QUAL O MELHOR GPS?????

Mensagem
Autor
Mateus
Mensagens: 1
Registrado em: 07 Fev 2008, 10:05

QUAL O MELHOR GPS?????

#1 Mensagem por Mateus »

PRECISO DE UM GPS QUE ME PERMITA MEDIR CURVAS DE NÍVEL, E NÃO SEI QUAL O MELHOR OU O QUE DESENVOLVERIA MELHOR ESSE PAPEL..... SE ALGUEM PUDER ME AJUDAR, AGRADEÇO....... QQ COISA O MEU E-MAIL É aliancaservagricolas@hotmail.com



Avatar do usuário
paulocarvalho
Mensagens: 1316
Registrado em: 25 Set 2005, 19:24
Localização: Rio de Janeiro/RJ/Brazil
Contato:

Re: QUAL O MELHOR GPS?????

#2 Mensagem por paulocarvalho »

não conheço GPS comercial que possa te dar uma boa precisão de altitude. É claro que com amostragem estatística você pode diminuir o erro tanto quanto você queira, mas demoraria tempo demais já que para levantar curvas de nível você precisa amostar muitos pontos geograficamente espalhados.

Nenhum dos aparelhos que conheço São recomendados para agrimensura, aliás isto até está avisado no manual dos aparelhos. Para isso existem dispositivos especializados que não São o foco do nosso grupo (nosso foco São aparalhos usados como navaid, para navegar e não para medir). Medir é um processo muito mais crítico e requer aval profissional.



Garmin Nüvi 255w
DM Rio de Janeiro Zona Oeste
DM Nova Friburgo-RJ
DM Casimiro de Abreu-RJ
programador sênior do Tracksource.

Jarbas Dias
Mensagens: 20
Registrado em: 11 Jan 2008, 16:15
Localização: Belo Horizonte - MG

Re: QUAL O MELHOR GPS?????

#3 Mensagem por Jarbas Dias »

Oi Mateus

não conheço GPS que trabalhe com curvas de nível. O site do IBGE http://www.ibge.gov.br disponibiliza arquivos vetoriais de curvas de nível de algumas folhas topograficas do Brasil. O problema é que não tem cota, no caso você teria que baixar estes arquivos, arrumar a mesma folha topográfica, e editar estas curvas, por exemplo no Autocad, , inserindo os valores das cotas. É muito trabalhoso. Segunda opção: no site da Embrapa http://www.embrapa.gov.br no icone Brasil em relevo você pode baixar a a imagem SRTM que você deseja, depois fazer um recorte da área e nesta, através do programa 3D Analyst (uma extensão do ArcGIS), por exemplo. gerar Contours (contornos). Vai te dar um resultado razoável e com cota. Uma outra mais cara: comprarr através de empresas especializadas as bases vetoriais de curvas de nível. No site Hidroweb (ANEEL - Agência Nacional de Energia Elétrica) há a opção de baixar curvas de nível das bacias hidrográficas brasileiras, não há detalhe, pode dar uma espiada..

Boa sorte

Jarbas Dias


Jarbas Lima Dias
eTrex Vista Hcx

UTM: 23K E 611456 N 7793227

wfabr
Mensagens: 5
Registrado em: 06 Fev 2008, 01:15

Re: QUAL O MELHOR GPS?????

#4 Mensagem por wfabr »

Olá amigos. Práticamente no mesmo dia eu fiz pergunta semelhante, mas não localizei no search porque seu assunto não mencionava Agricultura.
No entanto um amigo acabou de dar uma resposta mais detalhada: http://www.portalgps.com.br/forum/viewt ... =10&t=2828
Recomendo a leitura Também para quem tem a mesma dúvida.
Talvez fosse uma boa idéia ao moderador passar tudo prá lá, porque o titulo do assunto aqui tá muito vago..e é o mesmo..



LuizPauloMotta
Mensagens: 3
Registrado em: 11 Fev 2008, 17:09

Re: QUAL O MELHOR GPS?????

#5 Mensagem por LuizPauloMotta »

Caros amigos... Gostaria de uma idéia do melhor, ou melhores, GPSs para uso em bike.
já ouvi falar do 605, 705, 60... etc.

Abraços.

Luiz Paulo
Brasília - DF



Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Outros Fabricantes”