Sistema Operacional - Oregon 550

Mensagem
Autor
rcggama
Mensagens: 3
Registrado em: 18 Jul 2007, 14:32

Sistema Operacional - Oregon 550

#1 Mensagem por rcggama »

Pessoal me ajudem, estava realizando o update do software do oregon 550 e quando acabei fui reiniciar para concluir o update, a bateria acabou!
agora quando ligo o GPS ele apenas aparece a mensagem que falta sistema operacional "system software missing" como faço para corrigir isso?
obrigado a todos!



Avatar do usuário
cuge
Mensagens: 489
Registrado em: 13 Dez 2009, 00:34
Localização: Curitiba - PR

Re: Sistema Operacional - Oregon 550

#2 Mensagem por cuge »

rcggama,
vc tera que ir atras de um firmware de cura para o seu oregon.

mas, posso lhe adiantar que vc esta com um baita problemao :roll:
se o seu aparelho estiver na garantia, vc pode enviar para a garmin nos EUA.

abraço.


O fórum é excelente, porem um membro é uma ferida do fórum, estou me retirando...

maury sade
Mensagens: 257
Registrado em: 10 Jan 2007, 11:12

Re: Sistema Operacional - Oregon 550

#3 Mensagem por maury sade »

Tente o procedimento do post abaixo

http://www.portalgps.com.br/viewtopic.php?f=366&t=30993

Funcionou para o Nuvi205W. Talvez funcione para o Oregon.

Boa sorte


Maury Sade Junior
Garmin Montana 650
Garmin Nuvi 765T
Desenvolvedor Municipal - Tracksource
Curitiba - PR

Avatar do usuário
cuge
Mensagens: 489
Registrado em: 13 Dez 2009, 00:34
Localização: Curitiba - PR

Re: Sistema Operacional - Oregon 550

#4 Mensagem por cuge »

maury,
o procedimento utilizado por voce eh ESPECIFICO para o nuvi 205 com um certo HWID.
para o oregon eh diferente.

abraço.


O fórum é excelente, porem um membro é uma ferida do fórum, estou me retirando...

maury sade
Mensagens: 257
Registrado em: 10 Jan 2007, 11:12

Re: Sistema Operacional - Oregon 550

#5 Mensagem por maury sade »

Nem tanto CUGE...
- O programa update e o mesmo da linha NUVI
- As extensões dos arquivos de atualização também são. rgn, como no Nuvi. Claro que o conteudo é diferente
- Mudam as teclas, é claro.

RCGGAMA, tente este procedimento.
- Persista. Se não conseguir na primeira vez, não desista...

Eu testei os procedimentos de conexão no meu Oregon 300 e funcionou. Apenas não carreguei o firmware pois meu Oregon não apresenta problemas.

Atenção: Este procedimento pode apagar informações (waypoints, rotas, trilhas, etc) do seu GPS e as configurações podem voltar às originais de fábrica.

Existem dois processos de recuperação, você pode tentar em seu Oregon.
O primeiro pode ser usado para resolver problemas onde a unidade não pode iniciar porque fica preso carregando mapas ou arquivos gpx que podem estar corrompidos.
O segundo pode ser usado para recuperar uma unidade que não inicia corretamente após a atualização de software.

Certfique-se que o computador tem os drivers necessários para reconhecer o GPS, baixando os drivers aqui http://www8.garmin.com/support/agree.jsp?id=591 senão o computador não reconhecerá o gps.


Recuperação # 1 – Forçar modo USB - Mass Storage Mode ( disponível na versão 2.85 e superior)

Se o Oregon congela durante o processo de inicialização (ex. Carregando Mapas), e você acabou de carregar novos mapas ou novos arquivos gpx, pode ser que estes novos arquivos estão causando o problema. Este procedimento força o aparelho ao modo USB para que você possa apagar (ou renomear) os arquivos. Siga estes passos para recuperar:

