Cabo de energia na moto, existe ou não ?

Mensagem
Autor
Louzada
Mensagens: 32
Registrado em: 23 Mar 2006, 02:46
Localização: Porto Alegre - RS - Brasil

Cabo de energia na moto, existe ou não ?

#1 Mensagem por Louzada »

É a primeira vez que entro neste fórum !

E já venho com dúvidas.

Gosto muito de viajar o Brasil de moto, gostaria de saber com vocês se existe algum cabo que conecte à bateria para minimizar gastos e possíveis perdas de tempo com o recarregamento das pilhas.

Estou pensando em adquirir logo um Garmin Etrex Legend.

abração à todos :D



Avatar do usuário
Wallace
Mensagens: 4336
Registrado em: 19 Set 2005, 17:34
Localização: São Paulo SP
Contato:

#2 Mensagem por Wallace »

Diretamente não, mas sempre pode adaptar.
Agora, não recomendo o Legend, pois tem um "teclado ruim" para seu uso, processador lente para uso em velocidade, etc.
Veja no minimo um MAP 60, mas se possivel um 60C, pois as cores facilitam e permitem uma leitura mais rápida, o que resulta em segurança.


Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Guinchos HiPull e HDW, Amortecedores Monroe, Rancho e outros, Bloqueios Eaton, Kaiser, ARB e outros, Cintas, Capotas
Sobre GPS use o forum, não costumo responder sobre GPS fora do Forum ou mesmo MPs aqui

Louzada
Mensagens: 32
Registrado em: 23 Mar 2006, 02:46
Localização: Porto Alegre - RS - Brasil

#3 Mensagem por Louzada »

Wallace, muito obrigado pela explicação, mas comprarei GPS no fim do ano no Paraguai mas o que me deixa preocupado seria o preço, tu saberia me dizer quanto custaria este MAP 60 e esse este tem suporte para o guidão da moto ?

Um abração
Valeu

Editado pela Moderação
não faz sentido fazer o quote da mensagem imediatamente acima.
Isso até atrapalha a leitura.
Quote apagado.
Agradeçemos a colaboração.



Avatar do usuário
Wallace
Mensagens: 4336
Registrado em: 19 Set 2005, 17:34
Localização: São Paulo SP
Contato:

#4 Mensagem por Wallace »

No Paraguai não tenho ideia do preço.
A Garmin sugere preço de 320 dolares, mas se encontra por bem menos nos EUA.
Tem sim o suporte para guidão, algo que descobriria facilmente na pagina da Garmin como eu fiz... :cry:


Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Guinchos HiPull e HDW, Amortecedores Monroe, Rancho e outros, Bloqueios Eaton, Kaiser, ARB e outros, Cintas, Capotas
Sobre GPS use o forum, não costumo responder sobre GPS fora do Forum ou mesmo MPs aqui

OMEGAred
Mensagens: 68
Registrado em: 26 Nov 2005, 16:12
Localização: Brasilia - DF

#5 Mensagem por OMEGAred »

a maioria tem... vai achar na faixa dos 140 reais


Rino 520HCx - entrou água
Oregon 300 - v3.30

Louzada
Mensagens: 32
Registrado em: 23 Mar 2006, 02:46
Localização: Porto Alegre - RS - Brasil

#6 Mensagem por Louzada »

Wallace, achei o MAP 60C no Paraguay por US$ 410, muito além do que posso pagar, irei mesmo de Etrex Legend e suporte de guidão por US$ 190 mesmo. OMEGAred, no Paraguay tá custando US$ 16 o suporte de guidão.

Valeu aí pessoal. :D



Avatar do usuário
Wallace
Mensagens: 4336
Registrado em: 19 Set 2005, 17:34
Localização: São Paulo SP
Contato:

#7 Mensagem por Wallace »

Eu falei no Map 60 e não no 60C...


Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Guinchos HiPull e HDW, Amortecedores Monroe, Rancho e outros, Bloqueios Eaton, Kaiser, ARB e outros, Cintas, Capotas
Sobre GPS use o forum, não costumo responder sobre GPS fora do Forum ou mesmo MPs aqui

Louzada
Mensagens: 32
Registrado em: 23 Mar 2006, 02:46
Localização: Porto Alegre - RS - Brasil

#8 Mensagem por Louzada »

É que só achei o Map 60C por 410 dólares e o Map 60CS por 510 dólares, não achei só o Map 60 preto e branco.

Editado pela Moderação
não faz sentido fazer o quote da mensagem imediatamente acima.
Isso até atrapalha a leitura.
Quote apagado.
Agradeçemos a colaboração.



