SPAMs

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Wallace
Mensagens: 4336
Registrado em: 19 Set 2005, 17:34
Localização: São Paulo SP
Contato:

SPAMs

#1 Mensagem por Wallace »

Oi Pessoal,

Devido aos frequentes SPAMs aqui no Forum não vou mais acessar aqui.
Quando resolverem os problemas dos SPAMs podem me avisar que eu retorno.


Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Guinchos HiPull e HDW, Amortecedores Monroe, Rancho e outros, Bloqueios Eaton, Kaiser, ARB e outros, Cintas, Capotas
Sobre GPS use o forum, não costumo responder sobre GPS fora do Forum ou mesmo MPs aqui

Arrigoni
Mensagens: 6
Registrado em: 12 Jan 2008, 18:44

Re: SPAMs

#2 Mensagem por Arrigoni »

Wallace, boa noite!
Realmente os Spams comprometem significamente a eficácia do forum e, consequentemente o seu propósito, porém, desde que freqüento este espaça, até então como simples leitor, percebo que você é, entre outros, uma referência quando falamos de GPS, suas funcionalidades e, inclusive, seus macetes. Eu, por exemplo, já sanei muitas dúvidas lendo suas respostas que caem como uma luva sobre a minha ignorância. Peço, portanto, que releve um pouco, que ignore os spams e que continue contribuindo!
Desculpe-me pela intromissão, contudo, espero que resolvam o problema com os spams e que os responsáveis pelo fórum compreendam seu protesto!
Espero ler suas respostas em breve.
Grato! Arrigoni



Forster

Re: SPAMs

#3 Mensagem por Forster »

Wallace,

Concordo com vc que estes SPAMs São realmente um saco.. mas acredito que deixar de acessar o forum por causa disso só prejudica o forum no fim das contas. O que acho realmente é que com algumas providencias, o Alex poderia dificultar um bocado isso. Segue algumas providencias que poderiam ser tomadas para coibir (as 2 primeiras pelo menos, bem simples de serem feitas):

1) Permitir o post de usuários registrados somente;

2) Voltar a opção "Mark all unread topics as read". Esta opção é uma beleza, pois ajuda quem fica um pouco fora a filtrar o que é antigo e marcar somente o que é novo. Desta forma, basta não abrir os SPAMs e depois clicar nesta opção. A Versão antiga do forum tinha isso.. não sei pq o Alex tirou. Ta bom que não coibe o SPAM, mas ajuda os usuários a filtrarem esse lixo.

3) não sei se essa Versão do SW permite, mas seria MUITO interessante que se permitisse somente o registro de usuários com um email válido.. Aquele processo simples utilizado para entrar em listas de discussão: o cara coloca o mail dele no cadastro.. o sistema manda um mail com um link randomico pro email informado; o usuário clica no link e somente a partir dai o login no forum está valendo. Desta forma esses estúpidos que mandam spam teriam que fornecer um email valido para criar a conta no forum, o que dificulta um pouco o processo.

4) Outra coisa que tem que ser verificado se a Versão do SW do forum permite é a utilização de imagens para confirmação do processo de registro de usuários. Existem bots que conseguem fazer o registro de um user no forum e postar lixo automaticamente. Se for usada uma confirmação visual para a criação do usuário, vc mata esses bots, pois não São tão inteligentes ao ponto de fazer reconhecimento de caracteres deformados em uma imagem para fazer a criação do usuário.

5) E obviamente, banir esses usuários que ficam jogando lixo no forum.

Um comentário, que não tem a ver com os spams... por algum motivo, quando clica-se em "View New posts", ele não mostra tudo que é novo. As vezes, depois de olhar os tópicos novos, verifico que o desenho do lado esquerdo de alguns tópicos estão ainda em amarelo, e o "view new posts" não mostrou.. tem algo bixado.

não acho que exigir documentos iria adiantar alguma coisa.. quem garantiria que São numeros válidos de RG ou CPF?? Mesmo recalcular o digito verificador não adianta, pois o algorítimo é tão besta que qualquer um gera um numero "tipo" CPF com um digito verificado válido.. além do que, a grande maioria das pessoas não se sentiria confortável de colocar RG e CPF pra criar um login num forum? Eu simplesmente fecharia a pagina e iria procurar outro forum...

Por fim.. com uma ajudinha da coordenação do forum fica facil melhorar as coisas.. impossibilitar de vez não dá.. mas dá pra dificultar um bocado.

Abraços.



Avatar do usuário
paulocarvalho
Mensagens: 1316
Registrado em: 25 Set 2005, 19:24
Localização: Rio de Janeiro/RJ/Brazil
Contato:

Re: SPAMs

#4 Mensagem por paulocarvalho »

Pessoal,

Podemos ajudar os mods do fórum clicando no pequeno exclamação ( Imagem ) que aparece logo abaixo da mensagem. Assim, uma notificação chega aos mods e eles não precisam fazer uma verradura no fórum atrás dos spammers. Hoje mesmo mandei três notificações.



Garmin Nüvi 255w
DM Rio de Janeiro Zona Oeste
DM Nova Friburgo-RJ
DM Casimiro de Abreu-RJ
programador sênior do Tracksource.

Forster

Re: SPAMs

#5 Mensagem por Forster »

Mas o máximo é o mesmo usuário (renan) colocou mais lixo de ontem pra hoje de novo, pois depois do monte de lixo que ja tinha colocado, nao tinha ainda sido banido do forum...

Vou jogar uma mensagem na lista de mail pra ver se alguem toma alguma providencia.



Alex Rodrigues
Site Admin
Mensagens: 801
Registrado em: 19 Set 2005, 10:49
Localização: New Smyrna Beach, Florida
Contato:

Re: SPAMs

#6 Mensagem por Alex Rodrigues »

Estou limpando os spams. O renan já foi desabilitado.

Obrigado,
Alex



Avatar do usuário
marromano
Mensagens: 6
Registrado em: 01 Set 2006, 13:32

Re: SPAMs

#7 Mensagem por marromano »

Olá pessoal, não sei se posso ajudar, mas uso um anti spam em meu computador muito bom.
Se quiserem acessem o site http://www.safestmail.com.br e se precisarem de um bom programa para combater os spams, façam um teste, realmente funciona.
Para ser usado no Outlook Express e Microsoft Outlook

Abraços a todos,

Marco



Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Outros Fabricantes”