1. Conecte o Oregon ao computador via cabo USB
2. O Oregon vai ligar e iniciar - imediatamente desligue o gps enquanto ainda está conectado
3. Ligue o Oregon e continue a pressionar o botão liga/desliga por 30 segundos
4. O Oregon deve entrar o modo de armazenamento USB
5. A partir do seu computador remova ou renomeie qualquer arquivo gpx, arquivos de mapa (. Img ou. Kmz) que foram adicionados recentemente
6. Desconecte o Oregon e ligue para ver se resolveu o problema

Durante o passo 3 você somente verá o banner Garmin para 30 segundos, seguido imediatamente pelo gráfico que mostra o computador conectado ao GPS. Se aparecer qualquer outro texto, como o seu banner personalizado, banners para carregar mapas, waypoints, etc, você não pressionou o botão de liga/desliga por tempo suficiente.

Recuperação # 2 - Upgrade / downgrade forçado para versão 2.5

Este procedimento pode ser útil se você executou recentemente um upgrade de uma unidade que já não funcionava. O procedimento irá executar uma instalação de baixo nível do software. Depois de executar esse procedimento, o Oregon estará executando a versão 2.5 do software permitindo executar o WebUpdater para nova atualização para a versão mais recente do software.

Primeiramente, você também precisará baixar os arquivos Updater.exe http://garminoregon.wikispaces.com/spac ... pdater.exe e 2.50_Update.zip http://garminoregon.wikispaces.com/file ... Update.zip. Após fazer o download desses arquivos, salve os em um diretório no seu PC e descompacte o arquivo zip. Isto deve deixá-lo com dois arquivos:
- Updater.exe
- BO79500F.rgn.

Nota: Download de firmware para Oregon x50 aqui http://gczl.cz/download/Recovery_Oregon550.zip

No computador, para executar o UPDATE, clique e arraste o novo firmware BO79500F.rgn ( ou GUPDATE.RGN para o Oregon 550) para cima do UPDATE. Isto executa o programa. Marque a opção USB Device

Agora, de volta ao Oregon.
1. Desconecte o Oregon e verifique se ele está desligado
2. Pressione e segure o botão de LIGA/DESLIGA
3. Rapidamente conecte o USB enquanto ainda está segurando o botão LIGA/DESLIGA.
4. De volta PC , tecle <enter> para executar o comando acima, ainda segurando o botão de energia no Oregon
5. Isso deve abrir a janela Updater, você precisará selecionar o botão USB - continue segurando o botão de energia no Oregon
6. Aguarde a mensagem “Loader” no topo da tela logo acima do logo Garmin e solte o botão de energia
7. O GPS deve exibir "Software Loader" Updater e deve mostrar uma barra de progresso do download.
8. O GPS irá atualizar e reiniciar varias vezes.
9. Se tudo correr bem o Updater dará uma mensagem de sucesso e irá reiniciar o Oregon com Software versão 2.5
10. Execute o WebUpdater novamente para certificar-se que a unidade será atualizada.

Se você não executou os passos 2-4, em aproximadamente 30 segundos, o Oregon vai para o modo de armazenamento USB. Se isto acontecer, você terá de começar de novo. Na etapa 6, você tem apenas uma fração de segundo para liberar o botão de alimentação na hora certa.

Fonte: http://garminoregon.wikispaces.com/Miscellaneous


Maury Sade Junior
Garmin Montana 650
Garmin Nuvi 765T
Desenvolvedor Municipal - Tracksource
Curitiba - PR

Avatar do usuário
cuge
Mensagens: 489
Registrado em: 13 Dez 2009, 00:34
Localização: Curitiba - PR

Re: Sistema Operacional - Oregon 550

#6 Mensagem por cuge »

maury,
se vc tentar colocar o firm de um nuvi num oregon vc pode fritar o seu gps.


O fórum é excelente, porem um membro é uma ferida do fórum, estou me retirando...

maury sade
Mensagens: 257
Registrado em: 10 Jan 2007, 11:12

Re: Sistema Operacional - Oregon 550

#7 Mensagem por maury sade »

Observe que os firmwares deste post são para OREGON, não para Nuvi.