Luciano_SR
Mensagens: 8
Registrado em: 08 Jan 2006, 19:18
Localização: Sao Jose dos Campos / SP

#9 Mensagem por Luciano_SR »

Louzada (grande abração M@Diano),

Na minha moto eu instalei um conector destes de isqueiro de carro debaixo do painel da moto. Ficou muito bom e para ligar o GPS agora utilizo o cabo pabrão para automoveis para ele. Muito prático, além de servir para outros acessórios (compressor, recarregador de celular, etc).

Se quiser, posso enviar algumas fotos!

Um abraco,


Luciano_SR
GPSMap 60CS + Yamaha XTZ600 Ténéré

Louzada
Mensagens: 32
Registrado em: 23 Mar 2006, 02:46
Localização: Porto Alegre - RS - Brasil

#10 Mensagem por Louzada »

Que surpresa encontrar o amigo aqui, com certeza gostaria de receber algumas fotos sim. Poderia me explicar direitinho como instalar isso ?
Comprarei o GPS no Paraguay no fim do ano, tenho bastante tempo de aprender como fazer a instalação lá e me tocar pra Brasília direto.

Valeu Luciano_SR

Editado pela Moderação
não faz sentido fazer o quote da mensagem imediatamente acima.
Isso até atrapalha a leitura.
Quote apagado.
Agradeçemos a colaboração.



fleury

#11 Mensagem por fleury »

E ai amigo,
Eu tambem instalei um acendedor de cigarros na XT660R e utilizei um MAP176.
Quanto a alimentação, OK! O grande problema a o suporte de fixação no guidão, pois a primeira viagem que fiz, trincou a placa interna do GPS devido as vibrações.
A MAREGPS tem suportes específicos para motos com coxins para aliviar as vibrações e impactos.



Avatar do usuário
Wallace
Mensagens: 4336
Registrado em: 19 Set 2005, 17:34
Localização: São Paulo SP
Contato:

#12 Mensagem por Wallace »

O segredo é um suporte que deixe uma folga, assim como uma ponte não quebra por balançar vale o mesmo para o GPS.


Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Guinchos HiPull e HDW, Amortecedores Monroe, Rancho e outros, Bloqueios Eaton, Kaiser, ARB e outros, Cintas, Capotas
Sobre GPS use o forum, não costumo responder sobre GPS fora do Forum ou mesmo MPs aqui

Avatar do usuário
habermann
Mensagens: 9
Registrado em: 08 Out 2005, 19:11
Localização: Ribeirao Preto SP

Vibração em moto

#13 Mensagem por habermann »

Colegas,
Instalei suporte original no guidão da XTR 660 um 60CS, e curisosamente o aparelho apagava apos certas velocidades , e eu o religava para apagar de novo, reparei que São micro vibraçoes de um motor monocilindrico, posto que andava em rodovias bem pavimentadas, o que pensava não ser motivante.

Observei que algumas pilhas recarregaveis São diametricamente menores que as duracell, isto posto, recomendo aos colegas que coloquem sob as travas metalicas das pilhas uma borrachinha que resolve o problema, ou um cabo via bateria.

Quanto a trinca da placa interna citada pelo Fleury, me causa estranheza, curiosidade e preocupação!
Sera que um aparelho dessa tecnologia pode ser afetado por vibraçoes?
Fleury pergunto-lhe foi muita pancada ou vibrações de rodovia que causou esse estrago? :roll:
um abração
RHabermann
XTR660 - 60CS



fleury

#14 Mensagem por fleury »

Caro Habermann,

utilizo o GPS MAP176 a varios anos, em provas de Rally de Carros, onde há muitas bacadas, e solovancos, no entanto o que causou o trinca da Placa Mãe foi as pequenas vibrações do motor da moto, trabalhando em alto giro, principalmente no asfalto, onde se atinge altas velocidades, estas micro vibrações funcionão como um raio lesar provocando as trincas, segundo me informou a assistencia técnica autorizada GARMIN.



Avatar do usuário
habermann
Mensagens: 9
Registrado em: 08 Out 2005, 19:11
Localização: Ribeirao Preto SP

#15 Mensagem por habermann »

Fleury

Valeu a dica, obrigado, porem estou aqui de cabelo em pé!!!!!!!!

demorei acreditar no que li.

vou providenciar um paliativo para a vibração

um abração e mais uma vez obrigado



Avatar do usuário
luisdeak
Mensagens: 6
Registrado em: 21 Mar 2006, 08:17
Contato:

Moto e GPS ... minha praia

#16 Mensagem por luisdeak »

Pessoal,

Uso GPS em moto já há 3 anos. Faço enduro de moto e faço viagens regularmente. Tenho um GPS V.

1. GPS apaga na estrada: se você estiver usando pilhas, a vibração faz com que as pilhas criem uma folguinha entre elas e desliga. Use a bateria da moto ou então use 2 baterias de 9v em série com um conector redondo na ponta.

