NUVI 255w não reconhece mais o satélite

Mensagem
Autor
jizreel
Mensagens: 2
Registrado em: 17 Abr 2010, 00:40

NUVI 255w não reconhece mais o satélite

#1 Mensagem por jizreel »

Meu problema é o seguinte.
Comprei 2 GPS garmin nuvi 255W nos EUA.
Utiizei bastante um deles lá mesmo. O outro ficou na caixa.
Chegando no Brasil atualizei os mapas do Brasil no GPS que não havia utilizado nos EUA.
Utilizei o mapa da track juntamente com o mapsource que havia baixado no site da garmin.
Funcionou perfeitamente. show de bola.

Entretanto,quando fiz o mesmo procedimento no outro aparelho(o que havia utilizado no EUA), o gps não está
conseguindo mais SE LOCALIZAR NO MAPA DO BRASIL.
Deixei ele ligado um tempão e nada de se localizar no mapa do Brasil.
O mapa foi instalado direitinho, já desabilitei o mapa dos EUA,

Como havia feito o backup das informações que estavam na memoria do GPS que não havia utilizado, pensei em copiar tudo
para o gps problemático e ver se voltava a funcionar, mas acabei não fazendo pq fquei com medo de formatá-, melo e
depois dar imcompatibilidade nos arquivos - mesmo com pastas idênticas.

Ai fica a minha dúvida.
O que fazer pra resolver esse problema já que fiz a mesma coisa em um gps que não havia sido usado nos EUA e deu certo, quando fui fazer
no ja usado deu problema.

Alguem já passou por ago semelhante?
Será que eu posso pegar os arquivos de um e passar para o outro que está com problema?

Me ajudem porque sou novato.

Abraços a todos.

Jizreel



Avatar do usuário
regis
Mensagens: 334
Registrado em: 13 Jun 2008, 21:44
Contato:

Re: NUVI 255w não reconhece mais o satélite

#2 Mensagem por regis »

Olá
Não é problema no mapa nem no GPS. Essa é uma característica do GPS.

Depois que você usa ele em um determinado local, ao mudar de "lugar" (no caso, quase de continente...) é preciso que o GPS novamente "se localize" para conseguir pegar o sinal.

Deixe o GPS parado (importante: parado é parado, não é andando no carro) numa área aberta por pelo menos 15 minutos, para detectar os satélites.

Depois disso ele funciona. Fiz isso aqui e deu certo.

Abraços


Régis Candeia
Caxias do Sul - RS
Pirataria é crime. Não roube navios.

Avatar do usuário
romeromalagoli
Mensagens: 15
Registrado em: 19 Jun 2008, 10:42

Re: NUVI 255w não reconhece mais o satélite

#3 Mensagem por romeromalagoli »

Também trouxe um 255W dos EUA e quando coloquei o mapa do Brasil o GPS não usava esse mapa, usava apenas o basemap para fazer as rotas. Como já tinha feito o backup(primeira coisa a se fazer quando se compra um novo GPS) tirei os dois mapas do Nuvi, instalei o mapa Brasil primeiro e fiz algumas rotas. Funcionou direito. Então depois reinstalei o mapa USA. Agora o Nuvi 255W está funcionando perfeitamente. Espero ter ajudado.



jizreel
Mensagens: 2
Registrado em: 17 Abr 2010, 00:40

Re: NUVI 255w não reconhece mais o satélite

#4 Mensagem por jizreel »

Como eu falei no inicio do tópico, eu comprei 2 nuvis 255w. Um ja tinha sido usado nos EUA o outro estava lacrado ainda. Minha pergunta é a seguinte: Antes de atualizar para o mapa do brasil eu fiz um cópia de todos os arquivos do gps que estava lacrado. Posso pegar esses arquivos e jogar no GPS que tinha sido usado nos EUA?
Os arquivos parecem ser idênticos, não sei se tem algum número de série para os mapas, situação esta que inviabilizaria a copia dos arquivos para o outro GPS.

Aguardo a resposta.

Abraços



lembjr
Mensagens: 1
Registrado em: 09 Jun 2010, 07:54

Re: NUVI 255w não reconhece mais o satélite

#5 Mensagem por lembjr »

Olá pessoal, estou tendo problema para fazer com que o nuvi leia o mapa que instalei via mapsource no SD. No mapsource ele me mostra ruas e POIs, mas depois de transferido o arquivo-imagem para o SD do GPS eu não vejo nada só as principais estradas. Imagino que o GPS não esteja lendo o SD e o que estou vendo é apenas o basemap. Como posso desligá-lo?



Avatar do usuário
cuge
Mensagens: 489
Registrado em: 13 Dez 2009, 00:34
Localização: Curitiba - PR

Re: NUVI 255w não reconhece mais o satélite

#6 Mensagem por cuge »

se vc instalou o mapa atraves do mapsource era pra estar funcionando.
lembrando de conferir se o mapa esta ativado!


O fórum é excelente, porem um membro é uma ferida do fórum, estou me retirando...

anselmobattisti
Mensagens: 2
Registrado em: 22 Dez 2010, 19:49

Re: NUVI 255w não reconhece mais o satélite

#7 Mensagem por anselmobattisti »

Pessoal obrigado pela dica aqui resolveu! Era justamente isso, o GPS precisava de um "tempo" paradinho pra se localizar com os satelites!



Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Serie Nuvi”