forum, feito isso problema resolvido.

Quanto a bateria nunca tive problema, antes de comprar mandei um e-mail pro suporte deles perguntando sobre atualização e me mandaram do site naviextras, como falaram nao vale nem um pouco a pena pagar o valor sugerido, qnd eu vi achei que era uma piada.

o que eu realmente nao gostei foi comprar pelo site Ricardo Eletro, o lugar ruim de atendimento ao consumidor, eles falam que o sac deles funciona das 9:00 as 19:00 mas quando liguei 18:30 já nao tinha ninguem sem contar que deram um prazo de 4 dias uteis e entregaram com quase 8.

Mas quanto ao navegador eu gostei, principalmente quando troquei o OS pro igo 8 ^^



uerj
Mensagens: 1
Registrado em: 28 Mar 2011, 16:32

Re: Não carrega bateria via USB. Péssimo aparelho. Fuja dele

#20 Mensagem por uerj »

Comprei gps apontador slimway 5 carreguei normal a agora uso direto ligado no ac para ficar assistindo tv ou musica e ta show de bola so fiz uma besteira apaguei por engano softwre de navegação do gps mais baixei o progama e coloquei de volta e tudo voltou o nomal . ate agora ñ tenho nada contra .



Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Apontador spam”