[img]http://www.deak.com.br/deakracing/images/GPS_18v_ 009.jpg[/img]

2. Existe cabo para bateria de moto sim. Paguei uns 60 pilas na http://www.computronix.com.br. Aliás tem todo tipo de cabo que vocês precisem por menos da metade do preço da Garmin.

3. Para o guidão da moto, o ideal é comprar um suporte de alumínio soldado. Existe uma manta de borracha específica para reduzir vibrações que deve ser colada no suporte, entre o GPS e o suporte.

[img]http://www.deak.com.br/deakracing/image ... _MontIndep_ 002.jpg[/img]

O melhor lugar para achar estas coisas São os preparadores de moto para rally tipo sertões. um bom começo seria com o Avê da BikeBox (http://www.bikebox.com.br).


[img][/img]



Louzada
Mensagens: 32
Registrado em: 23 Mar 2006, 02:46
Localização: Porto Alegre - RS - Brasil

Re: Moto e GPS ... minha praia

#17 Mensagem por Louzada »

luisdeak, estou tendo esse problema andando com a moto, uso suporte para bikes na moto , pilhas e o GPS tá apagando direto.

Esse cabo de bateria pra moto realmente me interessou. Qual seria o nome dele no site Computronix ?

Editado pela Moderação
não faz sentido fazer o quote da mensagem imediatamente acima.
Isso até atrapalha a leitura.
Quote apagado.
Agradeçemos a colaboração.



FRED_BH
Mensagens: 5
Registrado em: 19 Set 2007, 10:41
Localização: Eu Amo BH Radicalmente!
Contato:

Re: Moto e GPS ... minha praia

#18 Mensagem por FRED_BH »

luisdeak escreveu:Pessoal,
Uso GPS em moto já há 3 anos. Faço enduro de moto e faço viagens regularmente. Tenho um GPS V.
1. GPS apaga na estrada: se você estiver usando pilhas, a vibração faz com que as pilhas criem uma folguinha entre elas e desliga. Use a bateria da moto ou então use 2 baterias de 9v em série com um conector redondo na ponta.
[img]http://www.deak.com.br/deakracing/images/GPS_18v_ 009.jpg[/img]
2. Existe cabo para bateria de moto sim. Paguei uns 60 pilas na http://www.computronix.com.br. Aliás tem todo tipo de cabo que vocês precisem por menos da metade do preço da Garmin.
3. Para o guidão da moto, o ideal é comprar um suporte de alumínio soldado. Existe uma manta de borracha específica para reduzir vibrações que deve ser colada no suporte, entre o GPS e o suporte.
[img]http://www.deak.com.br/deakracing/image ... _MontIndep_ 002.jpg[/img]
O melhor lugar para achar estas coisas São os preparadores de moto para rally tipo sertões. um bom começo seria com o Avê da BikeBox (http://www.bikebox.com.br).
[img][/img]

Como sou de BHe moro perto da computronix, liguei hj para lámas eles não tem cabo pra moto, aliás, nem pra carro no momento.
Mas pelo que entendi se tanto a bateria de moto quanto o a/c do carro (acendedor) São 12V, basta desmontar o plug do acendedor e soldar terminais compatíveis com o encaixe da bateria. Estou correto?
Outra coisa, tenho um GPS 60CSx e queria saber se com ao encaixar o plug de energia ele deixará de ser a prova d'água, ficando vulnerável nesta entrada?


O Enduro é a razão de minha vida ... um dia será a de minha morte!

rgparisoto
Mensagens: 4
Registrado em: 31 Out 2007, 11:07

Re: Cabo de energia na moto, existe ou não ?

#19 Mensagem por rgparisoto »

Pessoal,

Entrei em contato com eles (Computronix) para ver se consigo um cabo, se tiver aviso vocês.

abração,



FRED_BH
Mensagens: 5
Registrado em: 19 Set 2007, 10:41
Localização: Eu Amo BH Radicalmente!
Contato:

Re: Cabo de energia na moto, existe ou não ?

#20 Mensagem por FRED_BH »

Aí, já estou usando a quase um mês o carregador veicular "made in paraguay" de camelô e funciona que é uma beleza.
Custou R$ 7,00 no Shopping Oi (Shopping popular Oiapoque - BH)
Comprei 02 e agora tentarei fazer uma conexão na moto.
Depois posto fotos e digo o resultado.

Editado pela Moderação
não faz sentido fazer o quote da mensagem imediatamente acima.
Isso até atrapalha a leitura.
Quote apagado.
Agradeçemos a colaboração.


O Enduro é a razão de minha vida ... um dia será a de minha morte!

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Cabos, antenas e suportes.”