Problemas com o GPS tomtom GO 730

Mensagem
Autor
Donizete Oliveira
Mensagens: 3
Registrado em: 14 Mar 2010, 02:51

Problemas com o GPS tomtom GO 730

#1 Mensagem por Donizete Oliveira »

Ola! Eu tenho um GPS tomtom GO 730 e como eu sou leigo ao conectar o mesmo com o pc ele pediu atualização e eu atuyalizei sem fazer o backup, foi a pior besteira que eu fiz pois não funciona mais, mandei um e-mail para o suporte tecnico da tomtom e eles me retornaram dizendo que não tem suporet para esse aparelho só pro one Brasil que eu teria que tentar ligar para os estados unidos liguei porém sem sucesso depois me mandaram formatar o aparelho daí foi que estragou de vez se vc poder me ajudar eu fico muito grato. Que Deus o abençoe.



fabio302v8
Mensagens: 2
Registrado em: 16 Mar 2010, 18:53

Re: Problemas com o GPS tomtom GO 730

#2 Mensagem por fabio302v8 »

boa tarde.... eu tenho um 730 tb, se vc ñ resolveu o problema eu salvo meus arquivos e mando pra vc.... quem sabe resolve

abraços



Donizete Oliveira
Mensagens: 3
Registrado em: 14 Mar 2010, 02:51

Re: Problemas com o GPS tomtom GO 730

#3 Mensagem por Donizete Oliveira »

Quero parabeniza-lo ao autor do site e a todos os colaboradores em geral pois foi solucionado o meu problema o GPS tomtom 730 parabéns mesmo eu até falei pra uns amigos que este site é da hora muito obrigado à todos.



w-mack
Mensagens: 2
Registrado em: 30 Mai 2009, 21:48

Re: Problemas com o GPS tomtom GO 730

#4 Mensagem por w-mack »

Olá, acabei de comprar um tomtom go 730.
Ache que seria fácil instalar mapa do brasil, mas estou totalmente pedido, não sei nem por onde começar.
Será que poderiam me ajudar a conseguir um mapa do brasil.
Aguadeço antecipadamente.



renatobj
Mensagens: 9
Registrado em: 05 Jul 2010, 08:22

Re: Problemas com o GPS tomtom GO 730

#5 Mensagem por renatobj »

Bom dia

Também comprei um TomTom 730. O marcador de velocidade do aparelho de vocês é preciso? O meu da uma diferença de uns 5km/h, ja chegou a ser de quase 10.


Abs



Avatar do usuário
buddha123
Mensagens: 179
Registrado em: 30 Jun 2010, 11:01

Re: Problemas com o GPS tomtom GO 730

#6 Mensagem por buddha123 »

Pessoal:

Guia e mapa atual do Brasil:
http://www.portalgps.com.br/viewtopic.php?f=309&t=27202

Quanto a variação de velocidade:

1- a taxa de atualização de um GPS varia MUITO de acordo com a qualidade do(s) sinais que ele está recebendo.
2- Alguns aparelhos de gps têm uma atualização MENOR (uma a cada 2-5 segundos) e a velocidade que ele mostra pode já não ser a atual ou ser uma média entre a atual e a última medida...
3- Pela lei, todos os velocímetros são programados para mostrar de 5 a 10% a MAIS velocidade do que a real, esta variação ainda se altera se você mudar o aro do pneu, e mesmo oscila de acordo com a calibragem do mesmo. Não se esqueçam que ele funciona de acordo com as revoluções da roda dianteira esquerda e usa um sistema mecânico para transformar a quantidade de revoluções por segundo em marcação. Quanto maior for a diferença do perímetro do pneu com o original, maior será a diferença. Maior o pneu, menor a velocidade marcada, menor o pneu, maior a velocidade marcada.

A melhor verificação que vocês podem ter é numa pista, manter 100km/h e verificar se a marcação do seu gps se altera. Com a certeza que ele é estável, você pode ter idéia de quanto "a mais" seu velocímetro marca. (não se esqueça que quanto mais rápido, MAIOR é a diferença.)

Espero ter ajudado!



guilhermelahr
Mensagens: 1
Registrado em: 08 Jul 2010, 18:55

Re: Problemas com o GPS tomtom GO 730

#7 Mensagem por guilhermelahr »

Boa noite.

Comprei um GO 730, porém ele veio com o mapa dos EUA. Instalei a última versão do mapa do Brasil, seguindo as dicas do outro tópico.
Não tive problemas.

Agora, estou tentando usar o GPS, na posição atual, ele aponta que estou em Nova Odessa-SP, porém estou em Catanduva-SP.
Na definição Casa, passei a rua de minha residencia, mesmo assim, ele diz que estou em outra cidade.

Alguém tem alguma idéia do que pode ser.
Sou leigo no assunto.

Desde já agradeço.

Abraços



Avatar do usuário
buddha123
Mensagens: 179
Registrado em: 30 Jun 2010, 11:01

Re: Problemas com o GPS tomtom GO 730

#8 Mensagem por buddha123 »

Guilherme é BEM improvável que seu GPS esteja achando coordenadas erradas no mapa, e há grande chance de algum arquivo estar com a grade dos mapas (arquivo que diz ao GPS o quê fica aonde, em coordenadas numéricas)

Importante saber: Você têm outro mapa no gps que não somente o que você instalou no guia? Se sim, ou troque, ou REMOVA esta pasta...

Lembre-se SEMPRE FAÇA BACKUP antes de qquer procedimento :D!!!



Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Geral”