Maury Sade Junior
Garmin Montana 650
Garmin Nuvi 765T
Desenvolvedor Municipal - Tracksource
Curitiba - PR

Avatar do usuário
cuge
Mensagens: 489
Registrado em: 13 Dez 2009, 00:34
Localização: Curitiba - PR

Re: Sistema Operacional - Oregon 550

#8 Mensagem por cuge »



O fórum é excelente, porem um membro é uma ferida do fórum, estou me retirando...

maury sade
Mensagens: 257
Registrado em: 10 Jan 2007, 11:12

Re: Sistema Operacional - Oregon 550

#9 Mensagem por maury sade »

maury sade escreveu:Observe que os firmwares deste post são para OREGON, não para Nuvi.


Maury Sade Junior
Garmin Montana 650
Garmin Nuvi 765T
Desenvolvedor Municipal - Tracksource
Curitiba - PR

Avatar do usuário
cuge
Mensagens: 489
Registrado em: 13 Dez 2009, 00:34
Localização: Curitiba - PR

Re: Sistema Operacional - Oregon 550

#10 Mensagem por cuge »

ok ok, fazemos de conta que o teu primeiro post nao existiu e o segundo eh o que vale!


O fórum é excelente, porem um membro é uma ferida do fórum, estou me retirando...

Avatar do usuário
leomoura
Mensagens: 16
Registrado em: 07 Jun 2008, 15:39
Localização: Balneario Camboriu - SC
Contato:

Re: Sistema Operacional - Oregon 550

#11 Mensagem por leomoura »

meu oregon travou apos a ultima atualizacao, fiz o procedimento para restaurar e funcionou blz... abaixo esta como fiz...

traduzido dessa página : http://garminoregon.wikispaces.com/Miscellaneous

Este procedimento pode ser útil se você realizou recentemente uma atualização eo aparelho não funciona mais. O procedimento vai forçar uma instalação de baixo nível do software. Depois de executar esse procedimento, a Oregon será executando a versão do software fornecido no arquivo de RGN por isso pode ser necessário para executar o WebUpdater uma vez que está feito o upgrade para a versão mais recente do software.

Primeiro você precisa baixar o arquivo de recuperação adequado, baseado no tipo de dispositivo (Oregon x50, x00 Oregon, Dakota). Uma vez que você tenha baixado o arquivo zip extraia-o para sua unidade C: \ usando uma ferramenta como o WinZip. Uma vez que a extração é feita você deve ter dois arquivos: C: \ Recovery \ Updater.exe e C: \ Recovery \ GUPDATE.rgn.


Em seu computador, clique no menu Iniciar, selecione "Executar ..." e digite "cmd" onde se diz aberto. Uma janela preta com um prompt de comando DOS deverá aparecer. No prompt de comando digite o seguinte comando:

> Cd c: \ Recovery

No prompt de comando digite o seguinte comando seguinte sem teclar enter:

> Updater.exe GUPDATE.rgn (no texto original a ordem estava invertida e por isso nao funcionou (GUPDATE.rgn Updater.exe) com essa alteracao funcionou perfeitamente

Agora, de volta à seu Oregon.
Desligue o Oregon e verifique se ele está desligado
Pressione e segure o botão de alimentação e não solte o botão de alimentação até a etapa 6).
Rapidamente conecte o GPS no seu cabo USB conectado ao seu PC
De volta ao PC clicar em para executar o comando acima, esta deve abrir a janela do Updater
Selecione o botão USB
Aguarde até que o "Loader" banner no topo da tela Oregon acima do logotipo da Garmin e solte o botão liga / desliga
O GPS deve exibir "Software Loader" e atualizador deve mostrar uma barra de progresso do download.
O GPS vai passar por vários atualização / reiniciar o ciclo.
Se tudo correr bem o Google Updater vai dar uma mensagem de sucesso eo Oregon será reiniciado executando a versão do software no arquivo RGN
Execute o WebUpdater para se certificar de que a unidade tem a maioria de software atualizado.

Se você não realizar os passos 2-4, em aproximadamente 30 segundos, o Oregon vai acabar em modo USB de armazenamento em massa. Se isso acontecer, terá de começar de novo. Na etapa 6 você tem apenas uma fração de segundo para poder soltar o botão na hora certa.



Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Oregon/Dakota”